domingo, 2 de março de 2014

Carnaval literário - Pedro Bandeira

Olá leitores! Esse ano vamos driblar o carnaval falando um pouco sobre um dos maiores autores nacionais e algumas de suas obras voltadas para o público infanto-juvenil.


Não é fofo esse Pedro Bandeira? Um dia ainda vou apertar a mão dele e agradecer por ter feito parte da minha adolescência e ter ajudado a criar meu gosto pela leitura. Mas enquanto isso não acontece, vamos conhecer de sua carreira?

Ele tem 71 anos, 80 livros publicados, um Prêmio Jabuti de Literatura Infantil, que ganhou em 1986 pelo livro infantil "O mistério de feiurinha", e um sorriso contagiante. É de sua autoria a série "Os Karas", que lhe deu visibilidade no meio literário, e cujo primeiro volume é "A droga da obediência", lançado pela primeira vez em 1984, que vem conquistando fãs até hoje, com 1,6 milhões de exemplares vendidos até 2012.


Os livros de Pedro já venderam mais de 23 milhões de cópias, por isso, ele é considerado o autor de literatura juvenil com o maior número de livros vendidos no Brasil. Imaginem se ele fosse indicado pelos professores para leitura paradidática no lugar de "Dom Casmurro" ou "Memórias de um Sargento de Milícias"!

O primeiro livro escrito por Pedro foi "O dinossauro que fazia au-au", e teve grande sucesso logo de cara. Nessa época, ele ainda trabalhava na Editora Abril, escrevendo para diversas revistas da rede, e ainda escrevia como free-lancer para outras editoras, publicando pequenas estórias em revistas de banca. 


Entre seus livros mais conhecidos estão "Alice no país da mentira", "A droga da obediência", "A droga do amor", "A marca de uma lágrima", "Amor impossível, possível amor", "Brincadeira mortal", "Droga de americana!", "Mais respeito, eu sou criança!", "O mistério da fábrica de livros", "Descanse em paz, meu amor", "O reizinho da estrada" e "Pântano de sangue".

Durante os próximos quatro dias vou postar para vocês algumas resenhas de livros do Pedro Bandeira que eu reli recentemente, e assim passaremos juntos mais um carnaval. Então acompanhem, comentem, quem sabe rola um sorteio no final da semana. Qual desses dois vocês preferem para sorteio?



2 comentários:

  1. Oi Joe!
    fazia um tempão que não passava por aqui e olha, me surpreendo como pode melhorar cada vez mais!
    ameeei o novo layout ;)
    beeeijo! Carol Parducci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, vc sempre sendo uma fofa! *___*

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!