sábado, 8 de março de 2014

Li até a página 100 e... #21


*** lembrando que esse post foi inspirado na ideia original do blog Eu leio, eu conto


Primeira frase da página 100:

"Então o homem grande baixa a cabeça e solta um som aterrador - meio soluço, meio risada insana - enquanto as lágrimas descem pelo rosto negro enorme e cinzelado."

Do que se trata o livro?

Nesse livro vemos um grupo de sobreviventes da epidemia zumbi que tenta encontrar um lugar seguro para ficar e acaba chegando a Woodbury, local que foi tomado a força por Philip, que agora se auto proclamou Governador. 

O que você está achando até agora?

Bom, porém lento.  

Melhor quote até aqui:

"Sarah chega até a metade do campo antes que uma horda impenetrável de zumbis a encurrale, bloqueando seu caminho, agarrando-se às suas cistas e subjugando-a. Ela cai com força, de boca, enquanto mais mortos enxameiam ao redor." (página 57 - o parágrafo é bem mais longo, mas seria spoiler transcrevê-lo até o final).

Algum personagem merece destaque?

A Lilly, mas não por que ela seja interessante ou tenha feito algo relevante na estória, mas só por que ela é boazinha demais e tem que acontecer alguma coisa para que ela deixe de ser tão frágil, insegura e dependente. 

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase dessa página:

"Por um instante, Lilly não consegue entender se ele está se referindo ao bosque ou se está falando deles dois."

2 comentários:

  1. Hm, não sei se é um livro que eu leria, até porque não acompanho a série, mas tenho amigos que adoram a série e certamente encarariam essa leitura. Pena que ele é lento, isso me desmotivaria a continuar, mas eu não consigo deixar um livro pela metade, haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não gosto de abandonar, minha única exceção foi com "O senhor dos anéis". Ele é um pouco lento sim, mas acho que a lentidão é que dá o tom da estória. Enfim, é um gênero do qual vc realmente tem que gostar para se aventurar na leitura. Mesmo sem acompanhar a série vc pode ler, pois os livros meio que são um paralelo ao que passa na TV.

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!