sexta-feira, 28 de março de 2014

Sexta de música #61

No dia 27 de março de de 1960 nascia um dos poetas da música brasileira, que, apesar de já ter nos deixado em 1996, até hoje é lembrado e cultuado por gerações de fãs. Renato Russo deixou um legado de músicas incríveis e capazes de conquistar a admiração de pessoas de todos os segmentos da sociedade.


Aproveitando o dia do aniversário do cantor, o filho dele, Giuliano Manfredini, colocou no ar um site sobre a obra de Renato Russo, que, nas palavras dele, chega para mostrar o que os fãs ainda não sabem sobre o astro: "Ele era artista plástico, tinha talento para os negócios e escreveu roteiros de cinema e teatro, além de me buscar na escola". Acesse o site clicando aqui.

É nesse clima de comemoração e saudosismo que a playlist de hoje traz algumas de minhas músicas mais queridas de Renato Russo, em carreira solo ou com a Legião.

Vamos curtir? 



1. Cherish
2. Lettera
3. Acrilic on canvas
4. Andrea Doria
5. Depois do começo
6. Eu era um lobisomem juvenil
7. Sereníssima
8. Metal contra as nuvens
9. Os barcos
10. La nuova gioventú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!