quarta-feira, 16 de abril de 2014

É livro, vai virar filme


No ano de 2014 muito livros serão adaptados para as telas de cinema. Alguns deles são bastante aguardados pelos fãs, como "Divergente", que estreia amanhã, e "A culpa é das estrelas", que chega no Brasil em junho, como falamos nesse post. 




Entre as muitas estreias desse ano, podemos citar alguns que, provavelmente, serão destaque:



 "Garota exemplar", escrito por Gillian Flynn, tem previsão de estreia nos cinemas em outubro desse ano, com Ben Affleck e Rosamund Pike.

O enredo gira em torno da busca de um homem por sua esposa que desaparece no dia do quinto aniversário de casamento do casal. Com um comportamento estranho, Nick parece ser o principal suspeito pelo desaparecimento da mulher, sendo muitas vezes evasivo e um pouco amargo, levando a polícia e algumas pessoas que gostavam de sua esposa a acreditar em sua culpa.










 "Maze Runner - correr ou morrer", de James Dashner, lançado em 2009, esses suspense caiu nas graças dos leitores brasileiros, e sua versão para os cinemas chegará por aqui em setembro. No elenco o filme traz Dylan O'Brien e Thomas Brodie-Sangster.

Thomas acorda dentro de um elevador escuro em movimento e está quase totalmente sem memória, só conseguindo se lembrar de seu nome. Quando o elevador para, ele chega num lugar cheio de garotos, chamado Clareira, que é cercado por muros gigantes e portas que se abrem de manhã e se fecham a noite. A cada trinta dias um novo garoto chega ao lugar, mas tudo começa a mudar quando uma menina chega ao local.








"Sete dias sem fim", de Jonathan Tropper, chegará aos cinemas em maio desse ano, com Jason Bateman e Tina Fey no elenco.

O protagonista, Judd Foxman viu seu casamento acabar ao descobrir que a  esposa o traía com seu chefe, perdeu o emprego e o pai num curto período de tempo. Para piorar, o último desejo do pai era de que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, como manda a religião judaica.  A partir daí a estória se desenvolve com base em sentimentos conflitantes e laços os que unem a família.









"Invencível", da escritora Laura Hillenbrand, ganhou uma adaptação para os cinemas dirigida por Angelina Jolie, previsto para o final desse ano.

O livro conta a história real de Louis Zamperini, atleta olímpico que se tornou piloto da Força Aérea americana durante a Segunda Guerra. Depois que o avião em que ele estava caiu, Louis passou 47 dias naufragado, depois foi capturado pelos japoneses e torturado até o fim da guerra.












"A viagem dos cem passos", de Richard C. Morais tem estreia prevista para agosto de 2014, e contará com Steven Spielberg e Oprah Winfrey na produção.

O livro narra a estória de um jovem indiano que tem muito talento para culinária e monta, com sua família, um restaurante de comida indiana no sul da França. O estabelecimento começa a fazer sucesso e chama a atenção da dona de um restaurante próximo, que já é muito clássico e ganhou vários prêmios. Sua dona praticamente declara guerra contra o concorrente, mas, no meio dessa disputa, o jovem indiano mostra sua paixão pela culinária francesa e acaba conquistando a confiança da chefe, que decide ensinar a ela a arte de cozinhar.







E ai, empolgados? Dessa lista, quais vocês gostariam de assistir? Faltou falar de alguma adaptação importante? Não deixem de opinar nos comentários e curtir e compartilhar a postagem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!