quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ela é o cara #29 - Arya Stark

Arya Stark, a garotinha que com apenas 9 anos ganhou sua primeira espada e decidiu que não seria uma lady como sua  irmã Sansa é o cara de hoje.


Se você não leu nenhum livro ou assistiu nenhum capítulo da série de TV Game of Thrones e ainda planeja fazê-lo, pare de ler agora, o post está cheio de spoiler!

Em Game of Thrones a pequena Arya, terceira filha de Eddard Stark e Catelyn, mostra desde o início da estória uma personalidade forte e muita segura de suas decisões. Apesar de perder o pai precocemente e acabar ficando sozinha no mundo, ela se mantém determinada a alcançar seus objetivos, que envolvem matar alguns de seus inimigos.


Arya tem uma amizade especial com seu meio irmão, Jon Snow, que é quem lhe dá de presente uma espada. A menina a batiza de Agulha e nesse momento deixa bem claro sua aversão pelo estilo de vida sonhado por sua irmã Sansa, que quer se casar e ser uma princesa: "Sansa pode ficar com suas agulhas, eu tenho a minha própria."


Durante toda a estória, Arya se mostra muito habilidosa com a espada: ela é rápida e aprende esgrima básica ao estilo Dança da Água Bravosiana com o professor Syrio Forel, contratado por Ned.

Arya é uma menina independente e de espírito selvagem, e se parece mais com os Starks do que com os Tully, família de sua mãe. É descrita como tendo um rosto comprido, olhos cinzentos e cabelos castanhos, magra e atlética, o que faz com que seja confundida algumas vezes com um menino. Apesar disso, sua beleza é muitas vezes comparada com a de Lyanna, falecida irmã de Ned Stark, e, futuramente, Arya chamará muito a atenção dos homens.

Para quem não se lembra, Arya tem um mantra que repete toda noite antes de dormir: ela fala o nome de todos aqueles que lhe causaram mal e estão na mira da sua espada.

montagem postada no Pinterest com os nomes das futuras vítimas de Arya Stark

Depois de ouvir dois homens tramando a morte de seu pai, Ned, a mão do rei, e seu professor de esgrima descobrir que eles estavam sendo atacados, Arya é obrigada a fugir de Porto Real, e fica um tempo escondida na Baixada das Pulgas, capturando pombos e ratos para trocar por comida. Do meio da multidão, Arya vê seu pai ser condenado pelo cruel rei Joffrey, e é tirada de lá pela Patrulha da Noite antes que ele seja decapitado.


Yoren corta o cabelo dela para que Arya se passe por um menino, e começa a chamá-la de Arryn, acreditando ser a única forma de protegê-la das pessoas que querem o fim dos Starks. O patrulheiro quer devolver Arya em segurança a Winterfell, mas seu plano dá totalmente errado. O grupo acaba sendo atacado e a menina foge com outros jovens, que passam a ficar juntos para sobreviver.

Depois de entrar e sair de vários lugares e encontrar pessoas que brigam pelo poder em Westeros, Arya é capturada pela Irmandade Sem Bandeiras e levada para seu acampamento, onde encontra Sandor Clegane. O Cão de Caça decide levar Arya até as Gêmeas para devolvê-la a seu irmão Robb e tentar ganhar um posto em seu exército no exato momento em que o famigerado Casamento Vermelho acontece.



Clegane decide então levar a menina para sua tia Lysa, no Ninho da Águia, e no caminho eles encontram os homens que mataram os amigos de Arya e ficaram com sua espada. Enquanto o Cão enfrenta Polliver, ela acerta Cócegas e pega Agulha de volta. Com um toque de crueldade, Arya faz ao homem as mesmas perguntas que ele fizera ao matar seu amigo antes de cravar a espada em seu coração.


Ainda não li "O festim dos corvos" nem "A dança dos dragões", então qualquer pesquisa a respeito da personagem seria spoiler até para mim, por isso, vou me limitar a comentar sobre o que a personagem passou até agora na série da HBO.

Arya foi muito bem educada em Winterfell, ficando muito boa em matemática e em alguns idiomas, como o valiriano e o bravosi, que ela aprendeu mais tarde com o Homem Bondoso. É uma excelente amazona, tem uma visão pragmática das coisas, ótima desenvoltura e astúcia, além de ser capaz de aceitar suas necessidades e enfrentar todas as adversidades que encontra sem desistir de seus objetivos. Só essas qualidades já lhe renderiam o posto de queridinha da saga, mas para completar, a atriz que a interpreta na adaptação para a TV, a britânica de 17 anos, Maisie Willliams, também é uma fofa, e conquistou os fãs de GoT.

4 comentários:

  1. Olha tenho que confessar que eu adoro a Arya Stark, porque a Sansa é uma sonsa.
    Eu acho que a Arya ainda vai dar muito o que falar nessa série, principalmente pela sua coragem, pois ela não tem medo de enfrentar ninguém pelo que andei vendo.
    Ainda não li os livros, mas pretendo ler assim que eu tiver mais tranquila. Pois eles são bem pequenos né?? hehehehe...Mas meu namorado já leu quase todos e tá lendo a DANÇA DOS DRAGÕES. Ele disse que tá gostando, só n curtiu muito o FESTIM DOS CORVOS, mas vamos ver né? Cada um tem uma opinião diferente.
    Mas eu adorei tudo que vc postou da pequena Arya. Adorei
    E queria te pedir uma coisa, uma hora dessas, vc posta também alguma coisa da Khaleesi?? Eu adoro ela hahaahahah...Enfim...PARABENS PELA SUA POSTAGEM.
    Amei tudo amiga
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Silvana, que bom q vc curtiu o post ;)
      Eu só li o primeiro livro, estou em dívida com eles, rsrsrs
      Bjos!

      Excluir
  2. Olá!
    nossa, eu me sinto muito deslocada por não acompanhar essa série... todo mundo só fala disso hahahaha eu juro q tentei, mas não passou do primeiro ep :( pena.
    beeeijo <3

    http://draamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena! Que tal dar uma segunda chance?
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!