sábado, 24 de maio de 2014

Li até a página 100 e... #23


*** lembrando que esse post foi inspirado na ideia original do blog Eu leio, eu conto




Primeira frase da página 100:

"Desde seu primeiro conto publicado na Cavalier, em outubro de 1970, Steve mandava histórias para seu editor, Nye Willden."

Do que se trata o livro?

É uma biografia não autorizada do autor Stephen King, famoso por seus livros de horror e suspense. Conta um pouco de sua vida, desde a infância, passando pelo início da carreira, as dificuldades financeiras até os dias de hoje, quando ele já é considerado um mestre do gênero.

O que você está achando até agora?

Muito bom.   

Melhor quote até aqui:

"Ele escreveu a maior parte de 'O iluminado' incrivelmente rápido, mas, ao chegar a uma determinada cena, empacou. Por mais que tentasse, ele estava apavorado demais para escrever uma cena na qual uma mulher que morrera há alguns anos em uma banheira subitamente se senta e olha para o garoto. 'Eu não queria ter de olhar aquela coisa indescritível na banheira tanto quanto o garoto', afirmou. Por muitas noites, antes de escrever a cena, ele teve pesadelos com uma explosão nuclear. 'A nuvem de cogumelo se transformava em um enorme pássaro vermelho que me perseguia, mas, quando terminei a cena, isso passou'."

Algum personagem merece destaque?

Sim, a esposa de Stephen, Taby. 

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase dessa página:

"O primeiro lote ficou abaixo daquele de 'A hora do vampiro'."

6 comentários:

  1. Oi, Joana!
    Nossa,quero muito ler esse livro! Nem gosto muito de ler biografias, mas essa deve valer a pena!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaio, eu tbm não sou fã de biografias, mas acho que essa vale a pena ser lida ;)

      Excluir
  2. Oi Joana,
    cara... eu quero muito ler esse livro, gosto muito de Stephen King e tenho um certo apreço por biografias, mesmo ainda não tendo lido muitas.
    abraço!!

    http://leitorantissocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudi, leia sim, esse livro é ótimo, e não tem como vc não se tornar ainda mais fã do King depois de lê-lo.

      Excluir
  3. Oi Jo! Não costumo ler biografias, mas gostei muito do estilo do post :D
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabe!
      Eu tbm não tenho costume de ler biografias, mas algumas são bem interessantes =)

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!