quarta-feira, 7 de maio de 2014

TAG Abrigo Nuclear

Olá leitores! Vi essa TAG super legal no blog Vamos falar de livros, da Rafaella, e que foi criada pela Taryne do canal Literatour, então resolvi reproduzi-la aqui.



A TAG consiste em indicar 10 livros que você levaria para um abrigo nuclear, de acordo com as regras:

"Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta Terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai ficar nesse lugar tem direito a levar 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos têm que estar de acordo com as seguintes características:"

1- Um clássico que precisa ser lido:

"O retrato de Dorian Gray" é um dos clássicos que mais gostei de ler. Já postei a resenha aqui, e acho que é uma leitura obrigatória por que mostra que a aparência não é tudo na vida e que podemos pagar um preço muito alto em nome da vaidade. E a minha edição é essa de tecido, da Abril, linda de bonita =)



2 - Um livro que está na sua lista de espera faz tempo:

São vários, mas acho que esse merece ser lido logo, por isso, o inclui no Desafio Literário 2014, realizado por um grupo do Skoob, assim, sou obrigada a tirá-lo da 'geladeira' rs. "As brumas de Avalon - A grande rainha".



3 - Um livro que tem um ótimo elenco de personagens:

"A menina que roubava livros", apesar de não ter um elenco muito grande, os personagens são todos marcantes, com personalidade forte.



4 - Um livro que não sai da sua mesa de cabeceira:

Difícil, por que, pra começar, não tenho cabeceira, rsrs. Mas se tivesse que deixar um livro junto comigo o tempo todo seria "A culpa é das estrelas", pela história linda de Hazel e Gus e por toda a emoção que ele me causou.



5 - Um livro que te provoca reações físicas:

Tive que pensar muito para escolher esse, já que não conseguia me decidir sobre qual a reação física que senti lendo determinados livros. Talvez o mais marcante deles seja "A mulher só" de Harold Robbins que, como já disse na resenha, eu o li pela primeira vez ainda criança, e já naquela época ele me causava náuseas. Em alguns momentos, além de conseguir sentir todo o tormento psicológico da personagem, também posso sentir as dores que ela sente, tal o meu envolvimento com a estória.



6 - Um livro que te ganhou pelo título:

Com certeza foi "Como quase namorei Robert Pattinson". Achei o título muito criativo e na hora imaginei uma estória descontraída e leve, e não me enganei. O livro é muito engraçado e ri muito em alguns trechos.



7 - Um livro que te fez pensar sobre ele durante vários dias:

"Métrica", com todo o clima poético e o sofrimento dos personagens me deixou inebriada por dias.



8 - Um livro que todo mundo ia gostar de ler:

"Blecaute", do Marcelo Rubens Paiva, pois, com certeza, todo mundo já imaginou pelo menos uma vez na vida como seria se tivesse a cidade somente para si mesmo.



9 - Um livro que você leu por obrigação (escola, faculdade) e ainda assim gostou:

Amei "Hamlet" que tive que ler para a faculdade, e hoje ele é um dos meus preferidos. Eu tinha um pouco de medo de ler Shakespeare e não entender ou não gostar, mas me surpreendi com o quanto me encantei com essa estória.



10 - Um livro que você amou ganhar de presente:

Ganhei há alguns anos "Filhos da terra" do meu marido e achei a estória incrível, tanto que já o reli 2 vezes. Postei a resenha aqui.



Espero que vocês tenham gostado das minhas escolhas, e deixem nos comentários quais vocês levariam (ou não) para um suposto abrigo nuclear.

E se algum blog quiser fazer a TAG também, fique à vontade, só não deixe de dar os devidos créditos ao blog criador, e deixar o link nos comentários para que eu possa visitar, ok?

6 comentários:

  1. Oi florê.
    Hamelet é legal!
    Super concordo com você A Menina que Roubava livros tem um elenco divo. Ainda iria acrescentar A Sombra do Vento, bons personagens..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Helana!
      Ainda não li "A sombra do vento", mas agora que vc comentou, acho q devo colocá-lo como prioridade, rs.
      Bjos!

      Excluir
  2. Gente adorei essa tag!
    Vou fazer no canal do blog, com certeza! Vou tentar gravar amanhã <3
    E Métrica é amor <3 <3 <3 <3 <3 <3

    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Anna, quando vc fizer me avise, quero conhecer suas escolhas ;)
      Bjos!

      Excluir
  3. Olá Joe!
    gostei das escolhas :)
    concordo pleeenamente que todos iriam AMAR ler Blecaute e estou curiosa para ler o Métrica...será que vou gostar? :)
    ahhhh! eu lembro quando vc leu Hamlet na facul, foi na mesma época que tive q ler Romeu e Julieta rsrs
    beeeijo!

    http://draamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Carol, acho que "Métrica" está no seu Desafio no Skoob, não? rsrsrsrs
      Espero mesmo que vc goste dele, pra eu poder comentar com alguém o quanto eu amo esse livro!
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!