quarta-feira, 14 de maio de 2014

TAG Feitiços de Harry Potter



Olá leitores! Vou responder a mais uma TAG hoje, que vi no blog "Vamos falar de livros?", da Rafaela. Essa TAG foi criada pela Turtle Sympathy e traduzida para o português pelo Leitora Voraz. A brincadeira consiste em encontrar livros com determinadas características de alguns dos feitiços de Harry Potter. Então, vamos lá, e prometo não fazer nada de bom:

1. Expecto Patronum - um livro relacionado a boas lembranças:


Esse livro me faz lembrar dos tempos de escola, quando comecei a frequentar a biblioteca, e, como não trabalhava, lia 1 livro por dia. "O mistério do cinco estrelas", de Marcos Rey, foi o primeiro livro da coleção Vaga-Lume que eu li, e que me deixou apaixonada por quase todos os outros da série.

2. Expelliarmus - um livro que te pegou de surpresa:


 Quando olhava essa capa e lia o título, imaginava que ele falaria de sobrenatural ou algo do tipo. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que "Espíritos de gelo" pouco tinha a ver com espíritos, e era mais focado no comportamento humano. Gostei muito da leitura e fiquei com muita vontade de ler os outros livros do Draccon.

3. Priore Incantatem - o último livro que você leu:


"A segunda vez que te conheci", de Marcelo Rubens Paiva: já postei a resenha aqui e falei muuuiito dele e do autor em outras postagens. Fica claro que eu adoro o Marcelo e seu estilo de escrever.

4. Alohomora - um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes:


"O guia do mochileiro das galáxias", de Douglas Adams, me fez acreditar que ficção científica é legal <3
Eu nunca tinha lido nada do gênero, e nem me interessava tanto por essa série, mas, depois de começar a ouvir o Nerdcast, comecei a prestar mais atenção nesse livro. Depois influenciada por amigos, decidi que era a hora de dar uma chance para ele, e não me arrependi.

5. Riddikulus - um livro engraçado que você leu:


Dos últimos que li, esse com certeza foi o mais divertido: "Como quase namorei Robert Pattinson", da Carol Sabar me fez gargalhar em muito momentos. Acho que muitas pessoas devem ter me achado maluca, já que eu ria muito dentro do ônibus, rs.

6. Sonorus - um livro que você acha que todo mundo deveria conhecer:

"Reparação", de Ian McEwan, por que se todos soubessem que um simples ato impensado pode mudar radicalmente a vida alguém, muita coisa poderia ser evitada.

7. Obliviate - um livro ou spoiller que você gostaria de ter lido:

Todo mundo fala que esse livro é ótimo, e que as duas versões do filme também são muito boas, mas nunca tive a oportunidade de ler nem de assistir. "Os homens que não amavam as mulheres" está na minha lista de leitura.

8. Imperio - um livro que você teve que ler para a escola, faculdade etc:


Tive que ler, mas não li. Meu grupo de trabalho na faculdade teve que apresentar um seminário sobre "A revolução dos bichos", mas eu não tive tempo de lê-lo, então, fiz a apresentação apenas com base em resumos encontrados na internet e os relatos das minhas amigas que leram.

9. Crucio - um livro que foi doloroso para ler:


Esse livro pode ser muito doloroso, mas vale cada segundo de sofrimento: "Ensaio sobre a cegueira" narra tão minuciosamente alguns sentimentos que, por mais de uma vez, precisei parar a leitura e retomar depois de alguns minutos para digerir o sofrimento vivido pelos personagens.

10. Avada Kedavra - um livro que pode matar (interpretação livre):


Matar de cansaço. Mas só por que ele é muito pesado e fica difícil de segurar. "A tormenta das espadas" é o terceiro livro da série Guerra dos Tronos, e tem 884, tornando uma tarefa hercúlea levá-lo na bolsa ou tentar lê-lo no ônibus, por exemplo.

E então, gostaram da TAG? Quem quiser pode fazer, só não deixe de dar os devidos créditos aos criadores e me mandar o link para que eu possa ver suas escolhas. Só vou indicar a minha amiga Carol, do blog Dramin, mas sintam-se a vontade para responder também ;)

14 comentários:

  1. Adorei a TAG, muito divertida.
    Eu tenho o livro A Tormenta das Espadas e fico pensando como será carregá-lo na bolsa e ler no ônibus, deve ser algo árduo rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil hein Bruna, mas a série é tão boa que vale o sacrifício, rsrs
      Bjos!

      Excluir
  2. Curti a tag! Ah, a coleção Vaga-lume também me traz ótimas lembranças, os livros que mais gostava eram os do Marcos Rey. Fiquei feliz em ver Reparação aí; comprei o livro recentemente no sebo e pretendo lê-lo em breve. =)

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li muitos livros dessa série, e os meus preferidos também eram os do Marcos Rey ;)
      Leia "Reparação", é muito bom. Depois me conte o que achou.
      Bjos!

      Excluir
  3. Gostei da TAG! Bem criativa!
    Esses livros são bastantes interessantes!

    bjos,
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhhh obrigadaaa por me indicar *_* hahahahahaha
    irei postar na semana q vem :)
    sobre as suas escolhas... claro q o Marcelo tinha q estar aí né? e olha, eu jurava q vc tinha lido A Revolução dos Bichos com as meninas... o meu trabalho, eu não me lembro, mas acho q foi sobre o Apanhador Campo Centeio.
    beeeijo!

    Carol P.
    http://draamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente tinha que ler, mas não deu tempo, rsrsrs. Ainda bem que tudo acabou bem.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Vi o seu comentário e vim conhecer o seu espaço, gostei bastante.
    Realmente você deve ler o Os Homens que Não Amavam As Mulheres, eu já li livro e assisti os dois filmes, são realmente bons. Dessa sua lista eu gostaria muito de ler o Guia do Mochileiro da Galaxia, gostei tanto dessa tag que assim que der eu faço e posto no blog.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin, faça a TAG e me passe o link, quero ver suas escolhas ;)

      Excluir
  6. Vlw por compartilhar conosco! Já estou na mira de outros alvos de leitura, ou melhor, serão mais livros que estão na lista ∞ de leitura.
    Sinceramente, 24 horas por dia não é mais suficiente para tanto de tarefas que venho recrutando. Tomara que eu consiga chegar nos livros que vc indicou.
    Mais uma vez, obrigado pelas recomendações!!!!
    Fuii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chi, o tempo está curto pra mim tbm, rs. Cada dia dá menos tempo pra fazer o q eu gosto, mas eu me esforço ;)
      Tomara q vc leia algum desses, quem sabe vc goste neh.
      Vlw

      Excluir
  7. Concordo plenamente que Reparação é um livro que todo mundo deveria ler. É muito genial!!!
    Também ri horrores com esse livro da Carol Sabar!
    Eu nem falo de ficção científica, já que é um gênero que adoro!
    Quanto aos livros da série Vagalume, pode crer... Eu amava todos também!! rsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro da Carol Sabar foi uma surpresa boa pra mim. E série Vagalume acho que é unanimidade para uma geração de leitores neh.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!