terça-feira, 3 de junho de 2014

Cheiro de livro novo #19

Olá leitores! Vou mais uma vez  mostrar para vocês minhas novas aquisições. Não são lançamentos nem livros que estão nos trending topics do Twitter, mas nem por isso deixam de ser importantes:





As compras recentes foram poucas: "A rainha do ar e das sombras", de T.H. White, continuação de "A espada na pedra", que já mostrei em um post anterior.




"A fada", de Carolina Munhoz, que comecei a ler mas não consegui entrar no clima do livro. Abandonei e pretendo pegá-lo novamente em breve, num momento mais propício :(


O que seria de um passeio na praia sem comprar livros? Pois é leitores, qualquer lugar é lugar para procurar um bom livro, e foi isso que aconteceu quando fui à praia recentemente: passei numa banca de jornal para procurar palavras cruzadas e achei essa compilação de contos clássicos ingleses muito bacana. E também adorei a capa, rs.


Vamos aos presentinhos. Meu colega Vitor me trouxe essas fofuras:


Poesias de Mário Quintana





Coletânea fofa de versos com Ana Cristina Cesar, Arnaldo Antunes e outros poetas.


Uma antologia de poemas que inclui "Ou isto ou aquilo" de Cecília Meireles
 

"O vampiro que descobriu o Brasil", um infanto-juvenil muito legal.


E essa coletânea de textos incrível, que inclui Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade e Lygia Fagundes Telles.

É isso amigos, nos vemos na próxima atualização da estante.

10 comentários:

  1. Que livros bacanas, Joana!
    O Peru de Natal despertou minha curiosidade!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm estou curiosa, espero que ele seja legal ;)

      Excluir
  2. ahhhh eu quero resenha do Contos de Fadas Ingleses <3 foi o que mais despertou meu interesse :)
    beeeijo!

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo vi a capa desse livro me apaixonei, e ele tava super barato na banca de jornal, praticamente imperdível. depois posto a resenha ;)

      Excluir
  3. super legal Joana, estou querendo começar a ler poesia, mas ainda não estou totalmente decidido, gosto das poesias da Nina (do blog Nina e Suas Letras) então leio mais as dela, não conheço nenhum desses poetas mais famosos, acho que preciso corrigir isso :P

    abração!!

    http://leitorantissocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Rudi? Vc precisa ler Cecília Meireles e Vinícius de Moraes para conhecer poesia. Vá começando aos poucos até se acostumar, e, tenho certeza, vc vai adorar.

      Excluir
  4. Engraçado que de todos os que você mostrou o que eu tenho mais vontade de ler é A Fada, dei uma desanimada porque você disse que não conseguiu entrar no clima do livro... :/ Tomara que dê mais certo na nova tentativa!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Ju, eu tbm fiquei chateada de não ter entrado no clima do livro... mas acho que apenas não era o momento certo para essa leitura. Da próxima vez, espero gostar ;)
      Bjos!

      Excluir
  5. Adorei suas aquisições. Estou curioso para ler os livros da Carolina Munhoz.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm estava, mas não fui com a cara dele... vou tentar ler de novo, e espero gostar dessa vez.

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!