domingo, 29 de junho de 2014

Filmando #12 - Débi & Loide

Olá leitores! Hoje venho falar de um filme meio antigo, mas que eu adoro e que até hoje me faz rir horrores.


"Débi & Loide - dois idiotas em apuros" (Dumb & Dumbler, no original em inglês), foi lançado em 1994 e tem Jim Carrey e Jeff Daniels nos papeis principais.

No filme os dois amigos estão falidos e mal têm dinheiro para pagar o aluguel. Loide, vivido por Carrey, que trabalha como motorista de uma limosine, leva Mary até o aeroporto, e se encanta pelo moça. Quando ela embarca em seu avião esquecendo uma maleta no saguão, o rapaz corre para pegá-la e decide ir para Aspen devolvê-la à sua dona.



Débi aceita ir com ele e a partir daí começam as maiores confusões: desde viajar em um carro que foi transformado em cachorro para que eles pudessem trabalhar como um petshop, até matar por acidente um bandido que os estava seguindo.

Apesar dos percalços, a diversão é garantida, e é impossível não chorar de rir com algumas situações protagonizadas pela dupla. Muitas cenas são clássicas para mim, e, como já assisti ao filme centenas de vezes, até decorei a maioria delas.

Como não rir da dupla experimentando roupas ao estilo "Uma linda mulher" para ir a um evento chique em Aspen? Ou quando Débi (Jeff Daniels) gruda sem querer a língua num cano congelado enquanto está esquiando com Mary?



Acredito que duas das cenas mais engraçadas que já vi em filmes foram a da moto, quando Débi diz que precisa fazer xixi e a das luvas, quando Débi revela a Loide que suas mãos estão congelando, em sua primeira noite em Aspen.


Há toda uma trama em torno da bela Mary Swanson, e de repente os amigos se veem envolvidos numa disputa por dinheiro e poder. Além de serem muito inocentes e não possuírem nenhum tipo de maldade, Débi e Loide não são muito inteligentes, e é essa aura de bondade que deixa as situações ainda mais engraçadas, já que em algumas oportunidades essa pureza os leva a viver muitas dificuldades sem perder o bom humor.

E no final do filme, quando começamos a sentir pena da ingenuidade dos dois... vem mais uma piada!



O filme é incrivelmente engraçado e se vocês ainda não assistiram, não percam mais tempo! Deem um jeito de ver, pois a continuação vem ai: depois de 20 anos está sendo gravado um novo filme, com os mesmos atores, mostrando o que aconteceu com eles depois que deixaram Aspen. Imperdível!

Se vocês ficaram curiosos, não deixem de ver o trailer abaixo. E depois comentem!


6 comentários:

  1. Esse filme me lembra minha infancia..
    E mto divertido!!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro! Rio muito toda vez que vejo, rs.

      Excluir
  2. nossaaa! eu assisti esse filme quando era criança, na sessão da tarde hahaha
    confesso que sempre achei mto besta hahahahaha é realmente engraçado, mas na maior parte do tempo é bobo né? hahaha
    mto bom relembrar :)
    um beeijo!

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, ai Carol não acredito! Bom, cada um tem um gosto né, eu adoro esse filme e choro de rir com as besteiras dele!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi, Joana!
    Sou extremamente fã desse filme!
    Eu adorava o Jim Carrey qdo criança e este era um dos meus filmes preferidos dele!
    As vezes quando eu tô mudando de canal e aprece esse filme eu acabo assistindo. Além de ser muito divertido me dá aquela boa sensação de nostalgia!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou assim Kaio, inclusive, só comecei a escrever o post pq tava passando o filme na Warner, rsrsrs.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!