terça-feira, 24 de junho de 2014

Sei Que Eu Sei News #13



Hoje a organização da 23ª Bienal do Livro de São Paulo, que acontece entre 22 e 31 de agosto, no Anhembi, anunciou que a escritora americana Kiera Cass vai participar do evento!




A autora da famosa trilogia "A seleção" vai estar na Arena Cultural, espaço de encontro entre público e autores. Segundo nota da organização da feira, a autora começou a escrever para se recuperar da tristeza que a abalou depois do massacre ocorrido na Universidade Virgínia Tech, no ano de 2007, que acabou com 33 mortos, dentre eles o atirador que atacou a escola, e 21 feridos. Assim, a trilogia "A seleção" nasceu, como se fosse uma terapia literária para Kiera.

Seus livros são best-seller do New York Times, e a editora Companhia das Letras publicou no Brasil o primeiro volume da série em 2012.


fonte: G1



O prêmio Teen Choice Awards, realizado todo ano pela rede Fox, divulgou os indicados em todas as categorias, e algumas sagas queridinhas dos leitores, e suas respectivas adaptações para o cinema, estão entre os favoritos para levar os prêmios.

No site "Sobre Sagas", vocês podem ver a lista completa de todas as sagas que foram indicadas, e aqui, alguns destaques:

Melhor filme - Ação:
Divergent
Edge of Tomorrow
Godzilla
Maleficent
The Mortal Instruments: City of Bones

Melhor ator - Ação:
Jamie Campbell Bower, The Mortal Instruments: City of Bones
Kellan Lutz, The Legend of Hercules
Mark Wahlberg, Lone Survivor
Theo James, Divergent

Melhor atriz - Ação:
Emily Blunt, Edge of Tomorrow
Lily Collins, The Mortal Instrumens: City of Bones
Elle Fanning: Maleficent
Angelina Jolie: Melficent
Shailene Woodley, Divergent

Melhor filme - Drama:
American Hustle
Heaven is For Real
Million Dollar Arm
The Fault in Our Stars
Veronica Mars

Melhor ator - Drama:
Bradley Coooper, American Hustle
Russell Crowe, Noah
Jason Dohring, Veronica Mars
Ansel Elgort, The Fault in Our Stars
Jon Hamm, Million Dollar Arm

Para conhecer a lista completa, acesse o site "Sobre Sagas" clicando aqui. (fonte)

7 comentários:

  1. Oi Joe!
    vi a notícia sobre a Kiera no facebook, e na hora pensei: "tenho q ler os livros dela urgentee! - ou pelo menos antes da bienal" rsrs
    agora acho muito difícil Divergent ganhar competindo com Maleficent... já The Fault in Our Stars é quase certeza que ganha hahaha! vou torcer :)
    beeeijo!

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol, eu tbm preciso ler! Já faz tempo que eles estão na minha lista, só não sei se vai dar tempo de ler antes da Bienal, rs.
      Eu não achei Maleficent tão bom assim, mas td mundo gostou ;)
      Bjos!

      Excluir
    2. eu gostei bastaante de ambos os filmes! mas como Maleficent ficou na boca do povo, e Divergent ficou meio ofuscado, acho difícil ele ganhar :/

      Excluir
  2. Oi Joana,
    Nossa, como eu queria ir na Bienal em São Paulo, ainda mais agora depois dessa notícia! E estou com você na torcida por Divergente! o/

    Beijos!
    { isaciole.blogspot.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa,
      eu tbm estou ansiosa pela Bienal, vai ser muito boa!
      Acredita que eu não li nem assisti Divergente? Mesmo assim, estou na torcida.
      Bjos!

      Excluir
  3. Ainda não li nada dessa série ainda =( Uma pena... pois é tão bem comentada.
    Quero ver se consigo o primeiro para autografar na Bienal \o/

    http://sirjamesmatthewbar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não Li Karolyne, mas vou tentar pegar o autógrafo tbm.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!