sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sexta de música #68 - Versões, parte I


Olá leitores! Mais uma semana se encerra e mais uma vez estamos aqui para curtir música boa ;)

Outro dia ouvi a linda versão acústica que John Mayer fez da música "XO", da Beyoncé, e pensei em todas as vezes que um artista pegou uma canção que já era boa e conseguiu deixá-la ainda melhor. A Ju Zanotti, do blog Literata também me indicou, via Twitter, uma versão que o 30 Seconds to Mars fez para "Stay", da Rihanna, e a ideia de uma playlist com músicas melhoradas foi tomando forma.

Em meio às minhas buscas, surgiram tanto músicas nacionais quanto internacionais, e a lista foi crescendo tanto que foi necessário dividi-la em duas partes. Portanto, hoje a playlist vai conter apenas músicas estrangeiras e, semana que vem, uma nova coletânea com as brasileiras, ok?

Comecemos com as duas canções que deram a ideia inicial para esse post. Ouçam a playlist e depois comentem sobre o que acharam da seleção. Espero que curtam.


1. XO - John Mayer (original: Beyoncé)
2. Stay - 30 Seconds to Mars (original: Rihanna)
3. American Pie - Madonna (original: Don McLean)
4. Since I don't have you - Guns'n'roses (original: The Skyliners)
5. Last Kiss - Pearl Jam (original: J. frank Wilson and The Cavaliers)
6. Up town girl - Westlife (original: Billy Joel)
7. Whiskey in the jar - Metallica (original: The Dubliners)
8. Like a rolling stone - Rolling Stones (original: Bob Dylan)
9. Bold as love - John Mayer (original: Jimmy Hendrix)
10. The man who sold the world - Nirvana (original: David Bowie)

12 comentários:

  1. Tirando as duas da Rihanna que foi o início desse post eu acho que conhecia apenas Up Town Girl, meu deus quanto pular, dançar e gritar essa música na minha adolescência. Me deu até saudades, portanto vou deixar o Titãs um pouco de lado e ouvi-la, alias vou ouvir a playlist toda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a falta de prestar atenção no que lê rsrsrs, só não lembro de conhecer a versão do Rolling Stones, mesmo pq não gosto muito da banda rsrsrs, ah e a da madonna tbm conheço, mas tbm não curto kkkk

      Excluir
    2. Não costumo gostar muito de versões, mas essas ficaram boas. Adorei a do Mars, não podia deixá-la de fora.
      Bjos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Joana!
    Ótimas escolhas!
    Last Kiss do Pearl Jam, Like A Rolling Stone do Rolling Stones, Whiskey In The Jar do Metallica e The Man Who Sold The World do Nirvana estão no meu celular e escuto praticamente todo dia!
    Bold As Love eu ainda prefiro a versão do Hendrix! >.<
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaio, eu acho que as ambas, do Hendrix e do Mayer, ficaram bem parecidas, a única diferença é que Hendrix era o Deus da guitarra, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  4. Adorei o post, amo covers e fiquei bem feliz com suas escolhas.
    Algumas vezes outras versões são mesmo melhores que as originais, vou dar play e ficar ouvindo sua seleção.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Inês, e espero que vc tenha curtido a playlist.
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi Joana! Concordo com você na maioria das versões que ficaram melhores (algumas eu não conheço)!
    Indiquei você pra responder uma tag: http://mundomagicolivros.blogspot.com.br/2014/06/tag-redes-sociais.html
    Beijoo, Gabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal conhecer músicas novas né? Espero q tenha gostado da playlist ;)
      Adoro Tags, vou lá ver.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!