terça-feira, 17 de junho de 2014

TAG Moda e Literatura

 imagem: Flávia Kitty

Olá leitores! Hoje vou responder mais uma TAG pela qual não fui indicada, rsrs, mas que achei interessante quando vi no Fofocas Literárias. Originalmente criada pelo blog Expressão Moda & Literatura, aqui é necessário indicar um livro para cada categoria:

1) Um livro "pretinho básico" - aquele que, em qualquer época, todo mundo leu/tem e se não leu tem que ler:

Se você está sempre aqui pelo blog já deve estar cansado de me ouvir elogiar o Marcelo Rubens Paiva. Na maioria das vezes indico "Blecaute", que também é uma leitura obrigatória para todos, mas hoje escolhi "Feliz ano velho", porque é uma leitura NECESSÁRIA para qualquer pessoa. Se você ainda não leu, leia, e depois volte para me contar o que achou ;)

2) Um livro "alta-costura" - aquele pelo qual vale pagar caro, pela qualidade literária e/ou editorial:


Esse livro vale cada centavo, mas é muito caro! Tanto que ainda não o tenho. Já li "A casa dos espíritos", mas peguei na biblioteca, e quando fui comprar me assustei com o preço, mais de 50 reais! Enfim, apesar de ser caro, vale a pena ler, a estória é incrível.

3) Um livro "fast-fashion" - aquele que você leu quando estava todo mundo lendo e gostou, mas hoje já não leria:


Preciso fazer algumas ressalvas quanto a esta escolha: esse livro se encaixa na categoria fashion, já que sua capa é muito bonita, mas não é exatamente uma leitura que eu tenha gostado... todo mundo estava lendo, e ia sair o filme, então fui ler, mas não achei "Cidade dos ossos" tão legal assim. Devido a essa experiência, acho que hoje não o leria.

4) Um livro "calça jeans" - descontraído, que agrada a todos os estilos de leitores:


Esse é um livro muito descontraído, e, além de ser recheado de textos leves e inteligentes, de autores anônimos e famosos, tem 2 textos meus! *___* Por isso todo mundo deveria ler, rs.

5) Um livro "sapato bico fino" - muito bom, mas que foi difícil de ler; pode ter causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da estória, e mesmo assim, você leria outras vezes:


Eu adoro os livros sobre vampiro da Anne Rice, mas, esse do Lestat em certo momento fica meio lento, a estória não evolui, e eu fiquei um pouco decepcionada. No geral, ele é bom, por isso, acho que no momento certo vou ler de novo.

Vou deixar a indicação para dois blog legais que tenho lidos ultimamente: Estante da Ale e Clã de Leitores.

Gostaram das minhas escolhas? Deixem suas opiniões no final do post ;)

14 comentários:

  1. Olá Joana,
    Adorei as suas escolhas, muito legais.
    Estou louca para ler A Casa dos Espíritos, mas, quando fui comprar, não encontrei :(
    Já ouvi milhares de pessoas falarem bem do livro É duro ser Cabra na Etiópia e não vejo a hora de lê-lo.
    Bem, é isso, parabéns pelo post :D
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Bruna, eu sou suspeita pra elogiar "É duro ser cabra na Etiopia" né, mas ele é bom mesmo, qdo puder, leia ;)
      Obrigada pela visita.
      Bjos!

      Excluir
  2. AMEI a TAG e suas escolhas, acho que farei também! Sempre tive medo de ler Anne Rice e parece que você não gostou muito, tem algum bom dela?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Ale, "Entrevista com vampiro" é ótimo. Até esse é legal, só tem um período meio lento, mas vale a pena.
      Bjos!

      Excluir
  3. Obrigado por indicar-me a TAG, já estou respondendo. Gostei muito do seu blog e de seus post's.
    Beijos
    http://pordentrodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Neyla, depois vou lá ver suas respostas ;)
      Bjos!

      Excluir
  4. Muito legal essa TAG, gostei das suas respostas :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana, abrigada pela visita ;)
      Bjos!

      Excluir
  5. Olá Joana! Muito criativa essa tag e suas respostas foram ótimas.
    Tenho bastante vontade de ler Marcelo Rubens Paiva, mas ainda não rolou a oportunidade. Espero ler em breve e me encantar como aconteceu com você.

    Beijos
    Espero sua visita
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc goste Érika, ele é incrível.
      Bjos!

      Excluir
  6. Eu estou lendo Cidade dos Ossos e estou gostando, eu assisti o filme semana passada e gostei, e agora estou lendo o livro, o engraçado é que eu via tanta resenha desse livro e do filme que eu não tinha nenhum interesse sobre eles, mas eu até agora estou gostando da leitura, um livro que pareceu chato no começo foi Millenium Os Homens que Não Amavam as Mulheres, até chegar na Lisbeth depois disso é viciante.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas tbm não rolou ainda. Estou evitando até de ver o filme, pra não estragar a expectativa.
      Bjos!

      Excluir
  7. Oi flor! Pediste que viesse cuscar as tuas respostas e cá estou eu :) gostei da imagem que representa a tag, e dos livros que mencionaste, eu apenas conhecia Cidade dos Ossos.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal vc ter vindo Jessie, adorei a visita ;)
      E que bom q vc curtiu minhas respostas.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!