quarta-feira, 11 de junho de 2014

TAG Redes Sociais


Olá caríssimos leitores! Hoje venho responder uma TAG que me foi indicada pela Gabe, do blog Mundo Mágico dos Livros, que aliás, eu super recomendo para todos vocês, porque é muito legal!

A brincadeira consiste em associar um livro a uma determinada rede social, de acordo com suas características, seguindo as dicas de cada pergunta:

1. Twitter - Um livro que você quer compartilhar com todo mundo:


Por que esse livro é incrível, e todo mundo deveria conhecê-lo.

2. Facebook - Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa:



É João, a culpa é toda sua! Na época em que li esse livro, bem antes de todo o frenesi em torno do filme e e as demonstrações de amor calorosas por parte das fãs dos personagens, quem me apresentou à estória de Bella e Edward foi meu cunhado, que tinha lido "Crepúsculo" só para agradar a namorada, rs.

3. Tumblr - Um livro que você leu antes de criar seu canal no Youtube ou blog, e do qual ainda não falou em vídeo ou post:


Eu gostei demais desse livro, mas ainda não postei a resenha dele por aqui... #vergonha

4. Myspace - Um livro que você não tem a intenção de reler:


Como falei na resenha de "1984", achei esse livro pesado, e não o leria novamente.

5. Instagram - Um livro com uma capa bonita ou um livro fotogênico:


Difícil escolher, porque tenho vários livros com capas bonitas, desde os Harry Potter até "Métrica", com sua capa minimalista, ou "Misery", com aquela máquina de escrever retrô que eu adoro. Mas optei por uma capa com pessoa, e a escolhida foi a do Paulo André: ele está bem sério, nem parece aquele cara simpático e sorridente que eu conheci na noite do lançamento do livro, e isso deixou a foto muito bonita.

6. Youtube - Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema:


Eu ia escolher "Blecaute", mas em quase todas as minhas listas ele está presente, então mudei. "Easy" é um romance lindo e tem uma mensagem bacana sobre abuso e violência contra a mulher, acho que daria um bom filme.

7. Skype - Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar:


Com certeza eu queria conversar com o Professor Lockhart, que é meu personagem preferido de "Harry Potter e a câmara secreta". Eu adoro aquele jeito dele, todo convencido, se achando a última bolacha do pacote o tempo todo, e as pessoas em volta, como se ele realmente fosse muito importante. Ele é hilário e no filme ele rouba a cena.

É isso colegas, curtiram minhas indicações? E que tal deixar nos comentários suas escolhas?

Vou indicar o blog Dramin, da Carol P. e o Forever a Bookaholic da Camylla para responderem a TAG, mas quem quiser fazer também, pode ficar à vontade, só não se esqueçam de citar as fontes, OK?

14 comentários:

  1. Oi Jo! Muito obrigada pelo elogio! :D
    Li Crepúsculo depois do frenesi e dos filmes. Acho que isso me fez criar um preconceito antes mesmo de ler e enquanto estava lendo... Aquele do Robert Pattinson deve ser hilário! Preciso ler! haha
    E não acredito que alguém goste do Professor Lockhart!! Eu só tenho vontade de dar umas bolachas na cara dele! hahahaha
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gabe, nos filmes o Lockhart é engraçadíssimo! Adoro, rsrsrs.
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi, Joana!
    Gostei bastante das suas respostas!
    Serio que seu personagem favorito de A Câmara Secreta é o professor Lockhart? Eu concordo com a Gabe, ele me dá muita raiva! >.<
    Sempre tive vontade de ler os livros de As Crônicas do Matador de Rei, mas não sei se consigo começar outra série agora!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaio, acho que esse livros combinam com seu estilo, vc vai adorar. Se puder arrumar um tempinho para ler, vc vai curtir ;)

      Excluir
  3. Eu sou muito louca pra ler Como quase namorei Robert Pattinson!! Deve ser maravilhoso.
    Amaria de todo coração ter uma conversa com os personagens de HP, principalmente com o Rony (sou apxnd por ele). Me sinto uma ET por não ter lido Crepúsculo, apesar de já ter assistido os filmes umas 100 vezes.
    O Nome do Vento, anotei na lista de próximas comprinhas.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, espero que vc goste de "O nome do vento", eu acho incrível!
      Bjos!

      Excluir
  4. Joe, quando eu vi essa TAG no blog da Gabe, na hora eu pensei em Blecaute para youtube hahaha pior é q ele está em quase todas as minhas TAGs também :/ mas é um ótimo livro, então é sempre bom recomenda-lo :)
    beeijo!

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Carol, as vezes eu acho que os leitores me acham uma chata, de tanto que eu falo desse livro aqui, rsrs. Mas seria tão bom se, a cada post, pelo menos uma pessoa descobrisse "Blecaute" né?
      Bjos!

      Excluir
  5. Eu li 1984 e em seguida li Admirável Mundo Novo, foram duas leituras meio pesadas naquela época, mas hoje como a minha mentalidade mudou eu gostaria de ler esses livros de novo.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como esses livros têm bastante política envolvida, eu não tenho muita paciência para eles... uma pena.
      Bjos!

      Excluir
  6. Oiii.. Primeiro: muito tobrigada pela indicação! Voumfazer s
    Essa semana.. Adorei a tag!!
    ahh.. Quero mt ler o nome do vento.. Só leio resenhas positivas!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Camylla, quero ver suas escolhas.
      "O nome do vento" é incrível, qdo puder, leia.
      Bjos!

      Excluir
  7. Olá, Joana!
    Tem alguns livros que não conhecia. Quero ler "1984", espero que minha experiência seja mais positiva. rs
    Beijo!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, espero q vc goste. Ele é um bom livro, tanto que até hj é muito comentado e respeitado, mas como eu tenho aversão a política, não aproveitei tudo que ele tinha pra oferecer.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!