domingo, 13 de julho de 2014

Dia Mundial do Rock!


Todo dia é dia de rock \m/ Mas hoje é o Dia Mundial do Rock!

Já falei no post do ano passado o quanto gosto desse gênero musical, e hoje vou reproduzir aqui uma matéria que foi publicada no site da Rolling Stone, muito bacana, que mostra logos minimalistas de algumas bandas de rock, criados pelo estúdio espanhol Tata & Friends.

Sem trapacear, tentem adivinhar a que banda cada um dos logos se refere, e depois, no final do post, confira se você acertou, ok?











E também no site da Rolling Stone alguns músicos brasileiros elegeram o riff mais marcante de todos os tempos:


Alguns votaram em "Black in Black", do AC/DC e em "Whole Lotta Love", do Led Zeppelin, mas o riff que foi mais citado como inesquecível foi "(I Can't Get No) Satisfaction":


O que vocês acharam? Concordam? Ficou faltando algum riff nessa lista? Deixem suas opiniões nos comentários ;)

E confiram se vocês acertaram a que banda pertencem os desenhos minimalistas:

1. Green Day
2. Led Zeppelin
3. Pearl Jam
4. Smashing Pumpkins
5. Silver Chair
6. Sex Pistols
7. Rolling Stones
8. Red Hot Chilli Pepers
9. Queen
10. Guns'n'Roses

Para conhecer todos os logos criados pela Tata & Friends, acessem o site deles clicando aqui.

9 comentários:

  1. Oii Jooo!
    muito legal, ainda não tinha visto a matéria da Rolling Stone! Isso que sempre,fuço por la! Acho que o único que nao acertei foi Silver chair! Mas acho que não ia acertar nunca! Hahaa
    falando no melhor riff de todos os tempos a selaçao alemã cantou ele ao receber a taça! Achei sensacional!
    mas acho que o riff que mais me,marcou nao foi o ganhador, afinal ano eh do nirvana haha.

    um beijo Lara
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Lara, esse ano é do Nirvana. A homenagem que fizeram a Kurt na entrega do prêmio no Rock and Roll Hall of Fame desse ano foi muito bacana ;)
      Eu demorei pra acertar o Green Day, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
    2. Sim esse ano é do Nirvana! Mas mesmo se não fosse acho que aquele inicio de Smells like teen spirit, ou de came as you are são os que mais me marcaram! :)
      Eu já tinha visto alguma coisa parecida com esse desenho do green day num poster daqueles "Ache as 50 bandas escondidas aqui" sabe?! hahaha

      Um beeijo Lara.
      Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

      Excluir
  2. Oi, Joana!
    Dia do Rock, baby! \m/
    Então, errei Green Day e demorei um tempo para adivinhar Pearl Jam!
    Esse riff do Rollings Stones é muito marcante, concordo plenamente. Não sei tocar guitarra, mas sei tocar esse riff! Ah, e o riff de Smoke On The Water também, que é bem marcante!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaio!
      Eu não consegui adivinhar o Green Day, rs. Esse riff dos Stones é universal né, todo mundo conhece, assim como o de Smoke on the water ;)

      Excluir
  3. Oi, Joana!
    Adorei o post, confesso que fui tentar acertar de primeira e só consegui alguns, quem sabe se eu tivesse tentado um pouco mais ahaha Super criativo!
    Todas as bandas boas demais!!!!
    beijos

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty!
      Obrigada por sua visita mais uma vez. É bem legal esse exercício de tentar descobrir as bandas, mas tem umas bem enigmáticas, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  4. Olá!!
    Eu gosto muito de Rock, mas não ouço essas bandas. Gosto muito de Linkin Park e Three Days Grace *----*
    Feliz dia mundial do rock atrasado!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      eu gosto de algumas músicas do Linkin Park, mas o Three Days Grace não faz meu tipo, rsrs. Isso é o mais bacana do rock, tem para todos os gostos ;)
      Valeu a visita!
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!