sábado, 5 de julho de 2014

Li até a página 100 e... #24


*** lembrando que esse post foi inspirado na ideia original do blog Eu leio, eu conto



Primeira frase da página 100:

"Não imaginava qual seria a reação de Ablon ao anúncio do aprisionamento da deusa, nem gostava muito de pensar sobre isso."

Do que se trata o livro?

Até agora o que posso perceber é que se trata de uma disputa entre o bem e o mal: um dos anjos que tinha mais confiança de Deus quer destruir a humanidade em nome do Criador, que está descansando depois do sétimo dia da criação do universo, e outro anjo, que foi expulso do paraíso, é o único que pode evitar isso.

O que você está achando até agora?

Bom, porém, a leitura é lenta.   

Melhor quote até aqui:

"Os homens têm livre-arbítrio, que é um presente sagrado, e deveriam ser os únicos responsáveis por sua redenção ou por sua condenação - explicou. - Assim como arcanjo Miguel não tem o direito de massacrá-los, eu não devo salvá-los." (página 90)

Algum personagem merece destaque?

Até agora Adnari, uma jovem escrava que trabalha na Torre de Babel, muito destemida. 

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase dessa página:

"Mas é assim que tem que ser."

12 comentários:

  1. Eu já vi muito esse livro, e tenho vontade de ler.
    Vou esperar pela sua resenha, rsrs

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, acho que a resenha vai demorar um pouco, rsrsrs. Estou lendo beeeemmm devagar, mas vai sair.
      Obrigada pela visita. Bjos!

      Excluir
  2. Oi Jo!
    Já ouvi muito desse livro e acho essa capa tentadora!
    Parece ser uma leitura super interessante! :) Vou esperar sua resenha!
    Adorei a melhor quote!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, a capa é mesmo muito bonita, e a estória também é muito interessante. Logo logo trago a resenha.
      Bjos!

      Excluir
  3. Eu peguei pra ler esse livro a muito tempos atrás. Eu me lembro de amar a história em si, mas a narração era super lenta e detalhista, acabei então abandonando nas ultimas paginas e nunca soube que final teve. E nem sei se pretendo retornar algum dia.... booom te desejo uma ótima leitura.
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Yasmin, assim vc me desanima, rsrs. A narrativa é bem detalhista mesmo, mas acho que tinha que ser assim, pra contar o tipo de estória que ele conta. Quem sabe vc não pega de novo pra conhecer o final?
      Bjos!

      Excluir
  4. Eu comecei ler esse livro mas larguei mão... como você disse a leitura é lenta, mas não foi nem por isso, não sou um grande fã de fantasia e essas coisas sobrenaturais menos ainda, e também não conseguia parar de confundir os personagens com todos os seus "ons" no final dos nomes, espero que você goste mas pra mim ele não funcionou.
    Grande abraço!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd Rudi, os nomes são complicados. Para ler fantasia a gente tem que ser fã mesmo, se não, a leitura não rende. Não é o meu gênero preferido tbm, mas eu queria muito ler, pena que ele é muito lento.
      Bjos!

      Excluir
  5. Força Joe! você consegue! :) quero ver a linda resenha que resultará esse livro rsrs a história parece ser muuuito legaal! mas eu não dou certo com detalhes e leitura lenta... abandono com certeza! rsrs que feio né? hahaha
    um beeijo!
    http://draamin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol, se não estiver muito bem preparada, vc abandona mesmo.
      Resenha... quando ela virá? kkkkk
      Bjos!

      Excluir
  6. Joana, vou devolver o feedback super bacana que você sempre me dá lá no Leitor Cabuloso! =)
    Eu ganhei esse livro de dois amigos e apesar de achar a capa muito linda acabei o guardando na estante e colocando na lista de espera! Qual fi minhha surpresa quando descobri que o autor é brasileiro! =O

    E agora com seu post eu vou criar coragem e ler! hahaha!
    By the way, adorei seu site! =) Está de super parabéééns! =)

    Beijinho pra você! E obrigada pela inspiração! ;-)

    Do

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Domênica, fico muito contente com sua visita e seu comentário, mais contente ainda pelo elogio.
      Eu tbm deixei esse livro na estante durante muito tempo, mas agora encarei o desafio. Apesar da leitura ser lenta, estou gostando.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!