terça-feira, 1 de julho de 2014

TAG Um olho na bola, o outro nos livros


Olá leitores! Ainda estamos em clima de Copa e na expectativa para o próximo jogo do Brasil sexta-feira. E é nesse clima que vou responder hoje uma TAG, criada pela Elis do blog Arquivo Passional, que tem tudo a ver com o mundial.

A brincadeira consiste em escolher um livro para cada elemento de uma partida de futebol. Então, vamos a eles:

- Um livro que FALTA na minha estante:


Essa biografia do Titãs está na minha lista de desejados há muito tempo, mas é tão cara! Enfim, preciso tê-la, já que sou muito fã da banda.

- Um livro com a LATERAL muito linda:



"A menina que roubava livros"; a lateral faz um contraste com as cores da capa, por isso é linda.

- Um livro que ando esmurrando pra ESCANTEIO:



"As crônicas de Nárnia": os filmes, infelizmente, me fizeram adiar indefinidamente essa leitura.

- Um livro que tenha sido um LANCE DUVIDOSO, polêmico:


Na época de seu lançamento (1774), "Os sofrimentos do jovem  Werther" foi o responsável por inúmeros suicídios ocorridos no mundo, influenciados pela narrativa do autor. Se isso não é polêmico...

- Um livro que foi um TIRO DE META no seu coração:



"Métrica" não é só um romance, é uma lição de vida. E também fala bastante sobre poesia, gênero que eu adoro.

- Um livro GOL DE PLACA, que ganhei de presente e adorei:



Ganhei da minha amiga Sandra e fiquei encantada! Já falei sobre ele aqui.

- Livros que possuem as cores da BANDEIRA do meu país:



Verde: O espadachim de carvão - Affonso Solano
Amarelo: Diálogos impossíveis - Luis Fernando Veríssimo
Azul: Eragon - Cristopher Paolini
Branco: An abundance of Katherines - John Green

E ai, gostaram das escolhas? Quais vocês já leram, quais ainda não? Comentem, compartilhem comigo suas opiniões ;)

Se quiserem reproduzir a TAG fiquem à vontade, só não esqueçam de usar o banner e dar os devidos créditos à criadora. Ah, e também deixem o link nos comentários para que eu possa ver suas escolhas, combinado?

10 comentários:

  1. Oi Joana tudo bom?
    Adoro TAG's! São em maioria divertidas e criativas, além de mostrar um pouco mais de quem escreve né?
    Não se deixe levar pelos filmes, As crônicas de Narnia é uma série incrível! Vale muito a pena!
    Não conhecia métrica fiquei muito curiosa, vou procurar saber mais do livro! :)

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm adoro Lara, se quiser, pode me indicar para outras tá ;)
      Vamos combinar: eu leio Nárnia e vc lê Métrica, ok?
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Joana!!
    A lateral de "A menina que roubava livros" é linda mesmo, nunca tinha visto! Tenho "Métrica" aqui na minha estante mas ainda não li, vendo você falar dele de maneira tão carinhosa me deixou curiosa pra fazer logo essa leitura =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis! Que bom q vc veio!
      Eu amei "A menina que roubava livros" e até a capa dele é apaixonante. Agora, "Métrica" está entre os meus preferidos de todos os tempos. Quando puder leia, e eu espero q vc goste tbm.
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Joana.
    Essa tag é uma delícia né, e bem criativa.
    Eu tive uma dificuldade enorme pra encontrar uma lombada interessante, e acabei descobrindo que não tenho nada bonito na estante.
    Ah eu também coloco Nárnia pra escanteio rsrs.
    Eu não li Métrica ainda, mas estou lendo Um Caso Perdido que é da mesma autora e amando, provavelmente vou querer ler outras coisas dela.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty acredita que eu tbm demorei pra achar um livro com lombada bonita? Até me decidir por esse, foi complicado, rsrs. Eu comprei "Um caso perdido" e não vejo a hora de ler ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Essa tag é bem interessaste e criativa
    Desses eu só li A menina que roubava livros, que é muito bom
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adorei a TAG Angela.
      Obrigada pela visita =)
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi Joana!
    Dos livros que você listou só li A menina que roubava livros e tenho muita vontade de ler Métrica.
    Gostei tanto da tag que vou reproduzi-la no blog!
    Segue o link: http://horadeflorescer.blogspot.com.br/2014/07/tag-2-um-olho-na-bola-o-outro-nos-livros_4.html
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Marisa! Gosto muito de te ver por aqui, e gosto mais ainda quando alguém reproduz uma TAG que viu aqui, rs.
      Vou lá conferir suas escolhas agora!
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!