terça-feira, 19 de agosto de 2014

Campinas Anime Fest - eu fui!

Olá leitores! Pela primeira vez estive numa festa dedicada ao tema Anime, e adorei!


A Campinas Anime Fest aconteceu no último domingo, 17, e eu só fiquei sabendo do evento por intermédio da Ana, do blog Garota de Gravata, que, aliás, não consegui encontrar por lá, uma pena.

Esse universo dos animes sempre me despertou bastante curiosidade, mas nunca me dediquei realmente a conhecê-lo ou estudá-lo, então, quando cheguei e vi aquelas pessoas todas fazendo cosplay de diversos personagens que eu gostava, fiquei encantada.

Além do pessoal que curte anime, também estavam presentes lá os gamers (incluindo meu filho, que só ficou jogando o tempo tempo), e os rockeiros, que aproveitaram vários shows bacanas, entre eles, da banda Carapuça, que levantou a galera com músicas autorais e alguns clássicos do rock como "In the end", do Linkin Park, "Sugar" do System of a down e "Killing in the name" do Rage Agains the Machine *___*

O que me levou realmente a participar da festa foi a presença do dublador Guilherme Briggs, que faria um bate-papo com a galera. Como sempre, ele foi muito gentil e solícito, respondeu a todas as perguntas do pessoal, fez as vozes preferidas dos fãs, como Cosmo, Rei Julien, Bruce, Superman e Buzz Lightyear.


Abaixo, algumas fotos, minhas e do meu marido, com o pessoal do cosplay:












Uma coisa muito legal de participar da Anime Fest é estar cercada por tanta gente bacana, que se reúne ali com o único objetivo de se divertir, sendo todos muito educados e gentis uns com os outros. Não vi nenhum sinal de discussão ou de confusão em lugar nenhum, e tinha mesmo muita gente lá. Esse clima de tranquilidade contagia quem participa, e todos ficam muito à vontade para conversar, conhecer pessoas novas, trocar experiências e, principalmente, fotografar, rs.

É isso. Espero ir na próxima Anime Fest também, e conhecer um pouco mais desse universo e dessas pessoas tão legais que fazem desse encontro uma verdadeira festa.

6 comentários:

  1. Realmente foi muito bom, e acredito e espero que possamos nos encontrar em um próximo. Se não me engano até o final deste ano haverá outro \o/.

    Vi só um pouquinho da palestra do Guilherme, mas sua simpatia é encantadora, não é mesmo?!

    Beijos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nos encontrar no próximo sim Ana, com certeza ;)
      Vou ficar de olho pra não perder a data.
      O Briggs é simpatia pura, um amor de pessoa.
      Bjos!

      Excluir
  2. Adorei as fotos. Esse evento deve ter sido demais!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, muito divertido, ainda pra mim que nunca tinha visto nada igual, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  3. adoreeeeei sua touquinha Joe! hahahahaha eu tenho uma da época que eu ia MUITO nesse tipo de evento e olha, é MUITO legal! *_*
    um dia eu ainda pretendo ir em alguns que acontece em SP, que são gigantescos!
    das bandas eu sempre gosto daquelas que tocam os temas de abertura sabe? como Death Note por exemplo que tem músicas MARAVIS!
    adorei saber que você curte esse tipo de evento Joe :)
    um beeijo!
    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Carol! Na vdd, a touca é do Heitor, usei pra incentivá-lo a usar uma outra, do Link, pq ele tava com vergonha, e deu certo! rsrsrs.
      Na vdd, esse foi meu primeiro evento do tipo, mas eu gostei muito, e pretendo ir a outros futuramente. Tinha uma banda tocando esses temas lá, mas como eu não conheço nenhum, não curti :(
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!