sábado, 23 de agosto de 2014

Obras de arte futebolísticas

Teve Copa sim, e agora, o futebol parece ter ficado em segundo plano. Acabou aquela euforia em torno dos grandes nomes desse esporte, mas eles não serão esquecidos!

Um pintor inglês chamado John Myatt, que ficou conhecido por vender pinturas falsas entre os anos 80 e 90, criou imagens interessantes misturando cinco craques do futebol atual com pinturas famosas do país de cada um deles.



O italiano Pirlo, que joga na Juventus, se transformou na Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Já Gerrard, depois de sair na primeira fase da Copa do Mundo com a Inglaterra, foi retratado como General John Burgoyne, de Joshua Reynolds.
O craque espanhol Andrés Iniesta, jogador do Barcelona, virou Dora Maar, de Picasso.


O melhor jogador do mundo não foi a melhor pintura de Myatt: Cristiano Ronaldo se transformou em Antero de Quental, do pintor português Columbano Bordalo Pinheiro.


E Arjen Robben, aquele carequinha que eliminou a seleção brasileira na Copa de 2010 ganhou um auto-retrato ao estilo Vincent Van Gogh.

Bacana, não? E pensar que John Myatt vivia da venda de quadros falsificados! Ele até foi preso por isso, mas pagou sua pena corretamente, saiu da prisão e voltou a exercer sua arte, só que agora, de maneira totalmente legal. No mínimo ele é talentoso, rs.

Não gostou? Gostou? Então fale, apareça, comente e deixe sua opinião sobre o post ;)

fonte: Trivela 

2 comentários:

  1. Oiii!!! Achei interessante essas obras, mas confesso q não reconheci nenhuma. Nem a primeira acredita? q vergonha. ashuashua. Mas gostei. gostos dessas misturas inusitadas e tal. hehehhe. Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Gih, como assim nem a primeira !?!
    huahuahuahua, eu adoro esses trabalhos tbm, e sempre que vejo um interessante procuro reproduzir aqui.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!