segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Um pouquinho de...

"- Estou falando sério - diz baixinho, e tem algo no olhar que me faz pensar em 'O velho e o mar' e em como a vela remendada do velho parece a bandeira da derrota eterna. É como estão os olhos de Sarah. A cor da derrota esmaga as pupilas dela, mesmo que o gesto de cabeça, o sorriso e o movimento desajeitado com que se senta no sofá mostrem que ela ainda não se deu por vencida. Apenas vai continuar, como todos nós.
Sorria com teimosia.
Sorria com instinto, depois lamba as próprias feridas no mais escuro dos cantos escuros. Volte a abrir as cicatrizes nos dedos e se recorde delas."

(página 27, capítulo 2)

10 comentários:

  1. Olá.. Gostei bastante dessa quote.. Preciso ler bom de briga já que ggosto bastante do autor!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla! A série é muito legal, e eu tbm adoro o estilo do Zusak.
      Bjos!

      Excluir
  2. Aiiiin eu amo essa serie <33
    Adooro os Irmãos Wolfe e é uma dos meus livros favoritos *-*
    Adoorei o quote que vc escolheu =DD
    BJoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lih, eu tbm estou adorando a série! Dá pra ler rapidinho, mas os livros são cheios de significado. Marquei muitos quotes, quero postar todos aqui.
      Bjos!

      Excluir
  3. Markus Zusak <3
    Você saberia me dizer se os livros dessa série precisam ser lidos em ordem? Tenho A arota que Eu Quero aqui mas não tenho nem Bom de Briga nem O Azarão :/
    Grande abraço!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  4. Rudi, para falar a verdade, eu ainda não comecei "A garota que eu quero". Pelo que vi nos 2 primeiros, eles não seguem uma linha que te obrigue a lê-los na ordem. No segundo existe um breve resumo de tudo que rolou no primeiro, e achei suficiente. Já sobre o terceiro, eu ouvi algumas pessoas dizerem que ele tbm não depende dos outros, mas como não li, não vou te dar certeza. Quero começar a ler semana que vem, passo no seu blog e te dou uma resposta, ok?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Joana!
    Não conhecia o livro, mas já gostei só pela quote. rs
    Preciso ler mais coisas do autor!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! O livro é muito bom, e o autor é incrível! Se puder, leia, vale a pena.
      Bjos!

      Excluir
  6. Jo, tenho em casa O Azarão e A Garota que eu quero, motivo por que ainda não li? Bom me falta o Bom de Briga e eu prometi que só vou ler quando tiver os três. Sou adoradora de Zusak e não vejo a hora de conseguir ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu tbm fiz essa promessa, e só comecei depois q comprei os 3. Aliás, eu comecei a comprar pelo último, rsrsrs. Os livros são muito legais, e aqui a escrita do autor se parece bastante com a de "A menina que roubava livros", muito simples e quase poética. Como eles são curtinhos, dá pra ler rapidinho. Vc vai gostar ;)
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!