segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Há 10 anos começava Lost

E o mundo conhecia uma das melhores séries de televisão de todos os tempos!


Na inocente noite de 22 de setembro de 2004 ia ao ar o episódio de estreia de "Lost", série criada por Damon Lindelof e J. J. Abrams. Esses senhores viriam a ser os responsáveis pelos momentos de mais expectativa gerados por uma série até então, e, depois, com o final do programa, pela decepção de grande parte dos fãs.

Com um total de 101 episódios divididos em 6 temporadas, "Lost" mudou a forma de acompanhar séries, principalmente por sua capacidade de mexer com a curiosidade dos espectadores, apresentando um enredo novo e que prendia as pessoas em frente a TV - ou ao computador - aguardando por novos capítulos e a resolução de seus infindáveis mistérios.

Aqui no Brasil estávamos começando a utilizar a internet como entretenimento, e a série encaixou como uma luva nessa novidade, proporcionando aos fãs a oportunidade de se sentir mais perto do programa, tentando descobrir o que significava cada elemento mostrado nos episódios, ou debatendo seus opiniões com outros fãs, o que até então era quase impensável.


No blog Ponto Livro tem um breve resumo da série, muito bem escrito, que pode deixá-los a par de todo o enredo, caso ainda não o conheçam, ou relembrar dos melhores momentos e personagens de "Lost".

Mas, mesmo tendo terminado em 2010, a série ainda mexe com as opiniões dos espectadores, causando revolta em alguns, pelo final meio broxante, e recebendo elogios rasgados de outros, que defendem a série como um todos, considerando-a a melhor que já existiu.


Deixando de lado essas controvérsias, é impossível não admitir a importância de "Lost" na evolução das séries. E além das mentes perturbadas dos criadores, os co-responsáveis por todo esse sucesso, certamente, foram os atores e atrizes que trabalharam na série. Alguns já conhecidos do público e outros nem tanto, eles pareciam perfeitos para seus papéis e conseguiram ganhar o coração dos fãs ao longo das 6 temporadas.

Mas onde estão e o que fazem hoje? Alguns dos atores principais da série migraram para os cinemas, e outros simplesmente cairam no ostracismo. Vamos falar um pouco dos principais:



Matthew Fox, 48 anos (Jack Shepard)

Antes de "Lost", interpretou um dos jovens de "Party of five", série de 1994, e depois não conseguiu se destacar: tentou o cinema, participando de "Speed racer", "Emperor", "A sombra do inimigo" e "Guerra mundial Z".







Evangeline Lilly, 35 anos (Kate Austen)

Uma das queridinhas dos fãs, ficou um tempo sem aparecer depois de "Lost", mas voltou às telonas: participou de "Guerra ao terror" e "Gigantes de aço", e recentemente ganhou o papel de elfa na trilogia "O hobbit", além de estar escalada para viver uma mocinha em "O homem formiga".






Josh Holloway, 45 anos e lindo (Sawyer)

O anti-herói da série acabou virando o galã, se tornando o sonho de consumo de algumas fãs ao redor do mundo.  Fez os filmes "Missão impossível - protocolo fantasma", "Conexão perigosa" e "A batalha do ano", além de participar de "Sabotage", ao lado de Schwarzenegger. Sua nova série, "Intelligence", não teve boa audiência e foi cancelada na primeira temporada.




Michael Emerson, 60 anos (Benjamin Linus)

O malvadão da série, no fim das contas, não era tão ruim assim, e acabou ganhando alguns fãs. Voltando a trabalhar com J. J. Abrams, ele protagoniza a série "Person of interest", que já está na quarta temporada.






Jorge García, 41 anos (Hurley)

O personagem que mais sofreu bulliyng na história das séries (ele recebia os piores apelidos de Sawyer), não avançou muito na carreira depois de "Lost": participou de "Alcatraz", também de J. J. Abrams, que também foi cancelada na primeira temporada, e fez aparições em "How I met your mother", "Californication" e "Once upon a time". Atualmente está em "Hawaii five-0".




Henry Ian Cusick, 47 anos (Desmond)

Continua no ramo das séries de TV, apesar de nunca ter conseguido o mesmo sucesso que em "Lost": "Law & order: special victims unit", "Fringe", "Scandal", "The mentalist", "CSI", "Body of proff" e "The 100".







Yunjin Kim, 40 anos (Sun)

Voltou para a Coreia do Sul e estrelou 2 filmes. Depois, foi convidada a fazer outra série nos EUA, e agota está em "Mistresses".








Dominic Monaghan, 37 anos (Charlie)

Um dos meus preferidos na série. Antes de fazer "Lost" ele já tinha participado da trilogia "O senhor dos anéis", mas depois não fez tanto sucesso: apareceu em "Flash foward" e agora apresenta um programa na BBC, viajando para lugares exóticos e conhecendo animais raros.






Ian Somerhalder, 35 anos (Boone)

Não bastava ser lindo de morrer, ele também tinha que interpretar um vampiro! Depois de "Lost" ele virou Damon, em "The vampire diaries", série que vai muito bem, obrigada.







Terry O'Quinn, 62 anos (John Locke)

Misterioso e controverso em "Lost", Terry participou depois de "Hawaii five-0", "666 Park avenue", "Falling skies", "Ring of fire" e "Gang related".








Naveen Andrews, 45 anos (Sayid)

Depois de "Lost" participou de "Sinbad", "Onde upon a time in wonderland". Vai protagonizar "Sense8", dos irmãos Wachowski.








Michele Rodriguez, 36 anos (Ana Lucia)

Seguiu sua carreira no mesmo ritmo que tinha antes de participar de "Lost". Fez os filmes: "BloodRayne", "A batalha de Seattle", "Velozes & furiosos 4", "Avatar", "Machete", "Invasão do mundo: batalha de Los Angeles" e "Resident evil 5".








É leitores, depois de sair de uma série tão famosa como foi "Lost" é difícil emplacar outro sucesso. Os atores até tentam, mas ficaram muito marcados por sua interpretações, e eu tenho certeza que vocês, quando os reconhecem em algum filme ou série, já falam logo: "olha lá, fulano(a) de Lost!".


Nós, fãs, agradecemos cada minuto de dedicação desses profissionais, e esperamos que eles consigam seguir em frente em suas carreiras.

E para matar um pouquinho das saudades de "Lost", que tal rever o trailer da primeira temporada? Reviva aquele misto de curiosidade e perplexidade sentidos na primeira vez que assistiram à série, e toda a expectativa que cada final de episódio trazia:




E agora me contem: quais seus personagens favoritos? O que acham da série, no geral? Os meus são Sawyer, Charlie e Jack, e gostei do final, diferente de muitas pessoas.

fonte: Adorocinema

2 comentários:

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!