terça-feira, 30 de setembro de 2014

TAG Viajando na leitura

Olá leitores! Vou responder a uma nova TAG, indicada pelo Kaio do Dragões de fogo, e criada originalmente pela Larissa, do blog Tão bom quanto pizza =)


"É muito bom viajar, não é mesmo? Mas para viajar nós não precisamos pegar um aviaão ou entar em um carro. Algumas vezes, podemos simplesmente abrir um livro.

A TAG consiste em indicar um livro para cada uma das situações, e, no final, indicar cinco pessoas para fazerem a TAG. Você pode responder nas redes sociais, nos comentários ou no seu blog. Não esqueça de marcar na postagem quem fez a TAG (Tão bom quanto pizza), quem te indicou e quem você vai indicar."

Um livro que te levou a um século passado:


Ainda não terminei, mas, nesse livro, passamos por diversas eras diferentes da humanidade: uma das partes que mais gostei até agora foi ambientada durante a construção da Torre de Babel, após o Dilúvio. Não sou muito boa com história, por isso, gosto de livros que mencionam fatos históricos assim, inserindo-os no enredo de forma inteligente.

Um livro que te fez viajar em uma história clássica de uma maneira diferente:


Até agora só li o primeiro volume, mas já dá pra ter uma ideia de que a saga se passa na época do Rei Artur, que eu acho muito interessante, mas não conheço tanto a respeito.

Um livro que te levou para outro país:


Nunca dei muita atenção para Amsterdã, na Holanda, focando meus sonhos na Itália e na Inglaterra. Mas depois desse livro, fiquei com muita vontade de conhecer a cidade (e acho que a maioria dos leitores passou por isso também).

Um livro que te levou a um futuro distante:


Essa distopia me levou para uma época muito, muito distante da nossa, e foi bem legal.

Um livro que te levou a outro estado do seu país:


Os Karas vão até o Pantanal, no Mato Grosso, para desvendar mais um mistério. Não conheço o estado, mas viajei na estória.

Um livro que te deu uma bela ressaca, como se você tivesse passado a noite fora ao invés de ficar em casa lendo:


Depois de "Métrica", achei que Colleen Hoover não mais me surpreenderia, mas me enganei: ela me deu mais um gancho de direita com essa estória, e, depois de terminar a leitura, fiquei dias pensando na situação de Sky e Holder.

Um livro que te levou para outra dimensão:


O único livro que li até hoje que se passa em outro universo: os personagens saem da Terra e ficam viajando pelo espaço.

Um livro que te levou a um grande evento histórico do passado:


Como já disse, não sou boa em História, e nunca estudei muito a Segunda Guerra, mas ver esse evento aqui, por outra perspectiva, e com a escrita fina de Zusak, foi incrível.

Um livro que te levou para visitar uma pessoa que você queria conhecer na vida real:


Eu queria conhecer Will Cooper. Pronto, falei!

Sua melhor viagem literária:


O universo de Kvothe é fascinante, e eu não vejo a hora de ler o terceiro livro para voltar à Universidade e à Hospedaria Marco do Percurso.

O que acharam das escolhas? Mais uma vez, foi difícil selecionar os livros, mas a TAG é muito interessante!

Eu indico os blogs:
- Canastra Literária
- Teoremas da Mimosa
- Livro Lab
- Leitor Antissocial
- Gabryel Fellipe e Algo

Se mais alguém quiser responder a TAG, fiquem a vontade, só não esquecem de citar as fontes, ok?

19 comentários:

  1. Vou adicionar essa tag aos rascunhos para responder :)
    Aproveito para dar uma notícia também. Este ano decidi organizar um amigo secreto literário no meu blog e adorava que participasses. É só ir ao blog e ver o mais recente post que lá está tudo explicadinho. Se não poderes participar podes pelo menos partilhar aqui no blog ou em alguma rede social? Seriam muito importante para mim *-*

    Beijo, Jessie
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jessie, me desculpe! Eu demorei tanto para responder os comentários q o amigo secreto já foi... mil desculpas! Me convide novamente no próximo, eu quero muito participar. Esse ano procurei algum pra entrar, mas tds já estavam fechados, uma pena.
      Bjos!

      Excluir
  2. Hello, Masen! Vou tentar responder sim, embora eu tenha umas duas tags que ainda não respondi! :( Curti muito suas repostas, e algumas são as mesmas que as minhas serão! Vou salvar esse link e depois que tiver tudo pronto eu respondo! Obrigado por indicar, por lembrar de mim! RsRs
    Bjs

    Gabryel Fellipe e algo - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabryel!
      Quando responder me manda o link ;)
      Bjos!

      Excluir
  3. Gostei da tag, respostas ótimas também!
    Feios é um livro que já está na minha longa lista de livros que quero ler.
    Bjs

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      A série Feios é boa, mas o primeiro livro com certeza é o melhor. Leia sim!
      Bjos!

      Excluir
  4. Olá Joana!
    Adorei a TAG e suas respostas foram muito bem escolhidas!!!!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Adoro suas visitas, venha mais vezes =)

      Excluir
  5. Oi Joana! Ainda não conhecia essa tag e achei bastante criativa. Pretendo responder um dia.
    Assim como você nunca tinha dado muito bola pra Amsterdã até me encantar com as descrições de A Culpa é das Estrelas.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika!
      Responda sim, ela é bem legal ;)
      Acho q muitas pessoas passaram a ver a cidade com outros olhos depois do filme.
      Obrigada pela visita.
      Bjos!

      Excluir
  6. Oi Jô,
    Muito obrigado pela indicação... já respondi se quiser dar uma olhada só dar uma passadinha "lá em casa"
    Grande abraço!

    Leitor Antissocial (e ocasionalmente no Confins Literários)

    ResponderExcluir
  7. Ei, Joana, adorei a tag! E obrigada por me indicar, vou adorar respondê-la. Espero conseguir fazer isso em breve!

    Beijoka!!! Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Q bom q vc gostou, não esqueça de me mandar o link qdo responder ;)
      Bjos!

      Excluir
    2. Joana!! Finalmente respondi a tag - décadas depois hahha. Na verdade, já tinha gravado o vídeo há tempos, mas só consegui editar recentemente: http://livrolab.blogspot.com.br/2015/03/tag-viajando-na-leitura.html

      Beijinhos!!!

      Excluir
  8. Oi, Joana!
    Demorei, mas cheguei!
    Eduardo Spohr está na minha lista e pretendo ler algo dele muito em breve!
    Ah, o Guia! Muuuuuuito bom! O livro faz um mochilão pelas galáxias e é muito divertido acompanhar essa viagem! Gosto muito dessa trilogia de cinco!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaio!
      Eu acho q vc vai gostar muito de Spohr, quero ver sua resenha.
      É vdd, nunca tinha pensado assim, mas o Guia é bem isso mesmo.
      Bjos!

      Excluir
  9. Oi, Joana!
    Que massa, amei a TAG. *-*
    Vou responder.
    Preciso ler O Guia URGENTE! rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Q bom q vc curtiu, depois me mande o link para ver suas respostas.
      O Guia é mesmo muito bom, qdo puder, leia ;)
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!