sábado, 25 de outubro de 2014

Brasil Game Show: eu fui!

Olá leitores! Duas semanas já se passaram e eu ainda não mostrei para vocês como foi a BGS! Para onde foi o tempo? Tanta correria, mal consegui postar resenhas esses dias! Sorry ;)


A Brasil Game Show é uma feira que reune os maiores fabricantes de games mundiais, onde eles apresentam suas novidades e demonstram seus lançamentos. Quase todo mundo estava lá, e dos grandes só faltou mesmo a Nintendo.

 Entrada do stand do Xbox, bem em frente ao...


stand com painel gigante da Playstation

E os famosos botões dos controles Playstation

Todas as empresas disponibilizam duiversos pontos onde podemos jogar seus games. Os mais disputados eram os da Playstation e do Xbox (nas imagens acima), onde as filas ficaram imensas.

Não sei  muita coisa sobre games, mas gostei demais de alguns stands:

Telão gigante onde eram mostradas as partidas de Street Fighter 

Painel do Mortal Kombat (com um menino que não conheço, rs)

 Stand da Ongame



 Tanki on line tinha um tanque de verdade!

Painel de The Witcher 

Götze no PES 2015 

Stand de Call of Duty 

Demonstração do Assassins Creed Unity

Muito legal o stand novo do Assassins Creed, com a réplica de uma guilhotina. Me senti em GoT!


Mas com certeza o lugar mais divertido da feira era o stand do Just Dance 2015: algumas pessoas dançavam, disputando de verdade, enquanto outras acompanhavam dançando no chão mesmo. Muito legal! Fiquei horas observando as coreografias, mas não tive coragem de participar de nenhuma:



Tentei ver os meninos do MRG no stand da Warner, mas foi impossível! Estava muito lotado e, enquanto eles demonstravam o Fifa 15, ninguém arredou pé de lá, e eu não consegui chegar perto deles =(



Mas em compensação, consegui tirar foto com o Batman, real e de mentirinha, além de outros dos meus heróis favoritos, como Thor e Hulk:









Para os saudosistas, tinha uma área reservada aos video games antigos, e eu revi muita coisa lá que eu já nem me lembrava de ter conhecido. A exposição mostrava consoles desde a primeira geração até hoje, todos do acervo de Marcelo Tavares, colecionador e organizador da BGS:











É muita foto, não dá pra postar tudo aqui, mas já deu pra vocês terem uma noção de quanta coisa legal tinha na exposição. Também dava para jogar games antigos:





Para quem não gosta de games, tinha stands de livros também! Saraiva, Americanas e Record nunca nos abandonam <3 (pena que os preços estavam altíssimos):


E se os livros não estavam acessíveis, era possível comprar jogos de cartas também:



A feira estava muito bem organizada, e tenho que admitir que foi melhor que a Bienal do livro, que superlotou. A BGS vende uma quantidade limitada de ingressos para cada dia, assim é possível caminhar tranquilamente por seus corredores, sem que tudo fique extremamente cheio. Além disso, é mais fácil conseguir mesa na praça de alimentação, usar o banheiro e até beber água, já que eles deixaram os bebedouros disponíveis por todos o pavilhão (fica a dica, Bienal).

Me diverti muito, apesar de não ter jogado nada, rs. Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Domenica, colunista do Leitor Cabuloso, que é uma fofa! Apesar de termos nos encontrado rapidamente e não tirarmos nenhuma foto (porque mesmo Dô?), adorei conhecê-la.

Recomendo a visita para quem curte games, ano que vem tem mais.


4 comentários:

  1. Ebaaaaaaaa!!! O post sobre a tal da BGS! =D Yey!
    Então Jô! Porque a gente não tirou foto? Hahahaha, pra poder se encontrar mais vezes! \o/ hahahaha

    Gostei da feira, mas imaginava outra coisa. Não sei se volto, honestamente. Mas valeu a experiência.

    Por falar em foto, comigo não tem, mas aquele moço super lindo sentado no triângulo do stand da Playstation é o meu excelentíssimo digníssimo (saindo em foto de todo mundo!) hahahahaha <3

    Sem dúvida alguma, diante de tanta loucura que foi aquele dia, no top 5 estão:
    - Conhecer a Jô e dar um abração! <3 (quero mais!)
    - Babar nos gráficos dos jogos novos da Playstation (#euquero)
    - Experimentar a paleta de chocolate com morango (#GezuiscoisadeDeosaquilo)
    - Sair caçando os cosplayers durante a feira (ficou quase um book!)
    - Tomar meus preciosos cappuccinos na ida! <3

    Hehehehe! =D
    Komani me decepcionou pra sempre. Que porcaria de Fifa o que... me poupe! ¬¬ Eu queria ver era horror surviver! ¬¬
    Nintendo é uma bocoió de ficar de fora. To de mal, come sal. u_ú

    Pronto, lavei a alma! hahaha
    Espero que nas próximas edições seja melhor organizado e mais divertido!!! =)
    Beijoca dona Jô! =*************************
    E obrigada pelo carinho! ^_^

    Do

    ResponderExcluir
  2. Dômenica, sua fofa! Beleza de comentário =)
    Vamos nos encontrar novamente, com certeza ;)
    Eu sabia que era seu digníssimo, mas não sabia o nome dele pra citar no post. Eu até tentei tirar uma foto sem ninguém sentado lá, mas tava difícil.
    Como foi minha primeira vez na feira, eu curti, e tbm experimentei a tal paleta, maravilhosa!!!!!!!!!!!!
    E fiquei de mal da Nintendo tbm, mas acho que já passou, rsrsrs.

    Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha a gafe ortográfica: Domênica >.<

      Excluir
    2. Gafe duas vezes então: É Domenica sem acento mesmo! =P hahahahahahaha

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!