domingo, 19 de outubro de 2014

SQS Indica: Inglês com Música


Inglês com Música é um programa da TV Cultura, em parceria com a Univesp TV e o Centro Paula Souza, onde, a cada episódio, 2 escolas precisam aprender a letra de uma música e disputar algumas provas para descobrir qual delas se saiu melhor. 

O programa é apresentado por Amanda Acosta, que também canta a música do dia com sua banda. A Amanda fez parte do grupo Trem da Alegria na década de 80, e canta muito bem. Junto com ela está a professora de inglês Marisa Leite de Barros, que é a idealizadora do programa em sua primeira versão, que foi ao ar entre 1969 e 1981.


Durante o programa, as duas escolas convidadas disputam algumas provas onde mostram se aprenderam realmente a canção escolhida. A professora Marisa ajuda na compreensão da pronúncia, e eles vão cantando parte a parte a música, até que tenham lido toda a sua letra.


Considero o uso de música um dos melhores incentivos para se aprender inglês, e sempre utilizava essa ferramenta quando precisava apresentar algum trabalho de didática na faculdade, ou mesmo montar um plano de aula. Acredito que o aluno pode se sentir muito mais motivado quando aplicamos a música no estudo de um segundo idioma, pois isso torna a aula mais dinâmica e interessante.

Esse é o objetivo do programa, praticar a língua inglesa de forma natural, sem que pareça realmente uma aula comum, e sim uma brincadeira informal, levando a uma absorção total do idioma.

O programa é exibido pela Cultura de segunda a sexta as 8h15 da manhã, e depois aos sábados a tarde, sempre com uma canção de sucesso interpretada com perfeição por Amanda e explicada palavra por palavra por Marisa, com seu lindo sotaque britânico. Imperdível.


Quer saber mais sobre o programa? Acesse o site clicando aqui e assista a outros vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!