quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O que eu li em outubro



Outubro foi um ótimo mês para minhas leituras, vamos conferir?


"Eleanor & Park" (resenha aqui)

"Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinho, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. eleanor, ruiva, sempre vestida com os  roupas estranhas e grandes (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e The Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."


 "Para sempre sua" (resenha aqui)

"A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…" 






"O safado do 105" (resenha em breve)

"Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis. Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte. Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105."





"Cemitérios de dragões" (resenha linda aqui)

"Em diferentes pontos do planeta Terra, cinco pessoas com histórias e origens completamente distintas desaparecem por motivos variados e acordam numa outra realidade. Em meio a guerras envolvendo demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos e metal vivo, os cinco precisam compreender os motivos de estarem ali e combater um mal que talvez não possa ser impedido. Em seu novo romance Draccon apresenta uma versão moderna e adulta de um universo inspirado por séries queridas por toda uma geração, como Jaspion, Changeman, Flashman, Black Kamen Rider e Power Rangers."





"Mudanças" (resenha em breve)

"O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de “aborrecência”, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?"






"Esmeralda" (resenha em breve)

"Quando a lua surge no céu estrelado e o fogo crepita na fogueira como as chamas de uma fênix, um dueto se inicia. Convidada pelo imperador cigano, Esmeralda responde ao seu canto com histórias em forma de prosa enquanto dança ao som da viola. Um dueto poético que mistura, fé, magia e história. Assim a natureza surge em cada palavra da cigana, nos ensinando sobre as belezas deste mundo."










E vocês, o que andam lendo?

6 comentários:

  1. Olá Joana, tudo bem?
    Assim como você, li 6 livros em Outubro e foram bem produtivos.
    Desses que você leu estou louca para ler Eleanor & Park e me interessei bastante por Esmeralda, espero para ver sua resenha.
    Beijos!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      é tão legal receber feedback dos leitores! Q bom q seu mês tbm foi produtivo, e espero q tenham sido boas leituras. Já tem resenha de "Esmeralda" postada, tomara q vc goste.
      Bjos!

      Excluir
  2. Quanto livro Joana!
    Eu só li um livro e AINDA estou lendo Nárnia, e acho que vou demorar um bom tempo para acabar!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaio, na vdd, esse foi um mês atípico, rsrsrs, nem sei explicar o que aconteceu.
      Estou só esprando sua resenha de Nárnia ;)

      Excluir
  3. Eu tinha mania de anotar os livros que eu lia cada mês para ter um controle melhor de quantos livros lidos no mês e também para fazer resenhas no blog. Mas ai esse ano começou complicado, quase não estava lendo então acabei deixando de anotar. Depois das férias comecei a ler mais e meio que me perdi. Já não lembro os livros que eu li esse ano. HAHAHA

    Enfim, dos livros que você leu eu só li eleanor & park e foi um dos meus favoritinhos. Eu vi muita gente falando sobre cemitério de dragões e é um livro que eu quero ler mais pra frente. hehe :)

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Beatriz, tem época em q a gente se perde mesmo, normal. Mas o legal é aproveitar bastante cada leitura.
      Eleanor & Park é mesmo muito amor, e eu super recomendo Cemitérios de dragões.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!