quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Meus livros, ninguém sai! [TAG]


Olá leitores! O Rudi do blog Leitor Antissocial me indicou para responder a essa TAG, que foi criada pelo blog De cara nas letras e inspirada num viral, que até então eu não tinha assistido (aliás, assim como o próprio Rudi, achei o vídeo sem graça ao extremo!). Também nunca viu o tal vídeo famoso? Clique aqui e conheça antes de ler o post ;)

1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi?


Terminei em menos de 2 dias, e não só porque ele é fininho, mas principalmente porque a estória é muito envolvente, e a leitura flui com facilidade. Recomendo.

2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?


Esse livro prende o leitor desde a primeira página, e eu já dei minha opinião sobre ele na resenha, aqui.

3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?


A carga emocional desse livro é imensa! E ele realmente me desestabilizou, fiquei dias pensando na estória e até hoje ela mexe comigo.

4. "Meu óculos, ninguém sai!": Qual livro você não empresta porque tem muito ciúmes?


Um dos meus preferidos do Tony Bellotto. E também foi presente de uma amiga. Não sei se empresto, rs.

5. "Juliana, você viu meu óculos"?: Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?


Não me lembro de ter emprestado um livro que nunca mais voltou, mas esse já está fora de casa há um tempinho, e eu estou com saudades.

6. "Juliana tá des-ma-i-a-da": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?


Não tenhon vergonha de dizer que na época fiquei caidinha por esse livro. E quando ele terminou, eu não conseguia pensar em mais nada, a não ser na sua continuação.

7. "Chamuchamochamu chama o SAMU": Que livro te deixou louco pela continuação?


Além de "Cinquenta tons de cinza", esse livro aqui também me deixou ansiosa pela continuação. Agora, continuo apreensiva pela terceira parte da estória  >.<

8. "Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e foi outra:



Não tinha nenhuma expectativa quando comprei esse livro, mas foi só começar a lê-lo para me surpreender positivamente com a estória.

Para responder a TAG vou indicar 3 blogs que conheci recentemente, e que são bem interessantes:

- Desconexão leitura
- Pimpolhas leitoras
- Jovens leitores

Se mais alguém quiser responder, fique a vontade, só não esqueçam de dar os devidos créditos, ok?

6 comentários:

  1. Oi, Joana!
    Que tag engraçada!
    Tava querendo ler As Crônicas do Matador de Rei faz tempo, mas o livro é tãããão grande! Bate uma preguicinha =x
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçada mesmo Kaio, para dizer o mínimo, rsrsrsrs.
      Eu te dou o maior incentivo para chutar essa preguicinha e começar a ler o livro, vc não vai se arrepender ;)
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Joana!

    Eu estou namorando há um tempinho 'A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista', eu amo esse título e capa é linda (tenho um pequeno problema de comprar livros por achar a capa bonita rsrs).
    Lindo blog!

    Bjinhos,

    www.estavarelendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Eu tbm me encantei pela capa desse livro (e pelo título), por isso comprei, e não me arrependi, ele é o meu tipo de livro, rsrs.
      Obrigada pela visita ;)
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Jô,
    Curti bastante suas respostas... Estou lendo O Nome do Vento e curtindo bastante (estou na parte que ele encontra certa pessoa em Tebron) e tenho bastante curiosidade sobre Cemitério de Dragões, mesmo não sendo meu gênero favorito.
    Uma amiga me enviou A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista em ebook a um tempo atrás... não li nem uma linha ainda... tenho sérios problemas com e-book.
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudi!
      Talvez vc não esteja lendo o ebook no dispositivo correto, pq se vc lê no celular, ele realmente não atrai. Eu sou muito fã de "O nome do vento", e espero que vc tbm goste bastante, e depois, invista um tempinho em "Cemitérios de dragões", ele tbm não era do meu gênero prefrido, mas eu gostei muito.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!