sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O presente de Natal de J. K. Rowling para os fãs de Harry Potter #1

Ainda bem que ela nunca deixa de nos surpreender! A autora da série Harry Potter, J. K. Rowling, anunciou essa semana que vai presentear seus fãs com 12 contos no universo HP até o Natal, através do site Pottermore. Hoje de manhã ela lançou uma charada que revelava sobre qual personagem seria o primeiro conto:




"Em uma casa na Rua da Fiação, uma reunião acontece,
uma mãe, com lágrimas no roso, pede ajuda ao seu filho em prece,
concordando em ajudar, mas sem saber como ao certo,
qual mestre de poções faz um Voto Perpétuo?"

Claro que os potterheads adivinharam rapidamente que o conto falaria sobre o professor Severo Snape:


O conto foi traduzido pelo site Potterish, e revela alguns detalhes do passado de Snape. Leiam abaixo esse primeiro texto natalino de Rowling:

"Cokeworth é uma cidade fictícia nas ilhas inglesas onde Harry passa uma noite no Railview Hotel com sua tia, seu tio e seu primo Duda. O nome Cokeworth sugere uma cidade industrial, e evoca associações de trabalho pesado e fuligem.
Embora nunca seja explícito nos livros, Cokeworth é o lugar onde Petúnia e Lílian Evans e Severo Snape cresceram. Quando tia Petúnia e tio Valter estão tentando escapar das cartas de Hogwarts, eles viajam para Cokeworth. Talvez tio Valter tenha tido a vaga ideia de que Cokeworth era tão distintivamente não mágico e de que as cartas não os seguiriam até lá. Ele deveria ter sabido melhor: afinal, a irmã de Petúnia, Lílian, se transformou em uma talentosa bruxa em Cokeworth. 
É, portanto, em Cokeworth que Belatriz e Narcisa vão no início de 'Enigma do príncipe', onde elas visitam Snape na antiga casa de seus pais. Cokeworth tem um rio que o atravessa, evidência de ao menos uma grande fábrica na longa chaminé com vista para a casa de Snape, e muitas pequenas ruas cheias de casas de trabalhadores."


Agora é só esperar pelos próximos 11 textos que J. K. vai publicar até o dia 23. Todos eles serão transcritos aqui, então, não deixem de acompanhar o blog, ok?

4 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Nossa, eu não sabia desses novos textos da JK, tem tanta coisa que ela ainda pode exclarecer quanto a HP, que vão ser preciso muitos mais textos, não é mesmo? Rsrs vou voltar aqui no seu blog para ler os demais, assim que eu me lembrar haha até porque no Pottermore não é em português :p
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aliscia!
      Tomara que a J. K. continue escrevendo por muito tempo ainda, pq tem público, com certeza.
      Bjos!

      Excluir
  2. Estou super curiosa pra ler os novos contos e ver quais serão os presentes de Natal no Pottermore, mas não consigo nem desbloquear o primeiro conto, já cansei de responder Severus Snape D: kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pq será hein Ana? O negócio é ler os textos já traduzidos, assim como eu estou fazendo ;)

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!