sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O presente de Natal de J. K. Rowling para os fãs de Harry Potter #5

Finalmente chegamos ao último texto que J. K. Rowling deu de presente de Natal para os fãs de Harry Potter. Aqui ela fala um pouco sobre "A Ordem de Merlim", prêmio recebido por Dumbledore. Lembrando que o texto foi publicado originalmente no Pottermore, e traduzido pela equipe do Armada Escrita (que, aliás, todo potterhead deve conhecer!).


- Sobre a Ordem de Merlim:

"A Ordem de Merlim é um prêmio dado à bruxas e bruxos que realizaram grandes feitos para o mundo bruxo. Existem três categorias para o prêmio: Primeira Classe, Segunda Classe e Terceira Classe.
A Ordem de Merlim (às vezes abreviado por O.M.), é premiado pela Wisengamot, uma organização que antecede o Ministério da Magia e atualmente funciona como uma combinação de corte e parlamento. A Ordem compreende uma elegante medalha sobre uma fita verde (Primeira Classe), fira roxa (Segunda Classe) ou fita branca (Terceira Classe).
A Ordem de Merlim, celebrando o bruxo mais famoso de seu tempo, tem premiado desde o século XV. Uma lenda diz que a fita verde, que sustenta a Ordem de Primeira Classe, é para simbolizar a casa de Hogwarts a que Merlim pertenceu.
A Ordem de Primeira Classe é dada ´por ilustres atos de bravura e distinção' mágicos, o de Segunda Classe é dado por 'realização ou esforços além do comum', e o de Terceira Classe é dado para aqueles que 'contribuiram para nosso abastecimento de conhecimento e entretenimento'.
Como frequentemente acontece com um prêmio tão cobiçado, os favoritos do Ministério da Magia tendem a receber a Ordem de Merlim, especialmente as classes mais altas, com mais frequência do que se pode esperar. Enquanto ninguém foi contra quando Albus Dumbledore recebeu sua O.M. (Primeira Classe) por derrotar o bruxo das trevas Grindewald, houve um considerável burburinho na comunidade bruxa quando Cornelius Fudge, Ministro da Magia, premiou a si mesmo com uma O.M. (Primeira Classe), por uma carreira que muitos consideravam menos que significante. Outros poucos da alta classe que receberam um prêmio dignamente incluem Arcturus Clack, avô de Sirius Black, que acreditaram veementemente ter emprestado uma grande quantia de ouro ao Ministério."

É isso leitores, as novidades acabam aqui, mas se vocês querem saber, eu acredito que a partir desses pequenos textos e reflexôes, Rowling vai criar muito mais coisas dentro do universo HP, e nós não vamos parar de ler coisas novas por um bom tempo. Alguém está reclamando? Eu não, rsrs.

E não posse deixar de agradecer a todos vocês que me acompanharam durante esse ano, lendo, comentando, ajudando a divulgar esse trabalho que é feito com tanto carinho. Vou aproveitar esses últimos dias de 2014 para descansar um pouco e dar descanso para vocês também. Volto na primeira semana de janeiro, com mais novidades. Feliz ano novo a todos!

6 comentários:

  1. Joana, aqui quem fala é o Matheus, criador do Armada Escrita. O meu muitíssimo obrigado pelos créditos e pelas palavras a respeito do site. Dá muito orgulho aparecer aqui, pelo meu trabalho e pelo seu, muito digno e merecedor de todo o público que você conquistou. Sucesso e pode contar com a Armada se precisar de algo.
    PS: Pode ter soado meio ''amador'' esse agradecimento, mas me senti no dever.
    PS: Por mais contos da J.K!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, q bom tê-lo por aqui! Acho super importante divulgar trabalhos tão bem feitos quanto o seu no Armada Escrita, só assim conseguimos atingir um maior número de leitores. Fico muito feliz com suas palavras (nada amadoras), e espero que o seu site continue sempre atualizado, para servir de fonte para tantos fãs de HP, como eu.
      Muito obrigada, por tudo ;)
      Bjos!

      Excluir
  2. Oii Joana, tudo bem com você?
    Eu não reclamaria também se a Rowling criasse mais coisas relacionadas a Harry Potter, haha.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe da promoção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéss!
      para nós, quanto mais, melhor =)
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi tudo bom?
    Ai, JK sempre matando os fans com essas coisas do nada, amo o amor que ela tem, ela não faz pensando no dinheiro, coisa que ela já tem de monte kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd Telemaco, ela tem de sobra, e o pior, mesmo não fazendo por dinheiro, ela acaba ganhando ainda mais, rsrsrs.
      Tomara que ela continue com essa criatividade por muito tempo!
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!