quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

5 livros para ler em 1 dia

Olá leitores! Estou de férias, e todo ano aproveito para adiantar minhas leituras nessa época, já que é bem mais tranquilo ler quando se está em casa o dia inteiro. Lembrando do livros que li no ano passado, percebi que alguns deles poderiam facilmente ser lidos em um dia.


Se vocês também têm uma grande fila de leitura, vale a pena analisar cada livro e aproveitar as folgas para ler aqueles menorzinhos, que vocês podem começar e terminar no mesmo dia. Além disso, o post de hoje é para dar a vocês algumas dicas de livros fofos que podem ser lidos com rapidez. Se liguem:



- A garota que eu quero, de Markus Zusak: o autor tem um jeito meigo de contar uma estória romântica, que conquista o leitor e nos faz lembrar de quando nos apaixonamos pela primeira vez;

- Mudanças, de L. L. Alves: tem drama, tem alegria, tem dificuldade, tem perdão, tem insanidade, e tem romance também, tudo junto e misturado nesse livro incrível;

- A probabilidade estatística do amor à primeira vista, de Jennifer E. Smith: para quem gosta de um bom romance, cheio de momentos gracinha, e personagens apaixonantes, esse livro é o ideal;

- Eleanor & Park, de Rainbow Rowell: só porque a autora se chama Rainbow, ela decidiu criar personagens que nos fazem vomitar arco-irís de tão fofos!;

- Blecaute, de Marcelo Rubens Paiva: já cansaram de me ouvir falar desse livro aqui? Se nem com tanta insistência minha vocês o leram, então preciso insistir mais. Parem tudo o que estão fazendo agora e leiam!

Esses livros, além de serem curtinhos, têm estórias muito legais, e vocês vão se divertir muito lendo. Boas leituras a todos!

13 comentários:

  1. Depois dessa "Chamada de atenção", nada pude fazer a não ser ir pesquisar sobre o livro "Blecaute" e fiquei tipo O.o, que criativo, instigante. O autor não me decepcionou em um outro livro dele que li, logo, ele tem créditos suficiente comigo para me fazer ler "Blecaute".
    Para mim, era complicado NÃO ler um livro em um dia, quer dizer, eu era meio zumbi, só fazia isso, lia. Ia para a escola cedo, chegava, fazia dever e ia ler, acho que até hoje a bibliotecária acha que eu "tirava uma com a cara dela", pois todos os dias eu pegava um clássico diferente.
    Hoje leio mais lentamente, gasto uns dois ou três dias ( dependendo do livro ainda não consigo parar antes de terminar ¬¬') .
    Suas dicas de livros foram uma gracinha, tem dois ou três que estou realmente querendo ler ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joicy, te garanto que "Blecaute" é incrível!
      Eu tbm era assim na época da escola, pegava um livro novo todo dia, até que chegou uma hora que quase não tinha mais opções, pq a biblioteca era bem pobre. Ahhh que saudades desse tempo, rsrsrs.
      Bjos!

      Excluir
  2. Hey, Joana!
    Nossa! Que susto quando li o título do post. Pensei "Como a pessoa consegue ler 5 livros em um dia?", mas aí tudo se esclareceu quando li o post. Não tenho nenhuma leitura atrasada. Digo isso porque estou terminando a série "diário de princesa" da meg cabot e to amando. Obrigada pelas dicas de livros.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, imagina só! Acho que para ler 5 num dia só se for gibi da Mônica =)
      Que sorte a sua não ter leituras atrasadas, te invejo, rs.
      Bjos!

      Excluir
  3. Sou doente por A probabilidade estatística do amor a primeira vista. Eu simplesmente PRECISO desse livro para ser feliz. Tenho muita vontade de ler A garota que eu quero, por ser do Zusak e até agora ter me encantado pelas obras que li dele. Não conhecia Blecaute, mas já li outro livro do autor e é um título que muito me agrada. Adoro livros que dê pra se ler em um dia.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lary, uma pena vc não ter se identificado com os livros do Marcelo =(
      Tanta gente comenta aqui que quer ler "A probabilidade..." que pensei até em fazer um sorteio... ou o próximo TC, vamos ver!
      Bjos!

      Excluir
  4. Blecaute <3
    os livros que li do Marcelo são mtoo de boa para ler em 1 dia né? prende tanto que vc não larga enquanto não vê o final hahaha.
    Eleanor & Park, sempre muito bem comentado né? hahaha ainda não li...
    bom Joe, eu amei as dicas e talz, mas vc sabe q para quem não está de férias (como algumas pessoas aí hahaha) fica difícil ler. Se eu pudesse jogava tudo para o auto e ficaria apenas lendo *_*
    um beeijo!
    Visite o Mais um Trecho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, nós somos suspeitas pra falar do Marcelo né, rsrsrs.
      Não se preocupe, suas férias vão chegar tbm, e vc dá o troco, kkkk
      Bjos!

      Excluir
  5. Jo, quero ler A garota que eu quero e Eleanor & Park, ah, além de Blecaute. Os únicos que desejo ler.

    ResponderExcluir
  6. Li A probabilidade estatística do amor à primeira vista e curtI, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Em um mês não consigo ler um livro, imagina em um dia então! haha'
    A Garota que eu Quero me parece ser bom, ainda mais com o autor dele! :3
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tem dois livros nessa lista que eu quero muitoooo ler, mas, ainda não tive oportunidade: A probabilidade estatística do amor à primeira vista e Eleanor & Park. =)
    Espero poder lê-los logo.
    Adorei as dicas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jo,
    Pelo nome já me encantei com A probabilidade estatística do amor à primeira vista, e como é fininho imagino que seja uma leitura rápida. Também tem Eleanor & Park.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!