quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Imã [TAG]


Olá leitores! Há algum tempo atrás eu vi essa TAG no blog Livros e Bolinhos, da Juh Oliveto, que foi quem a criou, e achei muito interessante. O lance é indicar livros que nos tenham atraído ou repelido de acordo com as características que a Juh definiu. Confiram:

Me atraiu pela capa e Me repeliu pela capa:


A capa de Cemitérios de dragões é incrível, enquanto a de Hemlock grove é repulsiva. Uma mão saindo da boca de um leão (ou lobo)? Fala sério!

Me atraiu pelo título e Me repeliu pelo título:


Esse livro da Jojo Moyses tem um nome muito sugestivo, e eu só comprei por isso. Nenhum livro chamado Sagarana pode ser bom, sorry.

Me atraiu pela sinopse e Me repeliu pela sinopse:


Quando li a sinopse de Colin Fischer fiquei curiosa para ler, ao contrário do que aconteceu com Extraordinário, que não me inspirou.

Me atraiu pela protagonista e Me repeliu pela protagonista:


Como não se interessar por um livro cujo narrador é a morte? Talvez ela não possa ser considerada como protagonista, mas na minha opinião, ela é. Alguns personagens nos repelem, ainda que gostemos do livro. No caso de Amanhecer, eu já comecei a ler com raiva da Bela: nunca gostei dela, desde o primeiro volume, mas adorava a estória, então, li até o fim.

Me atraiu pela fama   -   Me repeliu pela fama:


A propaganda no Jovem Nerd foi tão pesada, que fiquei curiosa para ler A batalha do apocalipse. Já Nora Roberts, não, obrigada. Nunca li, nem pretendo.

Me atraiu pelo autor e Me repeliu pelo autor:


Depois de ler Eleanor & Park parecia que poderia ler até a lista de compras de Rainbow Rowell, mas, às vezes, a lista de compras desse mês pode não ser tão boa quanto a do mês passado. Comprei Anexos só por causa da autora, sem saber de mais nada, mas ele não empolgou tanto. E eu admito, tenho um baita preconceito com Augusto Cury, simplesmente não consigo me interessar por nenhum livro dele.

Indico para responder a TAG os blogs:

- Criativa Re-leitura
- Estava Lendo

É isso. Quais seriam as respostas de vocês?  Deixem nos comentários, ou, se preferirem, respondam a TAG no blog ou blog de vocês e me mandem o link para ver.

16 comentários:

  1. concordo PLENAMENTE com você sobre a protagonista repulsiva, chata, sem graça, sem sal, etc :P
    acho que a Tris foi uma protagonista que me atraiu... geralmente eu não gosto das protagonistas femininas, mas ela, a Layken e a Katniss eu acabei gostando :)
    um livro que me repeliu (e por sinal me repele até hj) é 50 tons de cinza hahahaha mas eu comprei né? então vou ter que ler a força... ainda esse ano! :P
    um beeijo Joe!

    Visite o Mais um Trecho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol, ainda não li Divergente, shame on me :'(
      Esse seu 50 tons tá rolando há nem sei qto tempo, tá disputando com a Aninha quem demora mais, kkkkkkkkk
      Bjos!

      Excluir
  2. Adoreiii essa tag. Super criativa e gostosa de fazer.
    Fiquei aqui pensando e foi tão fácil escolher os livros de acordo com as características descritas.
    O livro que mais me atraiu pela capa até hoje, foi a série Delírio. Não sei porque, mas aquela capa psicodélica me enfeitiça. kkkkk'
    A Nora Roberts também me repeliu pela fama.
    E o Augusto Cury.. aii.. não leio mesmo!! kkk'
    Beijos!! Adoreiiiiii!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, temos opiniões parecidas né Priscila.
      Realmente as capas de Delírio são lindas =)
      E pra mim não foi fácil escolher não, deu o maior trabalho, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  3. Que tag legal! =) Eu adorei Jô!
    Mas, vamos lá!
    A capa do livro do Draccon realmente é incrível e confesso que foi um grande presente do ilustrador, não é? Já o livro do Hemlock Grove não me incomoda tanto, mas quando se compara, #podeissoprodução? Obrigada pela dica! =D

    Também não vou com a cara da Bela. Não gosto de personagens mimizentas, independente da idade e do sexo. Até cheguei a ler as primeiras folhas do primeiro volume quando peguei o exemplar na biblioteca para minha sobrinha. Não achei a escrita tão horrorosa, mas não me seduz - em nada. Nem os filmes vi todos. (Chegou no lobo gigante e fofinho, brochei - haha).

    Eu já li Nora Roberts. Li apenas um livro, pois era o preferido de uma amiga. É româââântico ao extremo. Não é o meu tipo de leitura favorito, sofro um pouco, mas não é tão ruim assim (tem coisa pior por aí!)

    Já os livros de Augusto Cury, entendo seu ponto de vista. Mas gostaria de te indicar um: "O Colecionador de Lágrimas". Ele não tem a pegada auto ajuda que a gente espera e tem como fundo os episódios da Segunda Guerra Mundial. Acho que ele foi muito feliz e fez um excelente trabalho nesse livro, pois ele traz à tona diversos fatos desconhecidos pela população em geral, alvo de muitas pesquisas de historiadores, sociólogos, religiosos e toda a galera do mal da Humanas (ahahahaha), com uma linguagem simples e fácil de ser entendida. Acredito que esse você vai gostar. Não é como os outros.

    Por fim, também nunca me senti atraída pelo Extraordinário. E A Batalha do Apocalipse, esse ano eu leio! =D Tá na promessa! hahahaha

    Beijos linda! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E falou a historiadora! kkkkk
      Só com uma indicação assim como a sua eu poderia me interessar por um Augusto Cury, vou por na lista.
      Tbm não curto o mimimi q tomou conta de algumas personagens atualmente, é bem cansativo, mas apesar disso, na época em que eu li Crepúsculo, eu gostei muito. Talvez pq eu goste muito de vampiros e tal... mesmo q eles sejam tão diferentes!
      Eu comecei A batalha do apocalipse, mas ainda não terminei, e é promessa pra esse ano ;)
      Adorei o comentário Do!
      Bjos!

      Excluir
  4. Quando vi a foto inicial, por um momento, achei que tivesse voltado ao inicio de 2014 e estivesse aprendendo eletricidade novamente, o que devo dizer, não foi muito animador >< .
    Não acho que daria muito certo eu tentar julgar algo com base nesses critérios... Eu não analiso tanto a capa a ponto de repelir ou comprar só por ela. Embora negligente, só passo a saber quem é o(a) autor(a) após a leitura. E, a fama de um livro, não é algo que me influencia muito, sou desligada demais para isso.
    Quanto aos livros que usou para falar da sinopse, comigo foi o contrário, gostei da sinopse de Extraordinário e não gostei muito da sinopse de Colin Fischer.
    A protagonista conta muito, mas só dá para conhecê-la de verdade, após a leitura do livro, então, não tem como julgar tanto antes...
    Gosto é interessante, dessa vez, mais discordei que concordei com você, enfim, gostei muito dessa TAG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de saber sua opinião Joicy, é esse o barato da TAG, cada um tem um gosto mesmo, e tem livros para agradar a todos!
      Vc tem razão, a protagonista só se revela depois q a leitura está em andamento, e eu tive muito trabalho pra escolher cada um desses livros, pq na vdd, alguns realmente encantam pela capa, mas poucos repelem...
      Valeu pelo comentário, apareça sempre <3

      Excluir
  5. Eu não conhecia essa tag e fiquei surpresa por não gostar da sinopse de Extraordinário. Geeeente.
    confesso que dá agonia ao olhar a mão saindo da boca do lobo, eca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, tenho até medo dessa capa da mão, rsrsrsrs.
      Eu não sei explicar pq não me interesso por Extraordinário, mas ainda acredito q um dia vou acabar gostando.
      Bjos!

      Excluir
  6. Oi Joana!
    Não conhecia essa tag, mas adorei a forma como foi construída.
    Dos livros que você citou li apenas Como eu era antes de você. Não sei se fui atraída exatamente pelo título, acho que o que me motivou a ler esse livro foi conhecer mais sobre uma autora que eu tinha gostado já que tinha lido A última carta de amor, antes de ler este.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Joana,
    Muito legal essa Tag, nunca tinha visto.
    Em alguns concordo com você no caso de "A menina que roubava livros e Amanhecer" Também não suporto a Bella mais continuei pq o Edward e Jake valiam a pena. Rsrsr
    Sobre os livros do Augusto Cury, também não consigo me interessar já tentei ler uma vez indicado pelas amigas mais rolou.
    Já extraordinário é tanta gente falando bem dele no meu facebook q vc é primeira q vejo não gostar muito.
    O "Me atraiu pelo título .." mto engraçado também não compraria um livro com o um título daquele. rsrs
    Também gostei do "Me atraiu pela capa e Me repeliu pela capa:' aquela do lobo é sinistro.
    Na minha opinião seria o que atraiu : Azar o seu - Carol Sabar (acho a capa e o livro fofo.) E que repeliu seria Métrica (gostei muito da estória mais aquela capa é muito fraquinha. )
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu me deixo levar muito pela fama, leio porque os outros comentam ou porque alguém me dá um livro. A Culpa é das Estrelas na verdade só quis ler por causa da fama, porque bem... achei que não tivesse nada haver a história e pensei que iria detestar. Mas acho que uma boa capa acaba que me deixa levar, nunca gosto de sinopse, em alguns casos além de ser confusa, conta spoilers muito grander :\ Amei a tag :* bjs

    ResponderExcluir
  9. Heey Joana, tudo bem?
    Adorei a tag, muito divertida!!
    Eu também não gosto da Bella, sinceramente, eu acho ela meio "sem sal" rsrs.
    Amei seu blog e não pude deixar de seguir ^^
    Abraços!!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey, Joana!
    Realmente, a capa de "Hemlock grove" é meio sinistra... Me repeliu também, mesmo sendo uma capa bonita. Porém, estranha.
    Não conheço essa obra [Sagarana] de João Guimarães Rosa, mas ele é um ótimo escritor. Fiquei curisosa pra ler essa obra, de verdade. Não leio muitos livros da literatura brasileira...
    Não conheço "Colin Fischer", mas já li extraordinário e posso dizer que o livro me encantou em todos os sentidos. A sinopse chamou muito minha atenção e foi o que me levou a ler.
    Quanto aos outros livros, não tenho opinião formada.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Oi Joana,
    Nenhuma dessas respostas seria a minha kkkkk, ou melhor, Como eu Era Antes de Você me atraiu pela autora e Teardrop me repeliu pela autora, mas li e amei. Sempre que posso lei os livros da Nora, acho incrível a maneira como ela escreve ^^
    Aquele lobo com toda certeza me repeliu completamente hehe.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!