sábado, 31 de janeiro de 2015

Obras literárias em Lego

Olá leitores! Já faz um tempinho que vi essa matéria no Mega Curioso, e achei legal mostrar para vocês o trabalho feito por alguns fanáticos por Lego e admiradores da boa literatura.



Aliás, já teve outro post aqui no blog com Lego, homenageando algumas bandas famosas. Se vocês ainda não viram, cliquem aqui.


O cão de Bakersville, criado por Rob Brownie num concurso promovido pela livraria Waterstone

Romeu e Julieta, também da Waterstone

Drácula, criado pela Waterstone




A artista Alice Finch utilizou mais ou menos 400 mil peças de Lego para recriar o castelo de Hogwarts, da série de livros Harry Potter, muito rico em detalhes: tem campo de quadribol, salas de aulas e até o salão comunal na hora do jantar (acima). Ela levou 1 ano para concluir a obra, e vai ter a vida toda para ser elogiada pelos fãs do bruxo, como eu.




Essas e outras construções podem ser vistas no site Mentalfloss, que foi onde as imagens foram compiladas inicialmente.

18 comentários:

  1. Sou apaixonada por essas obras em Lego, é muita criatividade e talento *-* !!
    Sherlock Holmes em Lego ?! Estou surtando de felicidade <3
    Acabei de ver as obras com Lego em homenagem as bandas, estou encantada e quero comprar essas pecinhas e soltar à imaginação =D!
    Nem tenho comentários para essa obra de Hogwarts. Você se expressou muito bem, ela pode ter demorado um ano para concluir, mas vai ter o resto da vida para ser admirada. Ela com certeza tem minha admiração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro Lego Joicy, e com certeza queria ter esse castelo de Hogwarts pra mim!
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Jo,
    Muito bacana essas reproduções *----*
    Deve ter dado um trabalhão, mas Hogwarts ficou linda.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Hey
    INCRÍVEL o que podem fazer com simples pecinhas! Com certeza são verdadeiros artistas. To encantada! Imagina demorar um ano para produzir um cenário/cena ou algo do tipo... É muuuito tempo. Adorei

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito tempo e muita disciplina, coisa que eu não tenho, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  4. Que coisa mais criativa! Mas eu imagino como deve ter sido trabalhoso fazer isso, admiro quem tem paciência para tanto. haha

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm Julia, ainda bem que existem essas pessoas pra fazer isso, pq eu não faria, rsrsrs.
      Bjos!

      Excluir
  5. Gente, que lindo! Que criatividade, se fosse eu.. imagine o horror! Perfeitos <3 Lego é vida <3
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é das minhas Giovanna! Apesar de amar Lego, não tenho habilidade o suficiente pra fazer algo assim.
      Bjos!

      Excluir
  6. Oi, Jo.
    Pode até parecer que não, mas eu AAAAAAAAAAAAAAAMO lego. Gente, é algo surreal. Eu tinha uma caixa com infinitas peças. Mas eu estava numa época muito solidária e acabei doando. Hoje em dia choro, porque os preços são caríssimos e eu queria tanto montar bonequinhos #chora.
    Adorei todos, em particular esse primeiro que retrata o primeiro livro que li na vida e claro que foi aí que tomei o gosto pela leitura, está perfeeeeeito. Surtei aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é vdd, os preços são um absurdo! Eu tbm adoro, mas não guardei nenhum de qdo era criança... triste né.
      Bjos!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. QUE LINDOOOOO!!
    Romeu e Julieta *-------*
    E o castelo de Hogwarts? Sem palavras!!
    São artistas!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Joe! eu havia visto esse sobre o cateslo de Hogwarts e gente... que coisa mais perfeita né?
    os detalhes tudo certinho! encantador :)
    um beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né Carol, dá vontade de ter um!
      Bjos!

      Excluir
  10. Eu acho o máximo!!!
    Queria o do Harry Potter! kkkkkk
    Meu primo tinha um do Patati Patata kkkk era muito divertido brincarmos juntos, eu construía os "castelinhos" e o menino desmanchava kkkkk
    Eu acho muito criativo,e mexe com a gente, nós ficamos analisando, discutindo mentalmente como formal uma parte melhor e tal, rsrsrs
    bjss

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!