sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Sexta de música #81 - Megamente

Esse período de festas de final de ano trazem diversas maratonas de filmes e séries na TV fechada: são horas e horas de programação repetida, para aqueles que perderam seus programas preferidos ao longo ano, ou para aqueles que querem apenas ficar jogados no sofá vendo algo que os entretenha enquando se recuperam de alguns excessos.

Eu sou fã desse tipo de programação, pois adoro rever filmes que já assisti várias vezes, como Harry Potter, O senhor dos anéis ou Transformers. Ontem vi uma das minhas animações preferidas de todos os tempos, Megamente, que, além de ser muito divertida, tem uma trilha sonora incrível.


O filme é de 2010, produzido pela Dreamworks, e os dubladores dos personagens principais (no original em inglês) são Will Ferrell e Brad Pitt. Tendo como tema central a eterna disputa entre o bem e o mal, a animação mostra o vilão Megamente, que desde pequeno se sentia excluído de tudo por ser diferente, e que descobre que é bom em ser mal, e o herói Metroman, o protetor da cidade e eterno rival de Megamente. Entre os dois, a repórter Rosane Rocha, que sempre é sequestrada por Megamente para ser salva por Metroman, até que um dia, o salvador da mocinha se cansa dessa dinâmica e sai de cena, deixando a cidade e a população nas mãos do malvado azul.

Com um toque de comicidade e frases memoráveis, o filme diverte a crianças e adultos, talvez até mais aos adultos, que podem acompanhar com mais facilidade algumas piadas, além de aproveitar as músicas, que são parte muito importante do enredo.


A trilha sonora foi produzida por Lorne Balfe e Hans Zimmer, esse último, ganhador de Oscar e responsávela penas pelas músicas em Batman, cavaleiro das trevas, Superman e A origem, então só podia dar em coisa boa!

A playlist é recheada de clássicos do rock, e faz qualquer pessoa que viveu os anos 80 e 90 vibrar enquanto assiste ao filme:


1. Back in black - AC/DC
2. Crazy train - Ozzy Osbourne
3. A little less conversation - Elvis Presley
4. Welcome to the jungle - Guns'n'Roses
5. Bad - Michael Jackson
6. Highway to hell - AC/DC
7. Bad to the bone - George Thorogood and the Destroyers
8. Lovin' you - Minnie Riperton
9. Alone again - Gilbert O'Sullivan


12 comentários:

  1. Nossa, não tinha ouvido nenhuma dessas músicas ahaha mas hoje a noite antes de dormir, também gosto muito de checar a trilha sonora dos meus filmes favoritos!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Thales, muito legal vc ter ouvido esses clássicos pela primeira vez aqui, é essa a intenção do post, espalhar a boa música para todos! Espero que curta ;)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Aii.. eu também adoro Megamente.
    E essa trilha sonora.. muito boa!!!
    Eu amo rock clássico.
    Dei boas risadas com ele de Michael Jackson.
    Minha música preferida é, sem dúvidas, Bad! *--*
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é só um filme, é uma reunião de clássicos do rock. Não tem como não amar!

      Excluir
  4. Já assisti ao desenho, mas nunca vi a trilha. Achei uma graça a animação *-*, ele sempre foi tratado como vilão por causa da aparência e tudo mais. E claro, só música boa, com Ozzy, Michael ♥
    Abraços Joana, adorei a roupinha dele do clipe Bad do MJ.
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Toda hora que olho pro Megamente eu não me controlo e tenho que rir e automatico!
    Musicas maravilhosas. AC/DC Guns n Roses <3

    ResponderExcluir
  6. Mesmo tendo sido lançado a algum tempo, somente ano passado (2014) é que fui assistir . Como fã de rock clássico, principalmente anos 80, e uma telespectadora assídua de animações, devo dizer que adorei Megamente .
    Além de ser um filme que passa uma mensagem, é, também, um filme que diverte, não importando a idade.
    Já ouvi praticamente todas as músicas da playlist, super indico ( tanto o filme quanto as músicas =P )

    ResponderExcluir
  7. Hey, Joana!
    Nunca assisti Megamente, mas vejo tanto gif do filme que parece que já o vi várias vezes. Parece ser muito divertido [como filmes infantis devem ser]. Vi que na trilha sonora tem ac/dc COMO ASSIM!!!!!!! <3 Vou dar um jeito de ver esse filme!
    Valeu pela dica,

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Para uma eterna criança \o/ \o/ que curte rock, Megamente é um filme excelente. Ah! E para quem não é criança ou não gosta de rock é um excelente filme também kkkk. Deu vontade de revê-lo rsrs, prevejo um filminho e uma pipoca hehe.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Joe!
    esse filme é demais! :)
    a trilha é perfeita! é claro que assistindo eu não me liguei que tinha muito rock, mas com a sua lista foi possível perceber facilmente.
    eu não sei se vc já assistiu, mas eu gosto mto da trilha do filme Guardiões da Galáxia, se por acaso assistir, faça uma playlist pra gente ;)
    um beeijo!

    ResponderExcluir
  10. Também adoro rever filmes, Joana, principalmente ouvir as músicas deles. Eu fico fascinada com isso. HP eu nunca assisti, mas ouço muitos elogios. Gosto muito da música do Guns que você mencionou, adoooro, na verdade.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não vi o filme.. mas adoro animação.. geralmente é o gênero de filmes que mais me diverte.. e a trila realmente parece estar incrível.. vou colocar na minha lista..
    eu adoro listas.. rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!