sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sexta de música #81 - Mutantes


Olá leitores! Voltando com nossa coluna musical aqui no blog vou compartilhar com vocês uma experiência que vivi essa semana.

Conversando com minha amiga Carol, do blog Mais um trecho, ela me disse que tinha ouvido uma música incrível dos Mutantes e na hora não tinha ninguém para comentar. Então eu respondi que nunca tive paciência para ouvir Mutantes, que sempre tentava mas acaba deixando para depois, e na verdade nunca tinha me interessado tanto pelo trabalho deles.

Isso para um fã de uma banda é um verdadeiro crime, então a Carol me disse para ouvir com calma e atenção que ia acabar gostando. Para isso, ela me indicou suas músicas preferidas, e eu fiz uma pequena playlist, que acabou virando esse post, rs.

Comecei a ouvir sem pretensão, mas já na primeira música percebi algo que ainda não tinha de visto nos Mutantes: um toque de poesia e rebeldia, com letras inteligentes e melodias inebriantes.

Algumas canções, como Batmacumba, Não vá se perder por ai e Ave Lúcifer me conquistaram desde o primeiro acorde, enquanto outras eu já conhecia, porém, interpretadas por outros artistas como Titãs, Marisa Monte e Cássia Eller.

Por isso, quero deixar essa seleção de músicas aqui para que vocês também ouçam e se encantem com essa banda tão importante no cenário musical brasileiro.




1. Não vá se perder por aí
2. Ando meio desligado
3. Panis et circenses
4. Trem fantasma
5. Adeus Maria Fulô
6. Top top
7. Ave Lúcifer
8. Batmacumba
9. Virgínia
10. Fuga nº 2

Viram como a Rita Lee era linda? Além de ter um timbre de voz único, ela encantava com seus grandes olhos azuis.

De todas as canções dos Mutantes que ouvi naquele dia, essas foram as minhas preferidas, mas uma ainda se destacou mais, e me fez ouvi-la várias vezes seguidas. Tecnicolor é tão envolvente tive imediatamente várias ideias para uma estória. Ouçam e me digam se não dá vontade de sair dançando lentamente:




Espero que tenham curtido essas poesias em forma de música tanto quanto eu curti. E não esqueçam de deixar seus comentários, gostaria muito de saber o que acharam, ok?

9 comentários:

  1. ahhhhhhhhh que lindaaa! contando nossos 'causos aqui no blog *_*
    eu sou suspeitosíssima para falar de Mutantes né? hahaha amo amo! acho sensacional.
    Tecnicolor é uma das minhas favoritas tbm, sem dúvidas, e esse vídeo q vc escolheu, tocando diretamente de um vinil me fez cair mais ainda de amores hahahaha
    um beeijo Joe e fico contente que tenha gostado da indicação.
    Visite o blog Mais um Trecho!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que delícia o som do toca discos.
    Eu tenho um, mas, infelizmente, na minha última mudança, perdi a agulha e não acho pra vender. =(
    Não ouvia Mutantes há muito tempo. Adorei a experiencia.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Priscila... eu tbm gostaria de ainda ter meu toca discos, mas nem sei onde foi parar, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  3. Os Mutantes não são da minha geração, nem perto, mas sua importância é tão inegável que, não só os conheço, como já os ouvi.
    Nascidos no movimento Tropicália, em plena ditadura militar, cantavam músicas com temas polêmicos e letras fortes, não só divertia como fazia pensar.
    Uma das primeiras bandas de rock brasileiro, influenciados pelos The Beatles <3 , talento inquestionável, mesmo com o passar dos muitos anos !

    ResponderExcluir
  4. Não vá se perder por aí é top, top, Joana. A voz dela é realmente incrível.

    ResponderExcluir
  5. Que lindas essas capas :o
    Ah, a propósito, amo essa coluna musical!

    ResponderExcluir
  6. Hey, Joana!
    Já conhecia Mutantes e sou apaixonada por eles! Conheci através do Chay Suede [conhece? Ele fez Império na globo, mas o acompanho desde 2011].
    As músicas que você escolheu são muito boas!!

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Oi Joana,
    Legal esse post música.
    Os mutantes são muito bons mesmo. Já conhecia por causa de um primo meu que ama. Ele é fã também de Legião Urbana e eu acabei descobrindo através dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Genteee, quanto tempo que eu não ouvia Mutantes *------*
    Rita Lee divando ^^ amei o post.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!