segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Um pouquinho de...

"Dinheiro e tempo, essas eram as duas coisas sobre as quais as pessoas normalmente reclamavam, e ele tinha ambas em abundância.
Não havia nada que Lincoln quisesse que não pudesse comprar. Mas o que ele realmente queria, afinal? Comprar livros novos quando eles eram lançados, em capa dura. Não ter que pensar em quanto dinheiro havia na sua carteira quando estava pedindo o jantar. Talvez tênis novos... E não havia nada que ele quisesse fazer para o que não pudesse arranjar tempo. Sobre o que ele podia reclamar, de verdade? O que mais ele desejava?
Amor, ele podia ouvir Eve falando. Propósito.
Amor. Propósito. Essas eram as coisas para as quais não se podia planejar. Essas eram coisas que simplesmente aconteciam. E se não acontecessem? Você passava a vida toda ansiando por elas? Esperando para ser feliz?"

(página 105, capítulo 20)

15 comentários:

  1. adorei o quote Joe!
    "Mas o que ele realmente queria, afinal? Comprar livros novos quando eles eram lançados, em capa dura." INVEJA ¬¬'
    essa é a msm autora de eleanor e park né? o pessoal não tem gostado mto desse livro... estou aguardando a sua opinião :)
    um beijo!
    Visite o Mais um Trecho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, essa foi exatamente a parte que me chamou a atenção no quote!
      Tbm quero lançamentos, de capa dura, rsrsrs.
      Resenha em breve ;)
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Joana,
    Lindo esse quote ^^
    Haha, não seria má ideia ter livros de capa dura (eu não reclamaria rsrs).
    Parece ser um livro lindo, eu querooo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Larissa, eu tbm não reclamaria nem um pouco, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Jô,
    Super me identificaria com esse livro, queria ser rico para poder comprar livros quando fossem lançados em uma edição linda e não me preocupar com a conta quando ia comer fora (o que raramente acontece mas né, seria bom não precisar me preocupar :p )
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Rudi, no meu caso isso nunca acontece, rsrsrs. Mas é o meu sonho de consumo.

      Excluir
  4. Nossa! Já tinha visto a capa desse livro e me encantado, pois achei a mesma muito fofa.
    No entanto, nunca tinha lido a sinopse. E.... eu amei!
    Fiquei muito interessada mesmo.
    Juro que fiquei alguns segundos pensando e refletindo depois de ler.
    Afinal, são coisas que qualquer ser humano sente. A falta de dinheiro, não poder comprar coisas que quer, ter que tomar cuidado para não exagerar no jantar. Enfim, acredito que todo mundo já reclamou de algo assim um dia.
    E, no entanto, esquecemos do que nós já temos, que muitas vezes é tão valioso quando (ou até mais).
    Adorei mesmo! Vou ali dar um beijo no meu marido e dizer que o amo. kkkkk'
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, tomara que ele tenha respondido que te ama também Pri.
      Esse livro é bem legal, e tem umas passagens assim como essa, que nos fazem refletir sobre pequenas coisas da vida.
      Bjos!

      Excluir
  5. Ah que legal!!!! Tô louca pra ler esse livro, só por esse trechinho fiquei mais ainda!!! Valeuw viu por me ajudar a minha carteira esvaziar!!! kkk
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa intenção é essa, aumentar a listinha de todo mundo, rsrsrsrs.
      Bjos!

      Excluir
  6. Oi, Jo. Gostei bastante dessa citação. Realmente as pessoas se apegam muito a dinheiro e tempo, uns sabem administrar, outros não.

    ResponderExcluir
  7. Uau, eu somente havia visto a capa, mas após ver essa citação, minha curiosidade foi totalmente aguçada. Acabei de ver a sinopse ( não deu para ficar só com a citação) e, se posso dizer, esse livro acabou de entrar para a listinha de "quero ler você :3". Uma premissa diferente e agradável, acho que já me deixei cativar por esses personagens >< !

    ResponderExcluir
  8. Hey, Joana!
    Amei a capa e amei o quote! Se o personagem Lincoln conseguir alcançar o amor e o propósito, acho que só vai faltar os filhos, netos e bisnetos huihauiha Aí ele vai ver o que é ser beeem feliz. Acho que eu amaria a leitura.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Lindo trecho. Tenho lido coisas maravilhosas a respeito desse livro. Quando o amor não aparece em nossas vidas, nós temos que ir atrás dele ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito bom! Só pelo trecho já me deixou com vontade de ler mais! Ótima escolha, haha' bjão

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!