segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

360 dias de sucesso [Resenha]

onde comprar: Americanas//Amazon//Extra//Submarino 

"Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera, Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, nesse aguardado romance, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos e ídolos, romancem, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música."

Thalita Rebouças se destaca no universo adolescente pelo seu jogo de cintura e bom humor sempre em alta. Ficou ligeiramente conhecida pela série Fala sério, ou por seus romances em piluras, como prefere chamar. Com 18 títulos publicados e mais de um milhão e quinhentos mil livros vendidos, sua pilha só aumenta e a vontade de escrever vai crescendo. Seu mais novo exemplar (e também o mais colorido) é  ''360 Dias de sucesso''.

A estória gira em torno de sonhos, amores, desamores, música, e muito, muito hormônio à flor da pele. As páginas são narradas por Gualter, o baterista e compositor da banda.

Tudo começa pelo Pedro, que manja na guitarra e acaba arrancando suspiros de seu pai, Paulão que incentiva seu filho a se juntar com seu amigo Theo que toca e canta, (e acha essa a maneira mais fácil de pegar mulher). A ideia era uma apresentação da dupla em um churrasco, para uns pouco amigos. Sem querer parecer dupla sertaneja e por uma outra série de fatores, mais dois integrantes se juntaram a banda: o baixista Pá, e o baterista Gualter.

Depois da apresentação, Babi, que é a namorada de Pedro, percebeu que para a banda ficar ainda melhor eles precisavam de um teclado e ela mostra um vídeo de Mari tocando, que é uma tecladista de primeira. Sem pensar duas vezes a loira acaba sendo contratada pelos meninos.

Então a formação da banda ficou assim: Pedro na guitarra e responsável por cantar, junto com Theo. Gualter na bateria, Pá no baixo e Mari no teclado e voz.

O que nenhum deles esperava era o tamanho do sucesso que estavam prestes a conquistar, a letra  de Amor na hora certa, escrita por Gualter de maneira rápida, após ser jogada na rede, fez com que a banda PÓLVORA estourasse, conquistando fã clubes por todo o Brasil.

O livro não me pareceria interessante se fosse apenas mais uma história de mais uma banda, porém a Thalita soube direitinho fazer a gente se apaixonar por cada um dos personagens, ela tratou de maneira leve o tema do alcoolismo, os problemas familiares e o poder do sucesso quando ele sobe à cabeça, deixou a opção de nos identificarmos com os acontecimentos e, de repente, passamos a refletir sobre o nosso meio, mostrando que devemos dar valor ao que realmente nunca acaba, o amor que só encontramos nas amizades e na família.  Sem encher linguiça e com seu jeito sensível e humorado, a autora conseguiu fazer da estória uma experiência ÚNICA.

Quando a gente começa a ler o livro já dá pra saber que tudo só vai durar por 360 dias, mas no decorrer da estória a Thalita consegue deixar plantado no leitor uma semente de esperança, e acaba surpreendendo no final, deixando uma sensação de alívio com gostinho de quero mais.

360 dias de sucesso
Thalita Rebouças
editora Rocco
304 páginas


Rafa Peres, resenhista e crônista, mantém o blog Minha Versão das Coisas, onde posta todos os seus textos.
@Rafaela Peres


17 comentários:

  1. Ahhh eu sou fã dessa carioca! Tava meio receosa sobre o livro exatamente como você falou, é bom saber que não é mais uma estória de banda...
    Você já leu o conto que ela lançou sobre a série?
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li sim Jeh! Vivo acompanhando ela, sou fã até do sotaque ahahah. Poder ler esse, é muito bom, obrigada por curtir a resenha, viu? Beijão.

      Excluir
  2. Que capa mais divertida! Só de olhar para o livro eu já me interessei. Inicialmente pensei mesmo em fama por causa do nome.
    Pela sua resenha, esse livro parece ser muito bom. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaa que coisa boaaa! Bora ler então Gi, obrigada pelo elogio sobre a resenha ♥

      Excluir
  3. Oi! gostei muito da resenha, e me interessei pois nunca li nada da Thalita :)
    um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não leu nada dela? Não sabe o que está perdendo Cá! Passa na livraria mais próxima e confira!!!! Beijosss.

      Excluir
  4. Rafa!
    Acredita que ainda não li nenhum livro da Thalita? Pois é... pelo visto estou perdendo.
    Bom quando um autor consegue atingir um público adolescente.
    E claro que os hormônios ficam em alta quando se mistura música, amores e adolescentes.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmm está perdendo!!!!!!!! ahahahha
      Abraço........... ♥

      Excluir
  5. Oiiie Rafa!
    Eu comecei a ler esse mas ainda estou na página 50, rsrs parei lá kkkkk
    Quero ver se até semana que vem termino de ler.
    Eu amoooooooooooooo os livros da Thalita, já li acho que uns 7 dela, mas quero todooooos!!!
    São demais!
    Porém, confesso que esse é o único que não estou gostando tanto. Os outros li tudo num dia, mas to achando meio monótono, deve ser pq é narrado por menino kkkkkkkkkkkk
    to acostumada com a Malu-ca rsrsrs
    Porém, eu já li o conto Fiquei com um famoso, e ameeeeei, agora vamos ver o que vai dar esse livrote aí, rs
    bjooos

    Ana
    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Aninhaaaaaaaaaa. Eu li gostei e recomendo. Além da banda Pólvora também curto a Malu-ca ahahahh.
      Beijão e não se esqueça de sair da página 50 !!!!

      Excluir
  6. Oi, Rafa.

    Essa é a segunda resenha que leio de 360 dias de sucesso e me deixou bem animada com a leitura. Primeiro por ser de uma autora nacional e outra por trazer a música para suas páginas. Espero em breve ter a oportunidade de conhecer o trabalho da Thalita.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa em alguém que entende os adolescentes, esse alguém é a Thalita! Paulinha vai ler ela!!!!
      Beijão linda.

      Excluir
  7. Oi Rafa,
    A história não é das minhas preferidas, mas pelo visto a Thalita tem o dom de conquistar o leitor, porque plantar essa sementinha não é fácil rsrs. Espero poder ler algo da Thalita logo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada dessa autora, mas sempre vejo falarem muito bem dela, dizem que os livros dela são muito divertidos e que ela sabe tratar de problemas sérios de uma forma mais leve. Ia começar pelo conto que foi disponibilizado sobre esse livro. Até já baixei ele para o lev, mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  9. Acredita que, de início, eu achei que fosse um livro de auto-ajuda ?! Depois que li sobre ele até ri da minha ideia inicial ><.
    O enredo não é muito diferente, como você mesmo expôs, acredito que o diferencial está no modo como a autora o trabalhou.
    A história parece legal, a capa é realmente colorida e, nem mesmo um personagem, no momento, me irritou. A única coisa que me desapontou foi esse "estereótipo adolescente".
    Por ser adolescente, uma não muito comum, devo admitir, sei que nem sempre agimos dentro das "ações esperadas", logo, é meio frustrante só encontrar narrativas desse cunho. Apesar desse fator, ainda pretendo conhecer o livro, pois não acho que prejudicou a leitura.

    http://leitordameianoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Thalita Rebouças também remete minha adolescência e tem muito tempo que não leio nada da autora. Eu tinha visto esse lançamento, mas não sabia nada sobre a história. Já fiquei interessada e fiquei feliz em saber que a autora está tratando temas importantes e atuais também. Já entra pra lista de desejados e espero curtir a leitura como você curtiu.
    beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!