quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Fala, Rafa! - Fluxo Criativo



- Ora, quero um talento.
- Então escreva.
- Vou procurar no pote de azeite, ou sera que está congelado no freezer?
- Deixe o gelo quente. Escreva!
- Ô subconsciente estou peguntando, chega de afirmações.
- Talvez alguém na rua poderia me ajudar a encontrá-lo.
- Busca o seu caminho, Escreva!
- Nem que o meu talento esteja destinado a tacar estrelas no mar, quero mesmo assim, me conte.
- Mergulhe de cabeça na imaginação. Escreva!
- Tentei calcular algumas teorias e não consegui. Será que é por que os números sabem aonde ele está escondido?
- Você pode criar um gênio. Escreva!
- Plantei árvores e elas não floresceram.
- Invente um jardim. Escreva!
- Poderia virar astronauta mas não quero só pisar na lua.
- Pegue a lua na mão. Escreva!
- Gostaria de fazer a diferença no mundo.
- Pense em vários outros mundos, cuide deles. Escreva!
- Querido subconsciente?
- Essscre...
- JÁ ESTOU ESCREVENDO!
- Agora lembre-se: não importa o que e nem como, desde que o seu feito traga o bem como efeito, continue, o resto é asneira.


                         
Rafa Peres, resenhista e crônista, mantém o blog Minha Versão das Coisas, onde posta todos os seus textos.
@Rafaela Peres

19 comentários:

  1. Muito bem. É isso ai, escrever sempre e sempre. Bju

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa.
    Adorei o "diálogo". Escrever é muito bom. Liberta a alma, instiga a imaginação.
    Um grande beijo e não se esqueça: Escreva!

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa.

    Gosto de ler e nunca fui de escrever. Mas admiro muito quem consegue colocar em palavras seus sentimentos. Parabéns pelo texto e continue escrevendo.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh que delíciaa.... Valeu.. Leia sempre! Beijos

      Excluir
  4. O seu texto/diálogo/fluxo criativo ficou muito bem exposto, o li três vezes para ter certeza que captei a mensagem.
    Veja só, embora curto, realmente transmitiu muito, é com felicidade que digo que apreciei sua escrita e criação.
    Minhas sinceras felicitações.
    Lembre-se: Escreva! Já está escrevendo? Então só veja se está trazendo o bem, pois o resto é asneira =P.

    http://leitordameianoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa,
    Muito legal o texto! Realmente tem que escrever, sempre. Eu prefiro ler e por isso admiro quem tem o dom da escrita.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o dom e amo quem gosta de ler, amo elogios também...ahahah Beijinhos

      Excluir
  6. Parabéns pelo texto, Rafa, muito bom. Adorei a frase final, é de se refletir. Adoraria ter esse dom de escrever, mas infelizmente não tenho, por isso me contento, e muito, em ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler e gostar...
      Abraço apertado!

      Excluir
  7. Rafa!
    Seu subconsciente é bem insistente...kkk
    Gostei!
    ESCREVA mais para que possamos apreciar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Você escreve muito bem! Sério mesmo! Você deveria escrever sempre para a gente. Seu texto é bem escrito e transmite tudo com muita intensidade! Continue assim. Você poderia escrever crônicas ou textos motivacionais e postar para a gente aqui. Seria muito legal!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pensar com carinho nisso..... Obrigada Cá beijossssssssssss

      Excluir
  9. Que gracaaaa, parabéns muito bem escritooo e cheio de criatividade!!!
    "- Poderia virar astronauta mas não quero só pisar na lua.
    - Pegue a lua na mão. Escreva!"
    Ameeeeei essa parte!
    Deu a impressão de tudo que vc quer vc pode ter e ir atrás , conquistar!!!
    Adoreeei mesmo!!!
    BJOOOOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu trecho predileto também fofaaaaa..vc captou a impressão certa hihihi
      Bjuuuuuu brigadaaa

      Excluir
  10. quanto talento!
    adorei o texto! curto, simples e com uma mensagem super bacana! <3
    escreva mais ;)
    beeijo!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!