domingo, 15 de fevereiro de 2015

Lendo pela capa #1











Olá amigos! Vocês já analisaram um livro pela capa? Muita gente faz isso, e se apaixona ou pega ódio de determinado livro apenas vendo a composição da capa, a qualidade da ilustração, o tipo da fonte usada, o tamanho do título e por ai vai... Lá no Livrocast, os meninos têm um podcast chamado "Julgando pela capa", onde cada um deles escolhe um livro para ser analisado apenas pela capa, e dizem se vão ler ou não com base nas impressões que tiveram com esse julgamento.

Aqui quero fazer algo parecido, mas ao invés de julgar a capa do livro, vou falar daqueles que li só porque gostei da capa, aqueles que me conquistaram logo de cara, que me fisgaram apenas por terem um bom layout ou uma imagem bonita na capa. E também quero interagir com vocês e saber se já passaram por situação parecida.

Como isso vai ser Joana? Explico: se vocês já cairam de amores pela capa de um livro, mandem a foto pro meu Instagram, ou deixem o link nos comentários, e nos próximos posts eu vou incluir as histórias de vocês aqui.

Além das imagens enviadas por vocês leitores, também vou convidar alguns colegas e blogueiros para participar, assim, todo mundo vai ter a chance de indicar aquele livro com a capa linda, que nos conquistou à primeira vista.

Para começar, um livro que só li porque achei a capa uma fofura, e que tem sido bastante citado nos comentários aqui do blog:


"A probabilidade estatística do amor à primeira vista", de Jennifer E. Smith, tem essa capa linda, sugestiva, apaixonante, que me conquistou imediatamente (além do título, claro). Quando falamos de amor à primeira vista, nunca temos em mente um vestido de noiva, mas na imagem é isso que vemos, o que deixa a coisa um pouco intrigante. Se não bastasse isso, o possível noivo está bem informal, de tênis, e a composição toda da imagem nos faz pensar que os personagens são jovens. E para finalizar, tem esse avião voando entre nuvens e corações, que passam a ideia de uma viagem romântica e feliz. Será que é isso mesmo? Bom, eu já li, e não me decepcionei: o livro é tão apaixonante quanto a capa.

Agora é com vocês leitores, querem participar dessa coluna? Então enviem a foto das capas que chamaram a atenção de vocês assim, à primeira vista, mesmo que vocês ainda não tenham lido o livro. Cliquem aqui para acessar o Instagram e enviar suas imagens.

Espero vocês!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
@joana_masen

17 comentários:

  1. Oi, td bem?
    Já li esse livro e gostei.
    A leitura não foi feita por causa da capa, mas gosto dela.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Eu li pela capa e pelo título, mas valeu a pena.
      Bjos!

      Excluir
  2. Esse eu ainda não li, apesar de sempre ver ótimos comentários sobre ele.
    Eu tenho esse hábito, principalmente se a capa me atrai de ler, sem mesmo ver a sinopse antes. Já tive ótimas surpresas e conheci novos autores dessa forma, mas já tive desilusões também!

    Bjs
    *.*
    MaH

    @oquedissealice
    http://oquedissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma aposta né Mah, as vezes a gente acerta as vezes a gente erra, mas muitas vezes a capa nos conquista.
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Jo
    Vou falar minha história aqui mesmo. O livro "O lado mais sombrio" foi um livro que eu comprei e li apenas pela capa. Eu nunca tinha lido nada sobre o livro e nem o tinha visto. Estava na livraria com maridinho, procurando "A probabilidade estatística do amor a primeira vista", mas a vendedora disse que não tinham, então comecei a andar pelas prateleiras. Quando vi a capa de OLMS apaixonei. Nem li a sinopse, apenas o peguei e levei para o caixa. Depois é que vim a ler sua sinopse. Mesmo tendo um rosto na capa, coisa que não me atrai muito, todos os detalhes deixam a capa perfeita. Li e me apaixonei.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lary, que interessante! Você podia participar do próximo post e contar esse caso novamente. Ainda não li esse livro, mas parece ser bom.
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi Jo,
    Confesso que a primeira coisa que me atrai em um livro é a capa, sorry, mas sou apaixonada por capas lindas. Já li Sussurro, O Lado Mais Sombrio e Teardrop: Lágrima, esse último realmente foi por causa da capa, MAS acabei amando a leitura dos três. "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" além da capa me atraiu pelo nome haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que legal! Eu tbm já li vários pela capa, e acabei gostando.
      Bjos!

      Excluir
  5. Joana!
    Nunca julguei um livro pela capa, mas com certeza já li vários livros porque a capa é chamativa e linda!
    Achei bem bacana sua ideia, assim podemos conhecer o que cada pessoa acha de determinada capa.
    Eu por exemplo não compraria esse livro pela capa, não faz muito meu gênero (a capa).
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc poderia indicar outro livro q vc escolheu pela capa e participar do próximo post. Gostaria de saber alguma história q aconteceu com vc.
      Bjos!

      Excluir
  6. Esse livro é uma perfeição, Joana!!!
    Lindãoo, li em 3 horas *-*
    Não queria dormir!!!
    Li em pdf, daí as costas doíam de ficar parada em frente o pc, mas nem ligay kkkkk é incrível,né??
    E a capa é fofoooona demais!
    Eu não costumo comprar/julgar livros pela capa. Acho que o importante é o conteúdo, sempre escolho o mais barato tbm kkkk mesmo que a capa não seja tão bonita.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, que sofrimento! não gosto de ler no PC, por isso investi num leitor digital e minha vida mudou. Esse livro é muito fofo! eu tbm amei e li rapidinho.
      Bjos!

      Excluir
  7. Que livro mais lindo ! A capa , a história, TUDO! E por coincidência, é o livro do Top Comentarista deste mês! :D
    Nunca li, mas há tempos ele está lá na lista de desejados do meu Skoob.
    Como diz o ditado: "Nunca julgue um livro pela capa", mas tenho certeza, que este livro é uma exceção gigante, onde você pode julgar pela capa, por tudo, pois tudo nele é de uma perfeição tamanha.
    Quero lê-lo desde sempre. Espero conseguir um dia.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, está no Top Comentarista! E vc tá participando? O livro é muito fofo, eu tinha q presentear um leitor com ele, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  8. Ainda não li esse livro, mas tanto a capa quanto a história acho bem fofas.
    Nunca li um livro só pela capa. Se gostar da capa eu vou ler a sinopse para ver se a história me agrada. O que já aconteceu foi a capa não me agradar, ou eu pensar que se trata de um gênero literário e era outro, só por causa da capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Amália, ler apenas pela capa, sem saber a estória é uma experiência incrível! kkkkk, tente fazer isso um dia.
      Bjos!

      Excluir
  9. Oi Joe!
    nossa, preciso pensar nisso, pq acho q nunca li um livro apenas pela capa :/
    se eu lembrar, mandarei para vc ;)
    um beeijo!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!