sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sei Que Eu Sei News #19


A Coleção Vaga Lume é adorada por 10 entre 10 leitores, principalmente para aqueles da mesma geração que eu, que vivem a procurar os livros naquela edição que lemos na escola, e se frustram cada vez que não encontram.

Para esses leitores, e para todos os outros que conhecem a série, essa notícia é uma felicidade só. O livro "O escaravelho do diabo", de Lúcia Machado de Almeida, está sendo adaptado para os cinemas!


O livro, escrito em 1972, já está na sua 27ª edição, e é um dos preferidos pelos leitores. Ele foi o segundo da série que li na escola, o primeiro foi "O mistério do cinco estrelas", que, aliás, poderia virar filme também.

A direção ficou por conta de Carlo Milani, diretor de novelas na Globo, e que vai encarar seu primeiro desafio cinematográfico. Para o roteiro foram chamados melanie Dimantas e Ronaldo Santos, enquanto Sara Silveira cuida da produção.

Ainda não há uma data para a estreia do filme, mas uma imagem já foi divulgada: o ator Marcos Caruso vai viver o policial Pimentel, que ajuda o personagem Alberto nas investigações dos assassinatos.

Fonte: G1
Uma mudança interessante no filme é que Alberto, que no livro tem 20 e poucos anos, no filme terá 11 anos, e a justificativa é que isso fará a trama ser melhor compreendida no cinema. Segundo palavras do próprio Caruso: "a gente está contando a história de um ponto de vista adulto. É um drama sob a ótica madura, mas que pretende atingir um público jovem. Eu acho que essa garotada de hoje é tão bem informada, assiste a tantas coisasm, que não dá para fazer um filme bobinho e infantil".

As filmagens vêm ocorrendo no interior de São Paulo, alternando entre Amparo, Holambra, Campinas e Jaguariúna, e vão até o dia 26 de fevereiro.

Há alguns dias foi filmada num casarão de época a cena em que Pimentel dá a Alberto a notícia da morte do irmão: "Infelizmente seu irmão não resistiu, eu sinto muito", e imediatamente o policial começa a interrogar o menino como se ele fosse suspeito do crime.

Agora, caros leitores, cabe a nós aguardarmos o fim das filmagens e torcermos para que esse filme corresponda às nossas lembranças de leitura. Alguém ansioso? Comentem como foi a experiência de vocês com a Coleção Vaga Lume ;)



Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
@joana_masen

11 comentários:

  1. Olá, Joana.

    Não li o livro O Escaravelho do Diabo e nem sabia que haveria uma adaptação. Mas fiquei bem interessada em assistir ao filme. Espero que não demore a ser lançado.

    Beijos
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Paula, esse foi um dos primeiros que eu li dessa série. Tomara que o filme seja bom =)

      Excluir
  2. Lembro que minha irmã leu este livro mais de uma vez. Eu? Não li e morria de medo da capa (vai entender, né?!).
    Embora eu seja adepta ao ler antes de ver o filme, esse será uma exceção.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd Laura, a capa é bem feia, acho q pra uma criança pode ser bastante assustador, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Jo,
    Que notícia maravilhosa, a coleção Vaga Lume marcou a infância de muitos leitores haha, vai ser muito bacana ver O Escaravelho do Diabo nas telonas, só espero que o filme seja fiel ao livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Li esse faz uns bons anos. Fiquei feliz quando soube que seria adaptado para o cinema, pois sempre torço para literatura nacional ganhar mais adaptações. Só não gostei quando li uma reportagem em que o diretor dizia que algumas partes seriam mudadas, que não seria tão fiel ao livro. Uma você já contou que é a mudança na idade do Alberto.

    ResponderExcluir
  5. Eu me lembro do primeiro livro que li, do primeiro livro que gravei inteiro e dos livros que li depois dos dez anos, mas eu simplesmente não consigo lembrar do enredo e desenvolvimento desse livro.
    Eu vi a capa (que era exatamente igual a essa) na biblioteca do colégio, eu tinha por volta de 7 ou 8 anos, me lembro direitinho de várias capas nesse mesmo estilo (é uma coleção, afinal), mas vou ter que viver com a dúvida, não saber se li ou não...
    É uma ótima notícia para o fãs u.u. Eu devo assistir, só não garanto ler =P !

    http://leitordameianoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Joana!
    Tinha 7 anos quando o livro foi lançado e já estava na 2ª série (antiga, porque agora mudou tudo), lembro que o primeiro livro que li na vida foi O menino do dedo verde e o Escaravelho do Diabo foi o segundo e foi o responsável por me apaixonar pelo estilo policial...
    Doidinha esperando o lançamento do filme.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Não sou dessa época, mas já li e sou apaixonada com estes livros! Hahaha Eu amava a Coleção Vaga Lume ( amo até hoje rsrsrsrs) , e agora me vem essa notícia que "O Escaravelho do Diabo" vai virar filme! <3 Enlouquecendo para o lançamento deste filme ja! <3
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Geeente, imaginem como eu to feliz!!!!
    Amoooo coleção vaga-lume!!! Já li quase uns 100 livros dela!!!
    Eu quero tooooodos!!
    E o primeiro que li foi justamente O Escaravelho do diabo, reli-o recentemente!! <3
    São livros primorosos, valem muito a pena!!
    Só espero que o filme faca jus ao livro! <3
    bjooos

    ResponderExcluir
  9. Oi Joe!
    nooossaa! que notícia legal!
    Quando fiz minha carteirinha na biblioteca ao lado da prefeitura, esse foi o primeiro livro que peguei lá ^^ mas pergunta se eu li até o final hahahaha li metade e aí já devolvi. Apesar de ter gostado, naquela época eu estava em outra onda :)
    um beeijo!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!