sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Sexta de música #83 - Oscar 2015



Nesse final de semana teremos a cerimônia de entrega dos Oscar, e dentre as diversas categorias premiadas está a de Melhor Canção Original. Muitas músicas boas (outras nem tanto) já levaram a estatueta, dentre elas a inesquecível - entendam como quiserem - My heart will go on, de Celine Dion, trilha do filme Titanic, e Over the Rainbow, eternizada em O mágico de Oz, e interpretada por Judy Garland.

 Diferente do que aconteceu no ano passado, quando Happy, de Pharrel e a chata Let it go de Frozen tomaram conta da festa, dessa vez as concorrentes não são tão famosas ou marcantes, exceto por Lost Stars, tema de Se nada der certo, mas todas elas têm participação importante em seus filmes. Um exemplo disso é a parceria entre John Legend e o rapper Common, Glory, trilha sonora do filme homônimo, que fala sobre a luta pelos direitos civil dos negros, liderada por Martin Luther King Jr.

Na playlist de hoje vamos fazer um aquecimento para o Oscar e curtir as cinco indicadas de 2015, para escolhermos qual delas merece levar o título de Melhor Canção Original de 2015:




1. Lost stars - Adam Levine
2. Everything is awesome - Tegan and Sara feat. Lonely Island
3. Grateful - Rita Ora
4. Glory - Common feat. John Legend
5. I'm not gonna miss you - Glen Campbell

Como bônus, uma das melhores canções de todos os tempos, que foi trilha sonora de Dirty Dancing em 1988, com Patrick Swayze arrasando na pista de dança:




17 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Sou um desastre quando se fala em música rs por isso não conheço nada do que você citou! Mas vou pesquisar, e vou
    melhorar, e sei que vou \o/ enfiiiim, to ansiosa demais por esse Oscar gente, nunca tive tão ansiosa por um Oscar na minha vida! Quero saber tudo sobre as adaptações literárias vencedoras gente *----* até porque é muita adaptação que virou filme bom!!
    Adorei seu blog e também a ideia de post!
    Beijos!

    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música é o combustível da minha alma, então fico surpresa qdo alguém fala q não se liga muito, rsrs.
      Obrigada pela visita Aliscia, espero te ver sempre por aqui ;)
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Jo,
    Eu gosto de Let it go kkkkk. Esse ano não tenho nenhum palpite de qual pode ser a campeã. Gostei muito de I'm not gonna miss you, agora é esperar para ver os vencedores.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Larissa, eu acho Let it go tão irritante! kkkkk
      Mas a minha preferida pra esse ano é a do Adam Levine <3
      Bjos!

      Excluir
    2. Vdd, kkkkk, acho que não entendo nada de Oscar afinal!

      Excluir
  3. Joana!
    Amo o Adam e fiquei muito triste por ele não ter ganho, mas gostei da canção de Glory, foi boa escolha também.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gosto do Adam, e concordo com vc, a música que ganhou é muito boa!

      Excluir
  4. Oi, Joana.

    Eu estou tão afastada dos filmes que não conheço nenhuma das músicas concorrentes e nem vi nenhum dos filmes indicados ao Oscar, ops. Vi Como treinar seu dragão. kkkk' Mas adorei conhecer as músicas indicadas e irei escutá-las com certeza.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      na vdd,o único filme que vi foi Birdman, mas pelo menos as músicas deu pra acompanhar, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  5. Sabe que eu não costumo assistir o Oscar??
    Acho que vi umas 2 vezes só!
    Mas torço sim pelos atores/músicos etc. que amooo!
    O Leo DiCaprio mesmo, sempre que concorre eu to cruzando os delos \o/ kk
    E ameeei vc ter feito uma playlist!
    Acho que começarei a fazer uma playlist para cada livro lido! Assim, posso me sentir mais perto do personagem!
    Beijokas,
    e espero que os seus favoritos tenham ganhado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Eu sempre faço a playlist dos livros, aliás, algumas vc até pode encontrar aqui no blog. Quanto ao Oscar, minhas apostas não foram muito boas, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  6. Joana, olá, tudo bem?
    A cerimônia do Oscar é uma das mais belas que existem, isso é indiscutível!
    As músicas que concorrem nas categorias sempre são as mais lindas de todas! No Oscar deste ano, na música apresentada lá, do filme "Selma", se não me engano a música se chama "Glory", gente, chorei como se fosse uma criançinha, achei a coisa mais emocionante e linda deste mundo!
    "Dirty Dancing" é um clássico e a m´suca também. Patrick, para variar, sempre arrasando! <3
    Que venha mais Oscar para a gente! Amo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo uma cerimônia elegante Carol, mas na maioria das vezes eu durmo antes do final, rsrs. A música Glory é muito linda, mereceu ganhar.
      Bjos!

      Excluir
  7. A minha escolha foi a que ganhou: Glory. A música é linda e tem tudo haver com o filme. E que apresentação foi aquela no Oscar, me levou as lágrimas.
    Amei a música bônus. Já assisti Dirty Dancing umas mil vezes e nunca enjoou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Amália, eu ainda não vi esse filme, mas pelo trailer ele parece muito emocionante. Preciso ver.
      Bjos!

      Excluir
  8. ahhhhhh eu gosto da música do Frozen u.u me julgue
    não conhecia as músicas que estavam concorrendo e gostei mais da do Adam Levine :)
    Dirty Dancing <3
    beeijo!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!