sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sexta de música #84 - Tons de cinza, dourado e azul










Aproveitando o gancho do vestido que abalou o psicológico de pessoas no mundo todo e o filme que vem sendo muito comentado nas últimas semanas, a playlist de hoje  é composta por músicas que têm nomes de cores no título.

Se o cinza vem sendo a cor preferida de 9 entre 10 mulheres há alguns dias, essa soberania foi ameaçada pelo branco (ou azul) do vestido do mal que dominou a internet de ontem para hoje. No cenário musical, as cores são sempre uma boa opção para nomear canções, ou até mesmo escrever uma boa letra. 

A playlist ficou bem colorida, mas cada pessoa pode enxergá-la de uma cor diferente, rsrs. Confiram:




1. Black - Pearl Jam
2. Pink - Aerosmith
3. White as snow - U2
4. Stop when the red lights flash - Green Day
5. Yellow - Coldplay
6. Back to black - Amy Winehouse
7. Black red yellow - Pearl Jam
8. Green eyes - Coldplay
9. Red morning lights - Kings of Leon
10. Grey blue eyes - Dave Matthews Band
11. Blue ocean floor - Justin Timberlake


E como já é de costume, uma faixa bônus para encerrar o post. Não tem cor no título, mas me lembra muito "Cinquenta tons de cinza", já que na letra fala: "Yeah, well, you know gray is my favorite color" (sabe, o cinza é minha cor favorita):






Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
@joana_masen

12 comentários:

  1. Oi, Joana.

    Que post mais sensacional. Adorei mesmo.
    Algumas das músicas eu até conheço, mas a maioria não. Aerosmith amor demais. Fiquei pensado em Red da Taylor Swift.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Que bom que gostou! Eu tbm adoro Pink do Aerosmith, mas não gosto da Taylor, por isso ela ficou de fora, rsrs. Não se pode agradar a todos não é mesmo?
      Bjos!

      Excluir
  2. Que legal!!!
    Gostei muito do post, parabéns!!
    Minhas músicas preferidas foram: Black - Pearl Jam, White as snow - U2, Yellow - Coldplay, Back to black - Amy Winehouse e Green Eyes também do Coldplay!
    Lindaaaas e fofaas!
    beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigada pelo elogio ;)
      Como não amar Coldoplay? E acho que as suas preferidas também são as minhas!
      Bjos!

      Excluir
  3. Joana!
    Amo tudo que é colorido, imagina música que é mais uma das minhas paixões...
    Todas as músicas que escolheu são lindas e tem uma batida que chega forte ao coração...
    Adorei!
    Não sabia que sua cor favorita era cinza, a minha é vermelha, amo!
    E o final de semana chegou , desejo muita luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudynalva, a minha tbm é vermelho, rsrs, é que o post está fazendo referência tanto à polêmica do vestido que rolou na internet essa semana quanto ao filme "Cinquenta tons de cinza", por isso citei a música e, principalmente, o trecho que fala sobre a cor grey, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  4. Gostei do post, bem criativo e diferente. Não conheço todas as músicas, apenas a do Coldpaly, U2 e Pearl Jam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você com certeza conhece as melhores, rsrs
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi Jo,
    Quanto tempo não ouvia Back to black <3333
    Seleção coloridíssima.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari!
      Essa semana me surpreendi ao perceber que tbm fazia muito que não ouvia Amy, por isso a encaixei na seleção, rs.
      Bjos!

      Excluir
  6. Nossa! Só tem música das boas ali! Quanto tempo eu não escutava Pearl Jam! <3 Que beleza!
    É uma verdadeira "Playlist de ouro". Só feras da música. Dentre todas a minha preferidas, Coldplay-Yellow é a melhor, sem dúvidas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. hahahahahahahaha! ótima sacada Joe!
    e olha, as minhas músicas favoritas desta playlist, Black e Black to Black, tem tudo a ver com a minha cor preferida: black! hahahahaha ahh que novidade u.u
    um beeijo!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!