segunda-feira, 30 de março de 2015

Um pouquinho de...

"A ideia é boa, experimentemos, e todos estiveram de acordo, que sim, que era uma boa ideia, só a rapariga dos óculos escuros não pronunciou palavra sobre esta questão de enxada ou pá, todo o seu falar, por enquanto, eram lágrimas e lamentos, A culpa foi minha, chorava ela, e era verdade, não se podia negar, mas também é certo, se isso lhe serve de consolação, que se antes de cada acto nosso nos puséssemos a prever todas as consequências dele, a pensar  nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imagináveis, não chegaríamos sequer a nos mover de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar."


(páginas 83/84)








Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

4 comentários:

  1. Ué, cadê meu comentário????
    Enfim, como tentei dizer antes, tenho muita vontade de ler esse livro, mas ao mesmo tempó morro de medo porque todo mundo fala que é um livro difícil, mas se for todo como esse trecho que você transcreveu acho que dá pra encarar :p
    Grande abraço!!!

    http://leitorantissocial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rudi, o livro realmente é bem denso, e a maior dificuldade na leitura está nos parágrafos extensos e praticamente sem pontuação para separar diálogos e narrativas, como estamos acostumados a ler. Mas apesar disso, a estória é incrível, e a todo momento vc sente que o autor quis dar um puxão de orelha no leitor e na sociedade como um todo. Vale muito a pena.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive curiosidade em ler esse livro, parece um livro denso e enão tive coragem de me aventurar ainda, quem sabe mais para frente.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  4. Meeenina, acredita que nunca li Saramago!!!
    Só leio comentários ótimos sobre ele!!
    E esse livro parece incrível!
    #Necessito|!!!
    bjoos

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!