quarta-feira, 15 de abril de 2015

25 razões para amar (mais) Emma Watson



Aquela garotinha fofa que conquistou a todos nós ao representar a Hermione Granger perfeita, cresceu, e hoje está completando 25 anos. Ela continua linda e carismática, mas vem mostrando que também é muito humana e tão inteligente quanto a personagem que a projetou.

Com outras boas atuações em filmes de peso, Emma Watson mostrou que sabe fazer mais que girar e sacudir sua varinha e tirar Harry Potter de situações difíceis, Além da carreira de atriz, ela também batalha pelos direitos das mulheres, exercendo seu papel de Embaixadora da ONU.

Em homenagem ao seu 25º aniversário, vamos listar os 25 motivos que nos fazem amar Emma Watson cada vez mais:




1. Ela é A Hermione Granger;

2. Da primeira vez que interpretou  a bruxinha,  ostentou um cabelão armado e bagunçado, mas que ficava ótimo para ela - já mostrando que a menina tinha estilo;

3. Ela cresceu em frente às câmeras, sendo um ídolo para fãs ao redor do mundo, e nunca se incomodou com essa posição, tão pouco se mostrou deslumbrada com tanta fama;

4. Em 2014 Emma foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da ONU para Mulheres;

5. Para dar a notícia aos fãs do mundo inteiro, ela usouo Twitter,  dizendo: "Estou muito animada para começara trabalhar com pessoas maravilhosas das Nações  Unidas  Mulher.  Vou atuar na área que luta pela igualdade  de  gênero e pela liderança da mulher.";




6. Seu primeiro discurso à frente do cargo, na sede da entidade em New York impressionou a todos;

7. Trabalhando como embaixadora, ela criou a campaha #HeforShe, lutando pela igualdade entre os gêneros;

8. Para comprovar que realmente acredia na causa que defende, num de seus discursos, quando foi questionada se gostaria que um homem lhe abrisse a porta do carro, ela disse: "Eu amo quando abrem a porta para mim. E amo ser levada para jantar. Mas isso não é só uma política? O que eu quero dizer é, você se importaria se eu abrisse a porta para você? Nós estamos fazendo do mundo um lugar melhor com esses pequenos gestos. Eu levei um homem para jantar recentemente. Escolhi o restaurante e me ofereci para pagar a conta, e isso foi muito estranho e desconfortável. Mas o legal é que nós ficamos conversando sobre o porquê disso ser tão estranho. Eu escolhi o restaurante dessa vez, você pode escolher da próxima. Nós podemos dividir a conta, ou você pode pagar, ou tanto faz! O importante é se sentir confortável. Nós nunca poderemos voar alto a não ser que apoiemos uns aos outros."

9. Emma mostrou muita coragem e determinação quando recebeu uma ameaça logo depois de seu primeiro discurso feminista: "Isso foi um alerta de que isso tudo é real, está acontecendo agora, mulheres estão recebendo ameaças. E isso me deixou muito brava. Eu pensei, 'esse é o motivo de eu estar fazendo isso. Então, se eles estão tentando fazer com que eu me afaste, eles fizeram o oposto'.";

10. Por ser tão engajada em seu trabalho, ela ganhou o apoio de várias celebridades para a campanha #HeforShe, como Russell Crowe, Tom Hiddleston e Harry Styles, do One Direction;

11. Se não bastasse trabalhar como atriz e embaixadora da ONU, Emma ainda entrou para a Universidade Brown, uma das mais respeitadas dos EUA, onde se formou em Literatura Inglesa;




12. Emma participou de um evento organizado pelo príncipe William, e logo surgiram rumores de que eles estariam namorando. Os fãs diziam que ela daria uma ótima princesa;

13. Com a classe de sempre, ela desmentiu os boatos e disse que é preciso muito mais que namorar um príncipe para se tornar uma princesa;




14. Além de conhecer a família real, Emma tem muitos amigos famosos, a quem ela ajuda sempre que precisam, como aconteceu quando Jennifer Lawrence teve fotos íntimas roubadas. Ela defendeu a amiga dizendo: "Pior do que ver a intimidade de mulheres sendo violadas nas redes sociais é acompanhar os comentários, mostrando nenhum sinal de empatia.";

15. Emma tem uma estátua no Museu de Cera Tussauds, em Londres, e isso diz muita coisa;




16. Como pessoa pública importante que é, Emma precisa estar sempre muito bem vestida. Mas ela muitas vezes ousa, e surpreende quem espera aquele look certinho em todos os eventos: na entrega do Golden Globe Awards de 2014 ela apareceu de vestido e calça, e estava ótima!;

17. Ainda sobre estar sempre na moda e impecável, Emma disse: "Eu não quero ser igual a todo mundo. Eu não tenho dentes perfeitos e não sou magra igual palito.";




18. Como nem só de Harry Potter se faz uma carreira de sucesso, Emma atuou (e convenceu) na adaptação de "As vantagens de ser invisível";

19. E agora vai interpretar a Bela, na próxima versão do clássico "A Bela e a Fera", da Disney;

20.  Sempre que pode, ela dá muita atenção a seus fãs, principalmente às crianças. Certa vez uma garotinha lhe disse o pai não a deixava ser engenheira, pois essa é um profissão de homens, e perguntou o que poderia fazer para mudar a opinião dele. Emma simplesmente respondeu: Seja uma engenheira;

21. No Halloween de 2013 ela andava pela rua e viu um menino vestido de Harry Potter. Emma perguntou a ele: - Você é Harry Potter?, e ele respondeu, emocionado: - Sim. Ela continuou: - Prazer, eu sou Hermione Granger, sua melhor amiga!. O meninho começou a chorar e ela pediu para tirar uma foto com ele, que foi postada em seu Twitter;




22. Mais uma vez Emma conseguiu deixar as pessoas surpresas ao revelar que, além de atriz, também é instrutora de Yoga;

23. Em "Harry Potter e as Relíquias de Morte - parte 2", Emma teve que beijar Rupert Grint na cena em que Hermione e Rony ficam juntos. Ela disse que no começo foi estranho e ficou chato depois que tiveram que fazer 4 ou 5 tomadas. Para ajudar na concentração Emma revelou que teve que fingir que Rupert era um dos pretendentes que seu pai escolheu para ela;

24. Emma apareceu de cabelo curtinho para a premiére do último filme da série Harry Potter, e continuava linda;

25. Na mesma noite, em seu discurso de despedida, ela emocionou a todos dizendo a J. K. Rowling que  a escritora era um exemplo a ser seguido na vida real, e que estava muito agradecida por ela ter escrito a personagem Hermione e ter deixado que ela o fizesse. Fofura master!




Com tanta coisa assim, fica difícil não admirar a pessoa que Emma Watson se tornou, e torcer para que ela esteja sempre por perto, nos brindando com seu trabalho, tanto artístico quanto social. 



Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
@joana_masen

12 comentários:

  1. Oi Jô,
    Não assisti aos filmes de Harry Potter, só alguns que passaram quando eu estava na escola, mas sempre admirei a Emma, já sabia que ela era embaixadora e tals, e simplesmente amo ela no As Vantagens de Ser Invisível.
    Grande abraço!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudi,
      acho q admirar o trabalho da atriz já te torna um pouquinho fã de Harry Potter, rsrs.

      Excluir
  2. Eu li todos os vinte e cinco tópicos com um sorriso no rosto e uma tremenda admiração por essa nossa eterna Hermione! Algumas razões foram surpresa demais pra mim, como a do garotinho vestido de Harry, a defesa dela para com a Lawrence e a ameaça que teve após suas defesas as mulher. Ela é demais ♥

    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gabryel, ela foi mesmo muito fofa com o garotinho né! Acho q muita gente queria estar no lugar dele, rsrs. Eu tbm fui surpreendida por alguns motivos qdo pesquisei, e passei a gostar mais dela, com certeza.
      Volte sempre!

      Excluir
  3. Oi Jo,
    É impossível não amar a Emma, mas se tinha alguma dúvida sobre isso, quando chegou na parte será a Bela, tenho certeza que a dúvida sumiu haha. O motivo mais fofo é o 21, a Emma divou e fez uma criança feliz.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd Larissa, Emma divou! Estou ansiosa por esse filme da Bela e Fera, torcendo para q seja bom.
      Bjos!

      Excluir
  4. Ela é uma diva mesmo! Não tem como não amar ou simpatizar com ela. Essa de ser instrutora de yoga eu não sabia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa talvez tenha a sido mais surpreendente de todas! Mas é muito legal =)

      Excluir
  5. Muito bom! Emma é um exemplo como pessoa e atriz. Impossível não amar alguém que tem tudo para se senti superior, mas mesmo assim continua vivendo de modo normal. Emma é deveria ser um exemplo para muitos famosos por aí ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela!
      é vdd, é impossível não amar, pelo menos um pouquinho, a Emma, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  6. Não sabia dessa de Yoga '-' sabhjgsh
    Mas ela é linda super talentosa mesmo u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não sabia Liih, foi a que me surpreendeu mais, rsrs.

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!