quarta-feira, 1 de abril de 2015

O que eu li em março



Olá leitores! O mês de março também durou 189 dias para vocês? Para mim foi um mês muito arrastado, e o pior, as leituras também não renderam! Confiram:















Três míseros livros Joana???? Isso mesmo! Por mais que eu tenha tentado, não li tanto quanto nos outros meses, e tenho uma boa explicação para isso: como eu já disse na resenha, "A música do silêncio" foi um livro que demorou para engrenar, e por isso, demorei mais de 10 dias para ler as suas 130 páginas (shame on me); e o desafiador "Ensaio sobre a cegueira", que faz parte do Projeto Leitura 2015, também dificultou o andamento das leituras. Saramago era realmente um gênio, e sua narrativa, apesar de espetacular, complica a vida do leitor, principalmente por conta dos seus parágrafos intermináveis quase sem pontuação, que exigem atenção e dedicação total durante a leitura. Não se enganem, apensar de tudo isso, ele vale muito a pena! =)

E mesmo com tão poucos livros lidos, consegui eliminar mais alguns itens do Reading Challenge:

- um livro publicado neste ano: A música do silêncio;
- um livro que está lá embaixo na sua lista de leitura: confesso que não pretendia reler Ensaio sobre a cegueira tão cedo, mas graças ao Projeto, ele acabou furando a fila;
- um livro que você consegue ler em um dia: na verdade, não terminei em um dia, mas dá para ler Sem esperanças rapidinho.























Se interessaram pelo Reading Challenge? Ainda dá tempo de participar! Visitem o blog Mari the reader e saibam como ;)

E não deixem de me contar nos comentários como andam as leituras de vocês, ok?

Antes que eu me esqueça, esse post já vale para o Top Comentarista de abril, que vai ter um prêmio incrível, não percam!

XOXO


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
@joana_masen

6 comentários:

  1. Eu também achei Março um mês sem fim kkk
    Ainda não li nenhum desses livros, mas tô um pouco curiosa pra ler Sem esperança
    PS: Inveja da tua listinha do Reading Challenge, que tá cheia de tracinhos hahah a minha tá quase inalterada, mas tenho fé que consigo :P

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellem!
      Tenha fé sim, a gente vai conseguir, rsrsrs
      Bjos!

      Excluir
  2. O importante é que você leu, Joana!!!!
    E tudo livro impactante!!! <3
    Bjãooo, e ótimas leituras em abril!
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Ana, mas por ser um mês tão longo, poderia ter rendido mais. Enfim, tá valendo, rsrs.
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Jo,
    Andei meio sumida por causa da faculdade, enquanto não pegava o ritmo rsrs, mas continuei lendo, mês passado consegui ler oito livros *-----* e uma leitura foi melhor que a outra. O desafio está indo de vento em poupa hein? Boas leituras.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Minha faculdade ocupa muito meu tempo, estou lendo mais livros mesmo sobre a psicologia... e mesmo assim, três ou dois por mês shushsu

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!