sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sexta de música #86 - Aquela banda do Adam Levine



O Maroon 5 é uma ótima banda, com muitos hits que gruda na nossa cabeça, mas acaba ficando reduzido para muita gente como a banda do Adam Levine, porque ele é bonito. Aliás, eu não acho o Adam tão bonito assim, mas é inegável que ele é um front man que chama a atenção para sua banda com toda essa história de homem sexy e tal.




Claro que nem só de beleza vive um cantor (ou será que vive?), por isso, os caras têm que ser bons naquilo que fazem para realmente conquistar um público fiel, e o Maroon 5 vem fazendo isso ao longo dos anos, tendo inclusive, conquistado a essa que vos escreve com algumas de suas músicas mais famosas =)

Desde o CD Songs about Jane, de 2002, venho acompanhando a carreira deles, e devo confessar que realmente gosto do som que eles apresentam e, principalmente, dos vídeos: cada um deles conta uma estória, não é apenas um videoclipe sem pé nem cabeça. E o melhor, os integrantes da banda atuam, assim como fazem os do Foo Fightes, e isso os torna muito mais interessantes.





















Quando conheci o trabalho do Maroon 5, logo de cara fui fisgada por Harder to breath, que é uma das minhas preferidas até hoje. Depois vieram This love, She will be loved, Sunday morning, Won't go home without you e tantos outros hits que eles emplacaram de lá para cá.

Prova de todo esse talento da banda são os dois prêmios Grammy que eles receberam, em 2005 e 2006, como Melhor artista revelação e Melhor performance pop de grupo ou dupla com This love, respectivamente. Além disso, suas músicas estão sempre entre as mais tocadas pelo mundo afora, o que já lhes rendeu também um Billboard Music Awards, em 2004.




Vale lembrar que os outros integrantes da banda, além do Adam, claro, são atualmente: James Valentine, Mickey Madden, e Jesse Carmichael.

Ok, quanto mais eu falar aqui, mais longo e boring o post ficará, e eu não vou convencer ninguém de que o Maroon 5 é bom. Mas calma gente, aguentem firme que a playlist vale a pena. Vamos a ela:



1. She will be loved
2. Sunday morning
3. Never gonna leave this bad
4. Won't go home without you
5. Makes me wonder
6. Animals
7. Maps
8. Moves like Jagger
9. This love
10. Payphone
11. One more night
12. Harder to breathe
13. Wake up call
14. Unkiss me
15. Losing my mind
16. Sugar


Tenho certeza que milhares de mulheres ao redor do mundo ficaram loucas para casar depois de assistir ao vídeo de Sugar, só para ver se a banda aparecia de surpresa no meio da festa. Quem nunca?




Curtiram? Já gostavam do Maroon 5 ou odiavam? Comentem, critiquem, só não fiquem mudos, por favor, rsrsrs. E como diz aquela música do Oasis (<3<3<3<3): Dance if you wanna dance!





Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
@joana_masen

4 comentários:

  1. Amo/sou Maroon 5 <3
    Conheci faz uns três anos graças a uma atriz que eu gosto muito e que compartilhava as músicas deles nas redes sociais. Claro que já conhecia umas músicas deles (She will be loved e One more night, por exemplo) mas quando ouvi Payphone foi amor que não acabava mais! E quando eu achava que não podia ficar mais apaixonada, veio Sugar ♥
    É uma pena que, como você disse, o Adam é tão... Adam, que M5 é mais conhecida como a banda do Levine. Mas eles continuam maravilhosos mesmo assim! :D

    Beijo!
    http://raciocina-comigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maroon 5, passei pela adolescência ouvindo eles e escuto até hoje. Amo de paixão! ♥
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Jo,
    Não acompanhei a carreira da banda, ouço apenas algumas músicas como Sugar e Moves like Jagger. Quantas pessoas pensaram em casar quando saiu o clip de sugar haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. ''Aquela banda do adam'' Ok,né...
    Acho muito legal as músicas,não sou fan,mas eles são talentosos.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!