sexta-feira, 17 de abril de 2015

Sexta de música #87: Cameron Wolfe

Olá leitores! Há alguns meses eu postei aqui no blog as resenhas de 3 livros muito bacanas, escritos por Markus Zusak, o mesmo de A menina que roubava livros, que só fizeram aumentar minha a admiração pelo trabalho do autor.



Essa é uma trilogia que fala sobre o relacionamento familiar dos Wolfe, mas que também discute bastante a evolução de cada um deles como pessoa. As resenhas podem ser lidas clicando e cada título: Bom de briga, O azarão e A garota que eu quero.

Gostei bastante de cada um dos livros, mas principalmente do terceiro, que é mais romântico que os outros, e é onde o personagem Cameron se destaca: depois de sofrer sem entender seus próprios sentimentos nos dois primeiros livros, aqui ele se encontra, descobre sentimentos que ainda não sabia que tinha, e se torna um jovem mais acessível e mais seguro de si.

Quando Cameron se apaixona e tem seu amor correspondido, ele encanta o leitor com sua doçura, sua dedicação em fazer o romance dar certo, ainda que ele não saiba direito como fazê-lo. Ao longo de toda a trilogia podemos acompanhar o amadurecimento dos irmãos Wolfe e a união de toda a família, que vai aos poucos aprendendo ao entender cada um do jeito que ele é.

Para embalar todos os sonhos e anseios de Cameron, montei uma playlist bem calma, mas que pode surpreender, assim como as atitudes do personagem. 

Não conhecem ainda a trilogia? Leiam as resenhas, leiam os livros, se encantem com as aventuras de Cam e Ruben, e se encantem pela escrita delicada e singela de Zusak.




1. Velha infância - Tribalistas
2. Drão - Gilberto Gil
3. From me to you - Beatles
4. Please don't go girl - New Kids on the Block
5. Sereia - Lulu Santos
6. She - Green Day
7. Oceans - Pearl Jam
8. Como devia estar - Capital Inicial
9. Sobre o tempo - Pato Fu
10. My girl - The Temptations



Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
@joana_masen


6 comentários:

  1. Nossa, Tribalistas, há anos não escutava isso. Tenho "A Garota que eu quero" aqui, mas ainda não tive tempo de ler. Estava tão baratinho e a capa é tão fofa, não resisti e comprei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos livros que comprei só pela capa tbm, sem saber que ele é o último da trilogia, por isso, tive q correr atrás dos outros antes de ler esse, mas valeu a pena, rsrs.

      Excluir
  2. Oi Jo,
    Não sabia que era uma trilogia, mas com Tribalistas e Green Day <3333 na playlist é claro que eu quero ler haha, vou até desconsiderar que é do mesmo autor de A Menina que Roubava livros (já que não sou muito fã O.o).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      leia o livro independente da impressão q vc tenha de outro trabalho do autor, pq esse aqui é bem diferente daquele, e talvez vc goste mais. Depois me conta o q achou ;)

      Excluir
  3. green day,curto muito, mas os outros.é sabe cm é shushsu

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!