terça-feira, 12 de maio de 2015

5 livros que deveriam virar filme

Olá leitores! Algum de vocês já imaginou, durante a leitura daquele super livro, que ele daria um ótimo filme? Isso acontece sempre comigo, e a listinha de hoje traz para vocês 5 desses livros que eu gostaria que virassem filme.



1. Blecaute, Marcelo Rubens Paiva: Sim, de novo estou falando de Blecaute! E vocês ainda não leram né? Não sabem o que estão perdendo, esse livro é incrível, e sua estória daria um filme ótimo (nas mãos de um bom roteirista, porque o enredo é muito denso e necessitaria de uma boa adaptação). Tem resenha aqui ó.

2. Cemitérios de dragões, Raphael Draccon: Eu falei na resenha desse livro que ele tem cara de história em quadrinhos, mas acredito que ele também ficaria perfeito como filme. Personagens bem construídos, narrativa inteligente e uma estória capaz de conquistar desde os fãs de Jaspion e Power Rangers até os mais jovens que curtem o universo tokusatsu.

3. O nome do vento, Patrick Rothfuss: vocês também já devem ter lido bastante sobre esse livro aqui, mas é só porque ele é perfeito!!!! E um filme baseado na estória de Kvothe com certeza iria ser a maior bilheteria do ano, rs. Resenha aqui.

4. O espadachim de carvão, Affonso Solano: uma fantasia única, com personagens complexos e um universo totalmente novo, esse livro merece um a adaptação para o cinema. Tenho certeza que tá cheio de nerd ai que concorda comigo. Se vocês ainda não conhecem essa estória, cliquem aqui e leiam a resenha ;)

5. Feios, Scott Westerfeld: no gênero distopia, acho que está faltando uma adaptação desse livro, que segue a mesma linha de Divergente, e é o melhor da trilogia de Westerfeld. Não sei se já existe algum rumor sobre esse filme, se tiver, deixem nos comentários, ok? Também tem resenha linda de viver aqui, deem uma lidinha =)

É isso queridos leitores. Faltou algum livro que vocês sonham ser adaptado para as telonas? Contem-me tudo! E qual das minhas indicações vocês já conhecem e torcem para ver nos cinemas? Quero muitos comentários!


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

15 comentários:

  1. Jooo, vamos aos poucos pq são muitos livros bons e autores melhores ainda. Bom, sobre Blecaute você tem razão, não li, mas li Feliz ano Velho do autor e esse livro nunca saiu da minha cabeça, Marcelo tem um dom e se você diz que esse livro é bom então eu não tenho argumentos para ir contra. De Draccon nem preciso falar né, você sabe que sou fã do autor, porém Cemitério de Dragões não foi o melhor livro dele que li, mas concordo com vc, quero filme ou ao menos uma HQ para ontem. O Nome do Vento é outro que despensa palavras, Rothfuss me confirmou que vai virar série, porém isso já faz um tempo e nunca mais ouvi dizer mais nyda, preciso ver o Kvothe em carne e osso, nunca consegui imaginar um ator satisfatório paira ser ele. O Espadachim de Carvão tenho em casa mas ainda não li, contudo já vi críticas ótimas sobre o livro e preciso mudar essa situação. Feios tbm não li, mas sou fã de distopias, preciso pegar essa. Adorei a postagem, e mesmo não tendo lido todo acho que concordo, desde que não estraguem as histórias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu tbm nunca consegui imaginar como seria o Kvothe de verdade, mas acho q é pq a gente gosta muito dele. E isso talvez não seja bom pra adaptação, pq ninguém jamais será tudo o que a gente imagina. Blecaute eu super indico, pode ler q vc vai gostar. O Draccon é um fofo e seus livros são incríveis. Acho q vc prefere o Dragões de etér né? Eu ainda não li, mas pretendo. E agora fiquei bege por vc ainda não ter lido Feios! Jurava q vc tinha lido! Acho uma distopia bem interessante, no primeiro e segundo livro, pq depois fica meio chata.

      Excluir
  2. Aguardando a adaptação de feios desde sempre.
    A proposta do autor e as criticas socias são ótimas, é um exemplo do futuro que a nossa sociedade caminha.
    Tomara que saia algo
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tabatha, eu gostei muito de Feios e Perfeitos, os demais não me agradaram tanto, mas gostaria muito que fosse adaptado, pq acho que tem bom conteúdo para um filme.
      Bjos!

      Excluir
  3. Apaguem esse filme dos power rangers que vai sair e lancem filme de Cemitério de Dragões

    Isso me lembra que preciso ler feios, 3 anos a coleção ta repousando na estante

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado! Tbm quero muito o filme de Cemitérios de Dragões.

      Excluir
  4. Oi
    Ainda não li nenhum desses livros, quero ler Cemitério de Dragões e Feios.
    Gostei do poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas ótimas leituras Denise, aproveite!

      Excluir
  5. Que listinha boa, às vezes faço isso também, imagino um livro virando filme, daí imagino como seria esse filme.
    Os livros que você colocou no "Top 5" são ótimos, conheço a maioria e sou fã. Eu ficaria super feliz se fizessem um filme de "O nome do vento" <3!!!
    Vou cruzar os dedos e torcer para que realmente virem filmes, bons filmes u.u.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, O nome do vento é tão perfeito, que, apesar de imaginar o filme, tenho medo de q acabem estragando a estória. Mas enfim, seria interessante ver Kvothe nas telas.

      Excluir
  6. Oi Joe!
    eu concordo plenamente com vc sobre Blecaute. Seria um sucesso com certeza! ainda tenho esperanças :)
    eu adicionaria nessa lista com toda certeza o livro No Escuro, durante toda a leitura do livro eu pensei várias vezes "nossa, isso daria um ótimo filme" rsrs
    um beeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li esse Carol, mas pelo que dizem é muito bom.
      Somos team Blecaute, forever!

      Excluir
  7. Quero ler todooos!!!
    Menos o Espadachim de carvão que nunca tinha ouvido falar!!
    Eita Blecaute, parece bom mesmo, e vc fala dele com amor kkk preciso tbm!!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum ainda Jo, mas como já sabe "O nome do vento "está na minha meta leitura deste ano. O único livro que pensei que poderia dar um bom filme é "Quem é você Alasca" e pelo o que me contaram vai ser feito um filme do mesmo, só naõ sei quando
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!