quarta-feira, 13 de maio de 2015

Lançamentos da Farol Literário - maio [Parceria]

Olá leitores! Demorou um pouquinho, mas cheguei para mostrar para vocês os livros lindos de bonitos que a Farol vai lançar esse mês:



A capa desse livro foi escolhida com a ajuda dos leitores, que votaram pelo blog da editora e definiram que seria essa lindona ai (eu também votei nela). O nome em seu pulso, de Helen Hiorns, traz um romance de tirar o fôlego. No mundo em que Corin vive, logo nos primeiros anos de vida, o nome da sua alma gêmea é marcado para sempre em seu punho. A busca pela pessoa predestinada pode durar anos, até mesmo décadas. Mas e se você nunca encontrar essa pessoa? Ou se encontrar e simplesmente não amá-la? E se, como Corin, a última coisa que você quiser é ser encotrado? Com essa obra a autora ganhou o prêmio Sony Young Movellist.

Estou ansiosa por essa leitura, acho que vai ser muito interessante e bem diferente de tudo que já li.






Em O mágico de Oz, de L. Frank Baum, um poderoso tornado rasga as planícies do Kansas e atinge a fazenda onde Dorothy vive. A casa, arrancada do chão, carrega junto a menina e fica girando no ar por horas. Quando enfim aterrissa, Dorothy se vê em um lugar diferente e é recebida pelos habitantes locais, que contam que ela está na Terra de Oz, cercada por um grande deserto que não pode ser atravessado. Sua única esperança de sair dali é encontrar Oz, o grande mágico que pode lhe dizer como voltar ao Kansas. Na jornada para chegar até ele, Dorothy acaba encontrando amigos bem inusitados, cada um com um pedido para o mago. Mas ele não os ajudará sem pedir algo em troca.

Todos nós já conhecemos a estória de Oz, mas essa versão em quadrinho da Farol está me deixando muito curiosa! 




Então anotem ai nas suas agendas, adicionem os livros às suas listas de desejados no Skoob e não percam os lançamentos da Farol, que prometem conquistar os leitores.



Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.

5 comentários:

  1. Ambos os livros são interesssantes...
    Me lembro de assistir "O mágico de Oz" na infância e, essa versão da Farol está um pouco diferente da que conheço, mas tenho certeza que ainda há uma estrada feita de tijolos de ouro, um leão que quer coragem, um homem de lata que quer um coração, um espantalho que quer um cérebro e uma Dorothy que quer voltar para casa, mas, acima de tudo, temos uma aventura que atravessou gerações :).
    O livro "O nome em seu pulso" me conquistou totamente, pois ele tem uma premissa toda diferenciada, o enredo não me pareceu nada clichê e eu achei a capa linda, a princípio, quero realmente ler esse livro ^^!!
    Gostei dos lançamentos =D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy!
      Tbm achei a premissa de O nome em seu pulso bem interessante, já está entre as minhas próximas leituras. Quanto ao Mágico de Oz, eu nunca fui muito fã na verdade, mas essa edição me conquistou, rsrs
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Joe!
    olha q vergonha, eu não conheço a história do Mágico de Oz hahahahahaha será q o quadrinho é bem fiel? pq eu achei interessante e estou começando a me interessar por quadrinhos... ou será q esse é mto infantil? agora fiquei na dúvida :/
    um beeijo

    ResponderExcluir
  3. Linda a capa do primeiro livro!!
    e O Mágico de Oz também quero ler! Ainda não, mas amei o filme, achei uma história encantadíssima lindaaaaa!!
    e acredito que o livro seja ainda melhor!!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  4. O mágico de Oz é um filme da minha infância que sempre adorava assistir. Não faz muito tempo que fizeram uma nova versão e também em uma série que assisto sempre aparece seus personagens. Nunca li nenhum livro, mas tenho certeza que o quadrinho deve ser bem legal também.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!