sábado, 9 de maio de 2015

Momento HQ - Guardiões da Galáxia

Saudações, terráqueos. Essa semana vamos quebrar a estratosfera e explorar novas civilizações, provavelmente fazendo algo bom e ruim ao mesmo tempo. E não há melhor carona do que a confusa nave dos Guardiões da Galáxia.




Depois do bombástico sucesso nos cinemas, os Guardiões voltaram a ganhar sua revista mensal. Até então, eles apareciam no Universo Marvel, tiveram participação determinante na saga Infinito, ajudaram os X-Men em uma missão de resgate e ganharam alguns encadernados especiais, até que pisaram no tapete vermelho e alcançaram a numeração própria.

Então vamos falar sobre o que encontraremos nas inéditas aventuras do Senhor das Estrelas e sua trupe.

Se olhar atentamente para a capa do quadrinho, encontraremos um participante que não deveria estar ali. Subam a tela e observem... isso mesmo, Venom. Agente Venom.




Em breve síntese: Há muito tempo atrás o valentão Flash Thompson foi enviado para a guerra no Iraque onde perdeu as duas pernas. Depois de um consenso entre os Vingadores foi decidido que Flash usaria o Simbionte para recuperar as pernas e servir às Forças Armadas Americanas.


Voltando para o quadrinho, nas primeiras cenas Tony Stark convida Flash para ser o representante terráqueo entre os Guardiões e apresenta um por um. Agora o Agente Especial Venom tem que aprender a lidar com a vida em outros mundos. Enquanto isso, o pai de Peter Quill contrata os maiores mercenários da galáxia para capturar cada um dos Guardiões separadamente.

Bom, basicamente nada aconteceu no primeiro volume da série, mas temos que entender que foi uma apresentação da atual situação. Além da história principal, a revista conta com uma anedota chamada “Um Conto de Groot”, que ficou muito maneiro: relata uma árvore diferente das outras que desafia a rotina cultural para fazer o que acha ser o correto.


















E ao final, uma história solo e extremamente charmosa de Rocky Racum. Ao melhor estilo Barney Stinson, Rocky é um conquistador que, em suas horas vagas, salva princesas e as levam em encontros contando histórias super fantásticas.

Terminada a leitura do quadrinho o único pensamento é: “ok, cadê o próximo”? Não pelas explosões e mistérios não resolvidos, mas pela agradável história que surgiu. O sarcasmo está por toda parte, cada um dos personagens tem uma característica muito marcante e extremamente diferente. Incluir o Flash foi uma ótima sacada, pois ele vai dar aos leitores uma base terráquea totalmente leiga traçando um elo entre o universo e a Terra.

As histórias paralelas foram sensacionais. A trama do Rocket Raccoom tem um toque de humor negro, ironia e muita ação. É como se você estivesse vendo aquele clássico filme que já conhece o final, mas quer se divertir com o enredo.






























Em minha péssima opinião, por se tratar de algo relativamente novo e sem nenhuma pressão de surpreender, será uma ótima saga que valerá a pena acompanhar. Na verdade talvez seja a única saga da Nova Marvel que eu fiquei realmente empolgado.

Então levante esse traseiro e corra até a Galáxia mais próxima para acompanhar de perto as aventuras de Peter Quill, o Senhor das Estrelas; Drax, o Destruidor; Gamora, a mulher mais perigosa da galáxia; Rocky, se parece com um guaxinim, mas você nunca deve chama-lo assim e Groot, basicamente uma árvore.


Resumindo todo esse texto por Groot: Eu sou Groot.



Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


João Oliveira, jornalista, aficionado por quadrinhos, livros e cinema. Mochileiro em busca de sua próxima aventura.
Twitter: @oliveira_jh

6 comentários:

  1. Como falei no outro post, estou a cada dia mais encantada com essa area de HQ's e a cada historia que vejo, fico com vontade de ler todas!!! meu pai que vai surtar se eu viciar e quiser comprar tudo kkkk ja bastam os livros! Essa ai eu quero ver o filme primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Adoro HQs e tenho muitos,tem um lugar especial deles na minha estante juntamente com meus mangás. Já assisti o filme de Guardiões da Galáxia e não sabia sobre o HQ! Logo logo irei procurar kkkk ontem mesmo comprei um HQ de X-Man
    Haja dinheiro!
    kkkk

    http://meleveaumalivraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e gostei muito, é bom saber que conquistaram a chance de ter uma HQ só deles.
    Os personagens de "Guardiões da galáxia" são extremamente cativantes, não achei o enredo previsível e gostei do tema abordado (se ligou perfeitamente nos outros universos da Marvel).
    Não tenho certeza se vou começar a ler as HQ's, mas fiquei com um leve interesse.
    "I am Groot" <3 !!

    ResponderExcluir
  4. João, para provar q eu não conheço nada sobre quadrinhos MESMO, vou t contar um segredo: eu não conhecia Guardiões da Galáxia ate ver o filme. Eu jurava q não tinha nada deles, nem quadrinhos e nem participação em outras histórias... e legal saber q eles ajudaram os x-men, pq olha, eu gosto dos x-men. Queria ler algum quadrinho deles, mas não sei por onde começar. Você poderia fazer um post sobre né? fica a dica.
    beeijo!

    ResponderExcluir
  5. Gostei, parece ser legal, mas não consigo ler HQs, morroooo de preguica, kkkkkk
    as únicas que li foram Luluzinha teen, masnão são muito boas não, aiii muito curtinhas, eu gosto de livrãooo kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Tenho um certo preconceito com Guardiões da Galáxia, mas é algo pessoal... Não assisti o filme ainda porque não me despertou nenhum interesse. Tenho muito mais vontade de ler o quadrinho e depois do que li aqui fiquei ainda mais curiosa. Talvez depois disto, tenha coragem de assistir o filme. Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!