quarta-feira, 6 de maio de 2015

O que eu li em abril



Olá leitores! Hora de fazer mais um balanço mensal das leituras finalizadas, e dar baixa em mais alguns itens do Reading Challenge.














Durante o mês de abril consegui ler 4 livros, média de 1 por semana, como vinha fazendo desde o ano passado, com exceção de março, quando vocês viram que a média caiu drasticamente. Thanks Saramago. Mas, como dizem, mais importante que a quantidade é a qualidade, e só de estar lendo já vale a pena. Acho que quero sair de férias de novo para ler bastante, rsrs.

Dessa lista, alguns livros já têm resenha aqui no blog: Cure meu coração (aqui), Invisível (aqui) e A mais pura verdade (aqui). E quanto ao Reading Challenge, mais quatro itens podem ser riscados da lista:

- um livro de um autor que você nunca leu antes: A mais pura verdade;
- um livro ambientado num lugar que você sempre quis conhecer: Breakable (ambientado numa universidade americana);
- um livro ambientado em outro país: Cure meu coração (EUA);
- um livro que recebeu resenhas ruins: Invisível. Li diversas criticas negativas a ele, principalmente no Skoob, e achei um pouco estranho tantas pessoas não terem curtido a estória, pois eu a achei muito boa.






















Ainda faltam muitos itens na lista, mas também falta um bom tempo para o final do ano, acho que vou conseguir. Se interessaram pelo Reading Challenge? Ainda dá tempo de participar! Visitem o blog Mari the reader e saibam como ;)

É isso gente, daqui a mais ou menos trinta dias eu volto para outro resumo de leituras. E não deixem de comentar, me contando como andam as leituras de vocês. Quero saber de tudo! rsrs


Este post é válido para o Top Comentarista, participe!



Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

14 comentários:

  1. Quero muito ver sua resenha de Invisível. Gostei muito do livro, apesar dele ter tomado rumos diferentes do que eu esperava e também por ter achado a personagem da Andrea Cremer meio chata. Mais no final também achei muito boa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandy, depois de ler a resenha, me diz o que achou? Quero saber a sua opinião tbm, rs.

      Excluir
  2. Como funciona o Reading Challenge? Que fazer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amália!
      É simples, basta avisar a criadora do desafio lá no blog Mari the reader (clique no link que tá no post), e tentar ler todos os itens da lista. Se for fazer, compartilha comigo seus resultados?
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Jô,
    Eu também li 4 mês passado:
    Os Olhos do Dragão, A Rosa da Meia-Noite, Olhos de Fogo e Feliz Por Nada
    Esse mês quero ver se consigo ler mais, mas não tenho certeza se vou conseguir :/
    Grande abraço!!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas leituras Rudi. Eu tbm quero ler mais, mas acho que preciso de uma máquina do tempo para estender os dias, rsrsrs.

      Excluir
  4. Amo Easy (até pq tem uma protagonista com meu nome haha) pq é um romance tao gostoso! que peguei um carinho enorme pelos dois e desejo um Landon na minha vida :3 :3 Espero logo conhecer a versao dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas as mulheres que leem esse livro fantasiam com um Landon tbm, rsrs

      Excluir
  5. Wow, menina, admiro muito quem consegue se manter fiel a um desafio literário tão grande! :O Parabéns. Eu quero ler todos esses livros. Ainda não li Easy, mas pretendo. Preciso comprar Breakable e Invisível. A Mais Pura Verdade, infelizmente, terá que me aguardar por mais um tempo… Eu o tenho, mas não consigo me dedicar a ele. :( Uma pena.
    Cure meu Coração tem uma capa belíssima! Espero lê-lo um dia.

    Desejo ainda melhores leituras em maio, flor!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, eu geralmente tenho dificuldade em completar desafios de leitura, mas esse me pareceu mais razoável, e por enquanto tem dado certo. Easy é muito amor <3
      Bjos!

      Excluir
  6. Acho que sua média de leitura está muito boa \o/
    Esse mês foi bem produtivo, os livros são bem conhecidos, mas o único que realmente quero ler (não tendo um prazo de espera muito longo) é "A mais pura verdade". "Invisível" eu vou ler quando tiver uma oportunidade, mas isso pode demorar um pouco ainda ><.
    Tomara que leia livros melhores ainda no próximo mês =) !!
    PS.:Acho que você consegue cumprir o desafio tranquilamente...

    ResponderExcluir
  7. Oi Joe!
    Thanks Saramago hahahahaha nem vou falar nada pq olha... tenho vergonha!
    gostei das leituras Joe. Jurava q vc já tinha lido esse Breakable.
    um beeeijo!

    ResponderExcluir
  8. Quero ler TOOODOOS
    Principalmente Invisível e Cure meu core!!!
    O A mais pura verdade já li!! Lindooooo!!
    e preciso ler o Easy primeiro!!
    Tu leu muitoooooo ainda, o tanto de coisa que tu tem que fazer rendeu sim!! E o mais importante é sempre ler!!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Não preciso nem falar nada né, você sabe que não li tudo isso. Como você mesmo disse : o mais importante é a qualidade e tenho certeza que os do José Saramago vão valer a pena, principalmente Ensaio sobre a lucidez, se é que me entende.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!