sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sexta de música #91 - Minha primeira boyband

Meninas e meninos, estou numa fase muuuuuuuito boyband (vergonha!), e preciso compartilhar isso com vocês =)

Quem nunca teve uma fase musical passageira, mas que de vez em quando sente aquela saudade, e começa a ouvir de novo as músicas para flutuar na nostalgia? A música é uma coisa interessante, porque cada uma delas marca um momento de nossa vida, e as vezes é bom relembrar coisas boas que ficaram para trás, não é mesmo?

Eu gostava muito do Menudo, que talvez tenha sido a primeira boyband que ouvi, mas como eu era bem pequena na época, prefiro considerar como minha iniciação nesse universo de menininhos-bonitinhos-que-cantam-dançam-e-enlouquecem-as-meninas o New Kids on the Block.


Esse foi o primeiro pôster que colei na parede, e achava que os olhos de Donnie me perseguiam pela casa, kkkk

A banda começou em 1986, com Jordan Knight, Jonathan Knight, Donnie Wahlberg, Joe McIntyre e Danny Wood, e logo caiu nas graças da mulherada. Com hits inesquecíveis como Step by step e Please don't go girl, eles ganharam as rádios do mundo todo, e até alcançaram o primeiro lugar na Billboard com I'll be loving you (forever), fazendo mais de 200 shows em apenas 1 ano.

Os meninos eram uma febre, por todo lugar que se olhava tinha produtos da banda, desde camisetas até álbum de figurinhas - que, aliás, eu tinha um -, e todo mundo conhecia seus maiores sucessos. O vídeoclipe de Step by Step era exaustivamente exibido na MTV e imitado por todo mundo! A cena na escada é clássica e eu mesmo já tentei fazer igual, rsrs.


Álbum de figurinhas da banda

Toda essa loucura foi até 1994, quando lançaram seu quinto álbum, Face the music, mostrando um lado mais maduro e um som mais próximo do cenário musical da época, que estava praticamente dominado pelo grunge do Nirvana e cia. Mas ainda assim, o disco não obteve o mesmo sucesso dos anteriores, e o grupo começou a se separar.


Jordan em 1991 e agora: continua lindo, e sempre foi o meu preferido

Jordan foi o primeiro a deixar a banda, seguindo então em carreira solo, que nem de longe conseguiu o mesmo êxito, e aos poucos todos os meninos foram cuidar das próprias vidas. Muito depois, em 2008, eles foram eleitos pelo programa da Oprah como a maior boyband de todos os tempos, derrubando até os queridinhos Backstreet Boys. Esse foi o gatilho que faltava para seu retorno, e eles voltaram a se apresentar juntos, com todos os membros originais da banda. No mesmo ano eles lançaram o álbum The block, com a música Single, que ganhou um vídeo com a participação de Ne-Yo. Esse CD também teve as participações de Lady Gaga, The Pussycat Dolls, Akon e New Edition.



Foto de divulgação da turnê

E por falar em Backstreet Boys, a banda se uniu ao New Kids em 2010, para saírem numa turnê memorável, batizada de NKOTBSB, que inicialmente ficaria só nos EUA, mas teve apresentações  em diversos países ao redor do mundo, com bilheterias esgotadas em todos os shows. Atualmente, o New Kids está em nova turnê americana chamada The main event, divulgando seu último álbum, 10.


Poster de apresentação da nova turnê da banda


Hoje, todos eles já passaram da casa dos 40, mas ainda estão em ótima forma, e continuam trabalhando juntos. Poucos cantores podem se dar ao luxo de tirar a camisa e exibir um abdomen sarado com 45 anos de idade e não parecer ridiculo, mas Donnie faz isso lindamente <3 Todos eles estão casados e têm filhos, mas voltaram aos palcos para encantar as fãs com suas baladinhas românticas e muito, muito sex appeal.




Eles foram a primeira banda que me fez gastar todo o meu pouco dinheiro em revistas, posteres, figurinhas e tudo o que encontrava pela frente que tivesse a carinha dos meninos estampada. Lembrem que naquela época não tínhamos internet, e era bem mais difícil que hoje encontrar boas fotos dos nossos artistas preferidos. Ainda assim, montei uma pasta (quem nunca?) com tudo o que achava deles, na maioria das vezes eram matérias que saíam em revistas e fotos de jornais, mas todas lindinhas, rs.

Essa minha pasta sobreviveu por muitos anos, e depois a coleção do New Kids compartilhou o espaço com itens dos Backstreet Boys, mas sobre eles falarei em outro post. Há pouco tempo atrás, acabei me desfazendo de todas as fotos, e hoje me arrependo muito de ter feito isso, porque sinto falta da minha coleção e também porque poderia até conseguir algum dinheiro com a venda das fotos mais raras.



A verdade é que toda adolescente já teve a sua fase boyband, e isso é muito bacana. New Kids foram, voltaram, se juntaram aos BSB, vieram 1D, Westlife, N'Sync e teve muita dancinha sensual, para todos os gostos e idades. Gosto de relembrar daquela época, em que ficava na rua com minhas amigas dançando as músicas do NKOTB e sonhando com o suposto dia em que veríamos um show deles aqui no Brasil. É, as coisas mudam depressa demais, e só nos resta lembrar com carinho das coisas que já fizeram parte da nossa vida.

As capas dos 10 álbuns do New Kids on the Block
















Por tudo isso, a playlist de hoje vem com alguns vídeos e músicas dos New Kids, que, se vocês ainda não conhecem, deve ouvir com a mente aberta para apreciar esse estilo final dos anos 80-começo dos 90, ok?




1. You got it (the right stuff)
2. Please don't go girl
3. I'll be loving you forever
4. Hangin' tough
5. Cover girl
6. Step by step
7. Tonight
8. Valentine girl
9. Games
10. If you go away
11. Single
12. Summertime
13. 2 in the morning
14. Grown man
15. Call it what you want
16. The whisper
17. Crash
18. Click click click
19. Dirty dancing
20. Remix (I like the)

E de brinde, a apresentação de New Kids on the Block e Backstreet Boys no American Music Awards de 2010:






Este post é válido para o Top Comentarista, participe!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
Twitter: @joana_masen

4 comentários:

  1. Eu não os conhecia, mas já tratei de ouvir algumas músicas da playlist e fazer uma rápida pesquisa sobre eles (apesar de nem ser necessário, pois a resenha ficou bem completa =D).
    Eu tenho é que agradecer, pois gostei do estilo de música deles. Prefiro as calmas, mas eu até me arriscaria a tentar esse passinho da escada aqui em casa (só que não vou fazer isso porque sei do meu nível de desastre =P).
    Nunca me tornei fã de uma boyband ou comprei álbum de figurinhas, imagens ou algo assim, mas minha irmã mais velha teve essa fase (ela tem algumas pastas com fotos da boyband preferida da adolescência dela), então eu meio que compreendo isso.
    O tempo realmente passa rápido e ter grandes recordações nos conforta um pouco ^^.
    Ps.: Acho que se eu tivesse nascido um pouco antes dos anos 80, eu com certeza teria vários álbuns, pastas de fotos, tentaria ir a shows e cantaria todas as músicas em alto e bom som =P, mas ficou só nos meus sonhos mesmo ><.

    ResponderExcluir
  2. Oi Joe!
    olha, se eu falar para vc q nunca ouvi eu estarei mentindo hahaha na minha família o pessoal gosta mto de ouvir nas festas músicas dos anos 80 e 90 então, com certeza já deve ter rolado vários sons deles lá, mas sinceramente eu não sei o nome :/ espero q essa sua fase passe logo KKKKKKK brincadeira ;) seja feliz.
    beeeijo!

    ResponderExcluir
  3. Menina, super te entendo, amoooo essas bandas pop de garotões kkkkkkk
    mas tenho mais queda por bandas dos anos 50 em diante kkkk sim, ouço muitoooo isso!!
    Meus boys preferidos foram Menudo, Chris Duran, entre outros (agora to esquecendo kkk).
    Mas o que to sempre escutando não importa o que aconteça, mesmo dizendo que são muito velhos para mim é TANTANANANANAN.. kkkkk
    Elvis, Ira! e Queen!!!
    kkkkkkkk
    Vai um pouco de tudo, mas eles são meus amores sem fim!!!
    Por isso te digo, ouça o que tu gosta, e não se importe com o que digam, até modinha é gostosa de ouvir ;)
    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Jo, vou ser bem sincera com você..nunca tive uma boyband que amasse, gostei sempre de algum cantor(a) específico, no máximo uma banda. Mas, gostei muito do seu post e todo fã sempre coleciona várias coisas sobre ídolo e tem seu quarto decorado, eu também fiz isso.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!